O melhor de Maragogi, piscinas naturais, praias e resorts

Maragogi é dona de belezas únicas, e não à toa ganhou o apelido de Caribe Brasileiro. No litoral de Alagoas, a 130 km de Maceió, ganhou um lugar de destaque no turismo nacional, graças ao mar cristalino, às piscinas naturais e ao clima paradisíaco. Próximo à divisa com Pernambuco, Maragogi fica também a 130 km de Recife, a capital pernambucana, e a 85 km de Porto de Galinhas.

Quanto tempo ficar em Maragogi
Foto: Reprodução | Idas e Vindas Blog

É comum entre os turistas dessas cidades e também de Porto de Galinhas conhecer Maragogi em um passeio bate-volta, bastante oferecido por agências de turismo locais.

Para aproveitar o melhor do destino, porém, o ideal é passar mais tempo, hospedar-se na região e, assim, poder curtir ao menos três dias em Maragogi. Com mais tempo, vale fazer passeios para outras praias da região, como a Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas e São Miguel dos Milagres.

O que fazer em Maragogi

Praias deliciosas, banhos nas piscinas naturais de águas quentinhas e muito descanso à beira-mar, veja o que fazer no destino:

1. Piscinas naturais
Foto: Reprodução | Pinterest

Os passeios às piscinas naturais são praticamente obrigatórios de se incluir no roteiro. O destino possui três “conjuntos” de piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande. Todos estão a uma distância parecida desde a costa, mas têm características distintas.

Foto: Reprodução | Jaraguá turismo

Galés é o maior e mais famoso conjunto. Tem piscinas mais fundas do que as outras duas opções e por isso é ótima escolha para quem deseja mergulhar e observar a vida marinha.

Foto: Reprodução | Alugue Pousadas

Taocas é o menor conjunto, e costuma ser mais tranquilo, quando comparado ao Galés. É um pouco mais raso; porém, se a sua preferência é por piscinas rasinhas, escolha Barra Grande. Lá, famílias com crianças podem aproveitar com mais tranquilidade.

Foto: Reprodução | Maragogi Tem

Todas as piscinas estão na Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais e, portanto, têm um número limitado de visitantes por dia. A dica é reservar o passeio com alguns dias de antecedência, especialmente se a viagem for no período de alta temporada.

O passeio pode ser contratado em agências de turismo locais, e é realizado em catamarãs e lanchas. Ao reservar, lembre-se de confirmar sobre o horário de saída, que pode variar em função da tábua de marés. A maré baixa é o período ideal para poder aproveitar as piscinas.

2. Principais praias
Foto: Reprodução | Salinas Blog

Maragogi tem 10 praias. A mais próxima em relação ao centro do destino é a Praia de Maragogi. Apesar dos restaurantes, bares e lojinhas nas proximidades, a praia não costuma estar entre as preferidas dos viajantes.

Foto: Reprodução | Transportal Viagens

Entre as mais belas estão a Praia de Antunes, com mar tranquilo e águas quentinhas e cristalinas, além de certa infraestrutura para turistas, e a Praia de Barra Grande, que se destaca pelo Caminho de Moisés.

Foto: Reprodução | MaxMilhas

O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece durante a maré baixa. Seu diferencial é o “corredor” formado, permitindo caminhar mar adentro. Um cenário único! Para conhecer no momento certo, fique atento à tábua de marés.

Foto: Reprodução | Salinas Blog

As demais praias de Maragogi são São Bento, Camacho, Burgalhau, Xaréu, Ponta do Mangue, Dourado e Peroba, que costumam ser tranquilas e ter mar tranquilo e em tons de azul. Uma boa forma de conhecer várias praias em pouco tempo (e de forma divertida) é fazer um passeio de buggy.

3. Onde se hospedar em Maragogi

Além de conhecer o melhor de Maragogi, escolha a hospedagem ideal para a sua viagem.

Salinas Maragogi Resort
Foto: Reprodução | Hotéis a Beira Mar

O All-Inclusive Salinas Maragogi Resort é um dos principais e mais tradicionais do destino está à beira-mar, no trecho de costa mais próximo às piscinas naturais Galés. Na praia, os hóspedes aproveitam serviço de praia. No resort, são 66 mil m² de lazer e bem-estar que se somam com o deleite proporcionado por três restaurantes e quatro bares, entre eles um na praia e outro na área das piscinas.

A diversão tem vez com complexo aquático, quadras, campo de futebol, salões de jogos, organização de atividades e programação noturna. Já crianças e adolescentes curtem o Clubinho do Siri, com recreação monitorada, e o Espaço Teen. Com custo extra tem atividades aquáticas, arvorismo, tirolesa, aluguel de bicicletas e SPA.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Isabella Marques/Zarpo Magazine. Foto de Portada Divulgação/ Salinas Blog. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: