Conheça as belezas de Caucaia, no Ceará

Caucaia está a 30 km de Fortaleza, é umas das maiores cidades do Nordeste com cerca de 325 mil habitantes, suas praias estão entre as mais frequentadas do estado. Com mar de águas tranquilas e transparentes águas do Atlântico, ou por suas dunas repleto de coqueirais, mangues e lagoas naturais que fazem deste lugar um paraíso de beleza únicos.

Foto: Reprodução | Mapio.net

O Centro Histórico de Caucaia, é bastante visitado pela sua arquitetura antiga e peculiar. O turismo é uma importante fonte de renda devido os atrativos naturais, arquitetura colonial, cultura indígena e locais de peregrinação que atraem milhares de turistas todos os anos.

Pontos Turísticos

1. Lagoas do Cauípe
Foto: Reprodução | Jangada.online

As duas Lagoas que formam o complexo do Lagamar do Cauípe e inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) do Lagamar do Cauípe, protegendo 1.884 hectares e são formadas pela pelas águas do rio Cauípe, sendo a menor lagoa e mais próxima do mar a mais procurada pelos praticantes de windsurf e kitesurf, onde possui uma pequena vila de pescadores. As dunas móveis na margem direita do rio, as dunas fixas na margem esquerda e o sangradouro do rio em direção à costa atrai muitos visitantes, principalmente nos finais de semana.

2. Praia dos Dois Coqueiros
Foto: Reprodução | Pousada Bosque Cumbuco

De acesso fácil pela capital, passando pela ponte do rio Ceará, com faixa de areia mais larga e com muitas pedras na água, No canto direito da praia, na foz do rio, fica uma grande quantidade de barracas que vendem desde peixe até lanches.

3. Praia de Iparana
Foto: Reprodução | TripAdvisor

A praia é famosa por suas piscinas naturais formadas pelas pedras que protegem avanço do mar e possui poucas dunas, sendo muito procurada por turistas devido ao SESC Iparana.

4. Praia do Pacheco
Foto: Reprodução | Turismo Ceará

Praia com diversas casas de veraneio, sendo algumas debruçadas ao mar e não possui estrutura turística no local. Faixa de areia bem estreita e com muro de pedras fazendo a divisão e proteção da praia e casas locais.

5. Praia de Icaraí
Foto: Reprodução | Levarti

Praia de grande extensão com 9 Km de orla com areias brancas, coqueiros e algumas lagoas. Sua praia possui ondas fortes sendo ideal para a prática de surf e abriga diversos condomínios residenciais e casas de veraneios.

6. Praia da Tabuba
Foto: Reprodução | Turismo Ceará

Esta praia possui dunas e muitos coqueiros em seu litoral, cortada por muitos córregos que formam a Lagoa de Parnamirinzinho. É separada das outras praias pelo rio Barra Nova.

7. Praia da Barra do Cauípe
Foto: Reprodução | Foursquare

É a última praia e mais deserta de Caucaia, possui diversas dunas e coqueiros, onde encontra-se a foz do rio Cauípe que após formar a segunda lagoa, deságua no mar.

8. Praia do Cumbuco
Foto: Reprodução | Elite Resorts

Excelente local para a prática do Windsurf, praia de areias brancas, fofas e com muitas dunas sendo uma das mais frequentadas do município. Possui grande infraestrutura com restaurantes e bares, também abriga a Lagoa do Banana e a de Parnamirim.

Como Chegar

De Carro:
Acesso ao centro do município pela Av. Mr. Hull – Pista Central, trajeto com 15,2 km e 23 min de duração.

Acesso pela Av. Leste – Oeste passando pela ponte do rio Ceará já chegando na Av. Ulisses Guimarães pela orla de Caucaia, trajeto com 17,5 km e 27 min de duração.

De Ônibus:
O Terminal Rodoviário de Fortaleza e pegar ônibus da empresa Vitória até Caucaia.
Rodoviária Engenheiro João Thomé – Fortaleza
Endereço: Av. Borges de Melo, 1630 – Fátima / Fortaleza – CE
Tel (85) 3230-1111

De Avião:
O aeroporto mais próximo é o da capital Fortaleza com vôos vindos de todo Brasil e Exterior.
Aeroporto Internacional Pinto Martins – Fortaleza
Endereço: Av. Senador Carlos Jereissati, 3.000 – Bairro Serrinha – Fortaleza/CE
CEP: 60.741-900
Tel.: (85) 3392-1200

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Portal Brasil Turismo. Foto de Portada Divulgação/ Jangada.online. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: