Iberostar Selection Praia do Forte na Bahia

O Iberostar Selection Praia do Forte, ou simplesmente Iberostar Praia do Forte é um resort all inclusive da rede espanhola Iberostar, que está presente em vários países, principalmente na Europa e Caribe. Nessa região ele conta com dois resorts que funcionam no mesmo complexo, mas de modo independente, o próprio Iberostar Bahia, inaugurado em 2006 e que tem preços mais econômicos, e o Iberostar Selection Praia do Forte, inaugurado em 2008, que tem preços mais altos do que seu hotel-irmão.

Foto: Reprodução | Tangol

O Iberostar Praia do Forte tem em torno de 530 quartos, divididos em três blocos de edifícios e está localizado a cerca de 15 minutos de carro da vila da Praia do Forte. O resort possui uma mega estrutura, com várias piscinas, quadras esportivas, estrutura na praia, diferentes bares e restaurantes, equipe de entretenimento, clubinho infantil e além de um paisagismo muito bonito, com um lindo coqueiral na beira do mar.

Ele é um resort all inclusive, ou seja, todas as refeições (almoço, café da manhã, lanches, petiscos e jantar) e as bebidas (alcoólicas ou não) fazem parte das diárias e durante a hospedagem não é necessário se preocupar com nada, apenas relaxar! Aliás, é exatamente isso que a maioria das pessoas pretende ao visitar o lugar, descansar, curtir a piscina e o mar e aproveitar o próprio resort.

Localização
Foto: Reprodução | Iberostar Hotels & Resorts

O Iberostar Praia do Forte fica no município de Mata de São João, a cerca de 60 km do Aeroporto de Salvador ou 81 km do Centro de Salvador, no litoral Norte da Bahia. A região é bem conhecida pelos amantes de resorts, já que além do Iberostar Praia do Forte e do Iberostar Bahia, também possui o Vila Galé Marés, Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa e o complexo Costa do Sauípe.

Esse percurso entre o aeroporto e o resort pode ser realizado com táxis, aplicativos de viagem, com um carro alugado ou com um transfer, que pode ser agendado através do próprio hotel.

O Iberostar Selection Praia do Forte
Foto: Reprodução | Intergatur

O Iberostar Praia do Forte é um resort enorme, com bastante espaço gramado, muitos coqueiros e um belo paisagismo. Seus quartos estão divididos em três edifícios de três andares e há um quarto edifício no resort onde fica a recepção, restaurantes e lojinhas. Apenas o da recepção possui elevadores.

Ao invés de um única piscina bem grande, ele tem várias piscinas menores, de diferentes formatos, que formam um desenho super bonito e ótimo para quem gosta de tirar fotos. E há tanto a opção de ficar em uma piscina com animação, quanto em piscinas mais tranquilas e sem música.

Foto: Reprodução | Hotéis de Luxo Brasil

Sua estrutura para alimentação e bebidas também é muito boa, com 6 restaurantes e vários bares. As principais refeições (café, almoço e jantar) são servidas na forma de buffet, sempre no restaurante Pelô. E há também um restaurante na praia chamado Maresia, onde você pode fazer um almoço ou pegar alguns petiscos, além de acarajés e pratos baianos. Na área da piscina, há garçons que servem aos hóspedes e o hotel conta com serviço de quarto.

O resort conta também com bar molhado na piscina, estrutura na praia com guarda-sol e espreguiçadeiras, garçons na área da piscina. Ele tem academia, quadras para praticar voley, beach tennis e tennis, brinquedoteca, clubinho infantil para crianças a partir de 4 anos, equipe de animação para adultos, estande de tiro, spa e outros serviços.

Foto: Reprodução | Hotéis

O acesso à praia é feito através de escadas ou rampa. O trecho de areia na frente do hotel tem guarda-sois e cadeiras, além de um bar próximo da praia, onde o hóspede pode pegar bebidas com um funcionário. O mar na frente do hotel não é calmo e tem ondas que podem tornar o mergulho perigoso para quem não tem intimidade com o mar, especialmente crianças.

Atividades para crianças
Foto: Reprodução | Hoteis

O Iberostar Praia do Forte é uma super opção para famílias com crianças, por dois motivos principalmente: ele possui uma equipe de monitores infantis e tem um brinquedão aquático, o Aqua Fun.

Seu clubinho infantil chama-se Star Camp e reúne crianças a partir dos 4 anos de idade, em três grupos etários. Juntos, praticam diferentes atividades organizadas pelos monitores, como brincadeiras na piscina e no playground.

Como o resort também tem esse brinquedo Aqua Fun, as famílias com crianças de todas as idades costumam ficar por ali acompanhando seus pequenos, mesmo que ainda não tenham idade para descer num escorregador, por exemplo. Como a piscina é bem rasa, crianças de todas as idades podem brincar.

Para os menores de 4 anos, o resort possui uma brinquedoteca, que atualmente não está funcionando. Ele também possui diferentes copas do bebê, com funcionalidades básicas, como microondas, liquidificador, filtro de água e geladeira, com papinhas artesanais já prontas, servidas de forma individual e também papinhas da Nestlé.

O serviço extra de babá também é oferecido e deve ser reservado com antecedência, mediante disponibilidade. O valor é de R$ 35 por hora, pelo mínimo de 4 horas.

Atividades para adultos
Foto: Reprodução | Iberostar Hotels & Resorts

Os adultos que visitam o Iberostar Praia do Forte geralmente planejam descansar na sombra e água fresca, seja no mar ou na piscina, podendo comer e beber, sem se preocupar com mais nada!

Mas para além da tranquilidade, em um dos conjuntos de piscina do resort, a equipe de entretenimento do hotel também organiza atividades animadas e bem divertidas, como competições, hidroginástica, aula de alongamento ou bingo (com bons prêmios!). Também funciona hotel um estande de tiros e de lançamento de dardo. Quem não quiser participar de brincadeiras ou não quiser ouvir as músicas, pode ficar nas piscinas tranquilas, que são ideais para relaxar, principalmente porque costumam estar mais vazias.

À noite muita gente segue para o bar no lobby do hotel, o Piatã, onde todas as noites são feitas apresentações de música ao vivo, com diferentes artistas a cada dia. Várias pessoas ficam por ali bebendo e batendo papo.

Outra opção na noite do hotel são os shows que acontecem na área do teatro, que são diferentes a cada dia. Há dias com apresentações musicais, dança, shows de humor e outros. No teatro também funciona um bar, onde os hóspedes podem se hidratar. Achei as apresentações do teatro legais e são sempre diferentes a cada dia.

Cuidados na pandemia

O Iberostar Praia do Forte, assim como seu irmão Iberostar Bahia, ficou fechado por vários meses em 2020. Para ser reaberto o hotel adotou novos protocolos sanitários e atua hoje com 70% de ocupação máxima.

Os quartos são desocupados 24 horas antes de chegada do hóspede, para garantir a desinfecção e limpeza. Em vários lugares do hotel estão dispensers de álcool gel e adesivos no chão, nos locais onde se forma fila, para que se provoque o distanciamento.

Nos restaurantes que funcionam como buffet, a área onde estão as ilhas de comida estão com acesso controlado por funcionários, que entregam luva plástica para uma das mãos e checam o uso da máscara, que é obrigatório nessa área.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Camille Panzera/Melhores Destinos. Foto de Portada Divulgação/ Intergatur. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: