Praia de Carro Quebrado, um paraíso em Alagoas

Se você ama natureza e quer um destino tranquilo para as férias, precisa conhecer a Praia de Carro Quebrado. Essa orla possui um mar de águas cristalinas, lindas falésias e tem ar de paraíso. Perfeita para curtir o verão e ideal para um roteiro romântico, você certamente vai adorar visitá-la.

Foto: Reprodução | Alô Alô Bahia

A Praia de Carro Quebrado está localizada no município de Barra de Santo Antônio, no litoral norte de Alagoas. Ela fica a cerca de 45 km da capital Maceió e está próxima da península da Ilha da Crôa.

Como chegar

Após desembarcar em Barra de Santo Antônio, a melhor forma de chegar até a praia é de buggy ou de quadriciclo. Ambos os meios de transportes são oferecidos tanto por agências de turismo como por guias locais. Vale lembrar que também é possível chegar de carro ou de barco até o destino.

Origem do nome

Há muitas versões sobre o nome da Praia de Carro Quebrado, no entanto dois contos populares são famosos na região. O primeiro diz que um casal de visitantes teve o carro atolado na praia e teria abandonado o veículo no local. Já o outro narra que um casal havia escolhido a praia para namorar, porém o carro também quebrou na estrada, devido à dificuldade de acesso.

O que fazer na Praia de Carro Quebrado
Foto: Reprodução | Partiu pelo Mundo

Embora seja uma praia quase deserta, a Praia de Carro Quebrado é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Ela é ideal para curtir a natureza, mas também conta com boas atrações e revela ótimos programas na região. Confira as atividades que você precisa conhecer durante o seu passeio por lá.

1. Apreciar o mirante
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Localizado no topo da praia, o local possui uma vista incrível do litoral e revela paisagens lindas. De lá, é possível avistar as falésias e o mar de águas cristalinas que compõem a região. Sem dúvida, esse é o momento de caprichar nos primeiros registros da viagem.

2. Relaxar à beira-mar
Foto: Reprodução | Passeios em Alagoas

Após chegar à orla da praia, a melhor atividade que você pode fazer é descansar à beira-mar. Esteja à vontade para colocar o pé na areia, curtir o mar, apreciar o lindo visual. Outra dica é aproveitar para fazer caminhadas e, assim, ir descobrindo cada cantinho do destino.

3. Fazer um passeio de buggy
Foto: Reprodução | Esse Mundo é Nosso

Além de ser uma maneira divertida de conhecer a Praia de Carro Quebrado, o passeio de buggy é uma boa escolha para explorar melhor a região. Por isso, vale a dica de também colocá-lo em seu roteiro. Essa aventura é ideal para ser feita a dois e revela mais paisagens lindas.

4. Fazer um passeio de barco
Foto: Reprodução | Guilherme/Viajali

O passeio de barco é mais uma boa maneira de conhecer o destino, já que a atividade revela cenários incríveis do litoral. Esse tour traz perspectivas únicas da praia em meio a um mar paradisíaco.

5. Curtir as piscinas naturais
Foto: Reprodução | Luciano Claudino

As piscinas naturais da Praia de Carro Quebrado são um charme. Elas são ideais para relaxar, fazer mergulho de snorkel e também garantem um delicioso banho de mar. Uma boa dica para curti-las melhor é chegar bem cedinho à praia, além de conferir a tábua das marés no dia do passeio.

6. Admirar as falésias
Foto: Reprodução | aeroportoguarulhos.net

A região costeira da Praia de Carro Quebrado é uma das mais bonitas de Alagoas, portanto as falésias também merecem destaque durante o passeio. Elas estão localizadas em uma área preservada da praia e são compostas por diversas cores que, aliás, encantam os visitantes. Para conhecê-las melhor, vale a dica de ter a companhia de um guia, que pode trazer muitas curiosidades sobre elas.

7. Conhecer o famoso Carro Quebrado
Foto: Reprodução | Patricia Ribeiro

Além de muitas belezas naturais, o destino também conta com algumas atrações inusitadas. O Carro Quebrado, por exemplo, é um monumento que você precisa conhecer na orla. O atrativo faz jus ao nome da praia e desperta a criatividade dos visitantes. Uma dica é caprichar na foto quando for conhecer a atração: assim, você terá uma recordação e tanto!

8. Visitar a Praia de Paripueira
Foto: Reprodução | Babi Vieira

Para fechar com excelência o seu passeio, que tal explorar melhor a região? A Praia de Paripueira, por exemplo, é um bom destino para o seu roteiro. Localizada a 15 km da Praia de Carro Quebrado, ela conta com um mar de águas claras e piscinas naturais que são ideais para a família.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Luiz Felipe Gomes/Viajali. Foto de Portada Divulgação/ Passeios em Alagoas. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: