Confira as melhores praias de João Pessoa e arredores

Além de ser a capital do estado, João Pessoa é a cidade mais importante da Paraíba. Sendo uma das mais antigas capitais do Nordeste, chamam a atenção as ruas, a orla, o povo e as incríveis praias de João Pessoa. A cidade é conhecida como “Porta do Sol”, uma vez que está localizada na Ponta do Seixas, o local mais oriental das Américas.

João Pessoa já recebeu o título de “cidade criativa” pela UNESCO e ficou conhecida como a “cidade brasileira do artesanato”. O fato é que há muitos motivos para visitar a cidade. Mas, se a sua intenção é conhecer o litoral, confira as 10 melhores praias de João Pessoa e arredores.

1. Praia de Tambaú
Foto: Reprodução | Hoteis

A Praia de Tambaú é considerada uma das melhores de João Pessoa. O lugar costuma ser bem movimentado, já que esta é uma região onde se concentra a maior parte dos hotéis, bares e restaurantes de João Pessoa.

A Praia de Tambaú tem uma ótima infraestrutura: no calçadão, há diferentes quiosques para escolher e, na areia, há os clássicos ambulantes e barraquinhas. Os coqueiros e a temperatura agradável deixam a praia convidativa. O mar é tranquilo, com a coloração um pouco mais escura e esverdeada. Uma boa dica é curtir os quiosques que ficam dentro da água. São divertidos, refrescantes e disputados!

Localização: Tambaú, João Pessoa – PB, Brasil

2. Praia do Bessa
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Para caminhar ou jogar frescobol, escolha uma das maiores praias de João Pessoa: a Praia do Bessa. São 6 km de extensão e ela costuma receber muitas pessoas aos fins de semana. O motivo? Os bares próximos oferecem ótimas opções de happy hour no fim do dia. Ou seja, clima de férias: você aproveita a praia o dia inteiro e termina a tarde bebendo uma cerveja gelada.

Diferentemente de outras praias que recebem muitos visitantes, a Praia do Bessa não oferece uma ampla variedade de barracas, quiosques ou ambulantes na areia. Por isso, a dica é frequentar a praça de alimentação que fica no MAG Shopping para comer durante o dia.

3. Praia do Cabo Branco
Foto: Reprodução | Littoral Hotels

A praia mais urbana da cidade é Cabo Branco, que fica bem no meio de João Pessoa. É aquele lugar em que a orla está cheia de bares e restaurantes, ou seja, tem ótimas opções para refeições, café, cerveja e o que mais a vontade mandar.

Para quem gosta de uma caminhada agradável na orla, esta praia é uma ótima opção. Além disso, há uma ciclovia que contorna o mar e permite apreciar toda a beleza do local em um passeio de bicicleta. É nesta praia que acontece a maioria dos encontros, shows e apresentações artísticas e culturais de João Pessoa.

Localização: Av. Cabo Branco – Cabo Branco, João Pessoa – PB, 58045-010, Brasil

4. Praia do Coqueirinho
Foto: Reprodução | Ecoturismo e Cultura

Coqueirinho concentra várias belezas em uma só praia, pois tem trilhas, mar agitado, piscina natural e caminhadas longas. Tudo isso no mesmo espaço. Esta praia é perfeita para passar várias horas ou tirar um dia inteiro só para curti-la.

Aos fins de semana, a praia costuma ser bastante frequentada e oferece boa infraestrutura. Há bares e restaurantes no local para todos os gostos. Inclusive, muitos turistas recomendam uma padaria que fica nas proximidades e que oferece sabores regionais, como charque com catupiri. Para matar a fome, outra recomendação são as Empadinhas Barnabé. O sabor é incrível e todo mundo que vai sempre volta.

Localização: Conde – PB, 58322-000, Brasil

5. Praia Manaíra
Foto: Reprodução | Hardman Praia Hotel

Diferente das badaladas praias da cidade, que são muito procuradas pelos turistas e bastante movimentadas, a Praia Manaíra é bastante tranquila, mesmo estando em um trecho urbano. Ela é a preferida dos turistas e dos moradores para a prática de esportes, como caminhadas e jogging.

A orla é fechada das 5h às 8h da manhã para dar mais tranquilidade aos esportistas. Não espere infraestrutura no local, pois não há barracas à beira-mar nem restaurantes. No entanto, o bairro possui um centro comercial bastante atrativo, com shoppings e muitas opções de refeição. Apesar de ser uma ótima praia para a prática de esportes, não é indicada para banho de mar, já que as águas são bravas e com ondas fortes.

Localização: Manaíra, João Pessoa – PB, 58038-000, Brasil

6. Praia Areia Vermelha
Foto: Reprodução | Gostoso Viver Assim/Viajali

Quando a maré desce, a areia surge e a praia aparece em meio ao mar. Há também a formação de piscinas naturais cercadas de corais. O segredo é ir de barco para a praia, porque se a maré subir durante a sua visita, você vai poder voltar tranquilamente para o continente.

O local é ótimo para a prática de stand up paddle, flutuação e também para descanso. A água é tão transparente que você consegue ver a parede de corais e os peixes. Para quem quer fazer uma boquinha, barcos ficam à disposição no papel de restaurantes. Os ambulantes, que ficam em barquinhos ou pranchas, vendem bebidas, churrasquinho e queijo coalho assado.

7. Praia Bela
Foto: Reprodução | Turismo em Foco

Na Praia Bela, no município de Pitimbu, a 48 km de João Pessoa, acontece um evento lindo da natureza: o Rio Mucatu deságua no mar formando uma piscina natural. Para quem ama a natureza, a visita é obrigatória. Além da junção das águas doce e salgada, há penhascos ao redor de toda a orla, o que torna tudo mais especial. Se você gosta de trilhas e escaladas, inclua a praia no seu passeio. O prêmio quando você chega ao topo é uma paisagem inesquecível.

No Estuário do Mucatu, os visitantes encontram restaurantes, banheiros e várias opções de passeios, como quadriciclo, tirolesa e caiaque.

Localização: Pitimbu – PB, 58324-000, Brasil

8. Praia Carapibus
Foto: Reprodução | Férias Brasil

Ela fica a 13 km de João Pessoa e, com certeza, merece uma visita. Um programa muito recomendado é revezar entre a praia e as piscinas das pousadas, que cobram uma taxa pelo uso diário, então você não precisa se hospedar para curtir a comodidade. É um passeio perfeito para um bate-volta.

Para comer, você pode aproveitar os restaurantes das hospedarias, que têm diferentes opções para bolsos e gostos.

Localização: R. Praia de Carapibus, 1 – Praia de Carapibus, João Pessoa – PB, 58322-000, Brasil

9. Praia Intermares
Foto: Reprodução | Para Onde Ir

Se você ama surfar, escolha a Praia de Intermares. Por aqui, o mar é mais agitado e, por isso, é muito procurado para a prática de surfe, kitesurf, windsurfe e wakeboard. Considerada um dos melhores destinos da cidade, a praia é um local movimentado. Costuma receber muitos turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar e repor as energias. A praia tem uma faixa de areia dourada e fofa.

Com diversas casas de alto padrão na orla, a Praia de Intermares possui ainda vegetação nativa e coqueiros enfeitando a paisagem. Durante o entardecer, os visitantes costumam fazer caminhada pelo calçadão. Conta com boa infraestrutura, como restaurantes, pousadas e hotéis.

Localização: Intermares, Cabedelo – PB, 58102-256, Brasil

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Hoteis. Foto de Portada Divulgação/ Oceana Atlântico Website. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: