Maragogi é dona de belezas únicas, e não à toa ganhou o apelido de Caribe Brasileiro. No litoral de Alagoas, a 130 km de Maceió, ganhou um lugar de destaque no turismo nacional, graças ao mar cristalino, às piscinas naturais e ao clima paradisíaco. Próximo à divisa com Pernambuco, Maragogi fica também a 130 km de Recife, a capital pernambucana, e a 85 km de Porto de Galinhas.
Quanto tempo ficar em Maragogi

É comum entre os turistas dessas cidades e também de Porto de Galinhas conhecer Maragogi em um passeio bate-volta, bastante oferecido por agências de turismo locais.
Para aproveitar o melhor do destino, porém, o ideal é passar mais tempo, hospedar-se na região e, assim, poder curtir ao menos três dias em Maragogi. Com mais tempo, vale fazer passeios para outras praias da região, como a Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas e São Miguel dos Milagres.
O que fazer em Maragogi
Praias deliciosas, banhos nas piscinas naturais de águas quentinhas e muito descanso à beira-mar, veja o que fazer no destino:
1. Piscinas naturais

Os passeios às piscinas naturais são praticamente obrigatórios de se incluir no roteiro. O destino possui três “conjuntos” de piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande. Todos estão a uma distância parecida desde a costa, mas têm características distintas.

Galés é o maior e mais famoso conjunto. Tem piscinas mais fundas do que as outras duas opções e por isso é ótima escolha para quem deseja mergulhar e observar a vida marinha.

Taocas é o menor conjunto, e costuma ser mais tranquilo, quando comparado ao Galés. É um pouco mais raso; porém, se a sua preferência é por piscinas rasinhas, escolha Barra Grande. Lá, famílias com crianças podem aproveitar com mais tranquilidade.

Todas as piscinas estão na Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais e, portanto, têm um número limitado de visitantes por dia. A dica é reservar o passeio com alguns dias de antecedência, especialmente se a viagem for no período de alta temporada.
O passeio pode ser contratado em agências de turismo locais, e é realizado em catamarãs e lanchas. Ao reservar, lembre-se de confirmar sobre o horário de saída, que pode variar em função da tábua de marés. A maré baixa é o período ideal para poder aproveitar as piscinas.
2. Principais praias

Maragogi tem 10 praias. A mais próxima em relação ao centro do destino é a Praia de Maragogi. Apesar dos restaurantes, bares e lojinhas nas proximidades, a praia não costuma estar entre as preferidas dos viajantes.

Entre as mais belas estão a Praia de Antunes, com mar tranquilo e águas quentinhas e cristalinas, além de certa infraestrutura para turistas, e a Praia de Barra Grande, que se destaca pelo Caminho de Moisés.

O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece durante a maré baixa. Seu diferencial é o “corredor” formado, permitindo caminhar mar adentro. Um cenário único! Para conhecer no momento certo, fique atento à tábua de marés.

As demais praias de Maragogi são São Bento, Camacho, Burgalhau, Xaréu, Ponta do Mangue, Dourado e Peroba, que costumam ser tranquilas e ter mar tranquilo e em tons de azul. Uma boa forma de conhecer várias praias em pouco tempo (e de forma divertida) é fazer um passeio de buggy.
3. Onde se hospedar em Maragogi
Além de conhecer o melhor de Maragogi, escolha a hospedagem ideal para a sua viagem.
Salinas Maragogi Resort

O All-Inclusive Salinas Maragogi Resort é um dos principais e mais tradicionais do destino está à beira-mar, no trecho de costa mais próximo às piscinas naturais Galés. Na praia, os hóspedes aproveitam serviço de praia. No resort, são 66 mil m² de lazer e bem-estar que se somam com o deleite proporcionado por três restaurantes e quatro bares, entre eles um na praia e outro na área das piscinas.
A diversão tem vez com complexo aquático, quadras, campo de futebol, salões de jogos, organização de atividades e programação noturna. Já crianças e adolescentes curtem o Clubinho do Siri, com recreação monitorada, e o Espaço Teen. Com custo extra tem atividades aquáticas, arvorismo, tirolesa, aluguel de bicicletas e SPA.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Isabella Marques/Zarpo Magazine. Foto de Portada Divulgação/ Salinas Blog. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.
Deixe um comentário