Onze melhores coisas para fazer na Big Apple

Nova York, a megalópole conhecida como Big Apple, é uma cidade movimentada onde você pode viver inúmeras experiências, encontrar uma grande variedade de culturas, lugares de interesse e atividades para suas férias. Faça compras explorando as elegantes ruas do SoHo e da Quinta Avenida e, em seguida, recupere o fôlego nos vastos espaços verdes urbanos da cidade, como o Central Park e o Bryant Park.

Se você está procurando uma noite divertida, a cidade oferece dezenas de shows da Broadway e performances de rua, bem como clubes underground que tocam vários gêneros musicais até tarde da noite. Nova York é ideal para qualquer viajante, então planeje suas férias da melhor maneira possível com esta lista de coisas para fazer em Nova York.

1. Central Park
Foto: Reprodução | El Universal

Maior espaço verde de Nova York, o Central Park possui mais de 20 playgrounds, lagos e lagoas artificiais, além de amplas passarelas. No local, são organizados vários concertos, atividades e exposições, especialmente durante a primavera e o verão. O Central Park oferece muitas atividades para toda a família em Nova York: a maioria das crianças vai gostar de atrações como o carrossel, o Central Park Zoo, o Central Park Conservatory Garden e o Belvedere Castle. O parque fica aberto ao público o ano todo e passeios com guia estão disponíveis por alguns dólares.

Localização: New York, NY, USA

2. Memorial Nacional do 11 de Setembro
Foto: Reprodução | Viator

O Memorial Nacional do 11 de setembro foi construído para homenagear as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Há dois deslumbrantes espelhos d’água no local, construídos para simbolizar as Torres Gêmeas destruídas nos atentados. Você também pode ver os nomes dos falecidos em volta das bordas de bronze das fontes. Há 2 exposições principais dentro do memorial. Uma delas apresenta o passado, o presente e o que aconteceu depois do evento, enquanto a outra é uma instalação de mídia panorâmica de 270 graus do memorial.

Localização: 180 Greenwich St, New York, NY 10007, USA

Abre: Todos os dias das 9h às 20h.

Telefone: +1 212-312-8800

3. Coma pizza
Foto: Reprodução | Like Wanderlust

Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas comer pizza realmente é algo obrigatório em Nova York. Existe muita competição pelo título de “a melhor pizza de Nova York”, mas a Joe’s Pizza é um favorito local e um forte concorrente desde 1975. Além da pizzaria original em Carmine Street, você pode encontrar muitas filiais por toda Nova York, incluindo Williamsburg, East Village e Midtown Manhattan. E o melhor de tudo: a fatia de pizza com molho de tomate, queijo e pepperoni pode custar apenas US$ 1.

Localização: 7 Carmine St, New York, NY 10014, USA

Abre: De segunda a quinta das 10h às 4h, sextas e sábados das 10h às 5h.

Telefone: +1 212-366-1182

4. Conhecer a Estátua da Liberdade
Foto: Reprodução | Greelane

A Estátua da Liberdade normalmente é a primeira coisa que os visitantes enxergam quando visitam Nova York. Instalada em 1886, este monumento nacional oferece vistas panorâmicas para Nova York, Nova Jersey, New York Harbor e Ellis Island, que fica logo ao lado. O segundo andar do pedestal da estátua abriga um salão de exposições, onde você pode aprender sobre a história dela por meio de maquetes, fotografias, textos e vídeos. Para visitar a Liberty Island, onde fica a estátua, compre um bilhete de balsa, que inclui um passeio autoguiado em áudio. É cobrada uma taxa adicional se você quiser subir até a coroa da Estátua da Liberdade, então lembre-se de reservar com antecedência porque essa é uma das atividades mais populares em Nova York.

Localização: Liberty Island, New York, NY 10004, USA

Abre: Todos os dias das 8h30 às 16h.

Telefone: +1 212-363-3200

5. Grand Central Terminal Station
Foto: Reprodução | Wikipedia

A Grand Central Terminal Station de Nova York é um dos pontos de referência mais movimentados da cidade, com milhares de pessoas passando por ela todos os dias. Localizada em Midtown Manhattan, seu exterior contém esculturas e arquitetura de estilo neoclássico, enquanto dentro dela encontramos 44 plataformas de trens e numerosos restaurantes. O salão principal está sempre lotado de trabalhadores indo e vindo, mas você pode ver destaques marcantes como o relógio de 4 lados, um mural astronômico no teto e um mercado de comida gourmet. Mesmo se não estiver planejando pegar um trem, é fácil passar horas explorando todos os cantinhos da Grand Central Terminal Station de Nova York.

Localização: 89 E 42nd St, New York, NY 10017, USA

Telefone: +1 212-340-2583

6. Chinatown
Foto: Reprodução | Auténtico Nueva York

Chinatown é um bairro vibrante ao sul de Broome Street e ao leste da Lafayette em Lower Manhattan. Uma das melhores coisas para se fazer em Nova York é explorar essas ruas movimentadas. Você vai se sentir em outro continente, com dezenas de restaurantes que representam as culinárias do sudeste da Ásia, da China e de Hong Kong. Se você for fã de itens diferenciados, o pequeno Mmuseumm exibe objetos excêntricos do mundo todo, como produtos de beleza falsificados, paus de selfie e brinquedos deixados para trás por imigrantes.

Localização: Lower Manhattan, New York, NY, USA

7. Compras na Quinta Avenida
Foto: Reprodução | TendencyBook

A Quinta Avenida é uma rua de compras elegante no distrito de Manhattan em Nova York. A loja de departamentos Bergdorf Goodman tem atraído os ricos e famosos desde 1928, graças às suas vitrines extravagantes e marcas internacionais como Burberry, Balenciaga e Marc Jacob. Basta fazer uma caminhada entre a 39th Street e a 60th Street para encontrar outlets de marcas famosas como Louis Vuitton, Henri Bendel, Armani e Dolce & Gabbana.

Localização: 5th Avenue, New York, NY 10003, USA

8. Atravesse a Brooklyn Bridge
Foto: Reprodução | Actualidad Viajes

A Brooklyn Bridge fica sobre o East River, conectando os distritos de Manhattan e do Brooklyn. A ponte tem uma pista para ciclistas e outra para pedestres. A segunda fica sempre lotada de turistas, o que não surpreende, já que você pode parar para tirar fotos do East River, de Lower Manhattan, da Governors Island e da Estátua da Liberdade. Depois de atravessar a passarela de 1,5 km, visite as muitas atrações perto da ponte, como o Brooklyn Children’s Museum e o Brooklyn Bridge Park, além de diversos campos esportivos, playgrounds, locais para aluguel de bicicletas, restaurantes e píeres.

Localização: Brooklyn Bridge, New York, NY 10038, USA

9. Times Square
Foto: Reprodução | Britannica

Visitar a Times Square, localizada em Midtown Manhattan, é uma das atividades mais populares em Nova York. A partir daqui, você pode ver performances de rua, explorar museus e galerias, além de assistir a premiados espetáculos da Broadway. Um dos principais pontos de encontro da cidade, essa praça aberta também oferece atrações únicas, como o Madame Tussauds Wax Museum, o Ripley’s Believe It or Not! Museum e o Radio City Music Hall. Se fizer a sua visita no fim de dezembro, pode ver shows de artistas famosos e a emblemática queda da bola na véspera de Ano Novo.

Localização: Manhattan, NY 10036, USA

10. Empire State Building
Foto: Reprodução | Viator

O Empire State Building tem 2 observatórios que oferecem vistas panorâmicas para a cidade e os arredores. Seu deque de observação a céu aberto no 86º andar foi destacado por muitas cenas do cinema e da televisão. O deque superior fica no 102º andar, de onde é possível ver importantes pontos de referência como a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Brooklyn Bridge e a Times Square. Além dos observatórios, o Empire State Building também tem um centro de visitantes e 2 espaços para exposições.

Localização: 350 5th Ave, New York, NY 10118, USA

Abre: Todos os dias das 8h às 2h.

Telefone: +1 212-736-3100

11. Show de jazz no Harlem
Foto: Reprodução | Kolaboo

O Harlem é conhecido por oferecer muitas atividades únicas para amantes da música. Este bairro vibrante tem um grande número de clubes de jazz, além de um museu, que tocam swing, música latina, Bebop e jazz o ano todo. Entre os locais populares estão Bill’s Place, Minton’s Playhouse e Showman’s Jazz Club, mas se quiser saber mais sobre a história do jazz, o Museu Nacional do Jazz é o lugar que você precisa conhecer. Este museu gratuito costuma ter interessantes exposições, arquivos de fotografias, áudio e filmes, além de bate-papos semanais e shows.

Localização: 58 W 129th St, New York, NY 10027, USA

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Go Guides/Hoteis. Foto de Portada Divulgação/ El Corte Inglés. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: