Conheça Touros, a “Esquina do Brasil”

Você já tinha ouvido falar na Esquina do Brasil? Isso mesmo, a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte ganhou esse apelido devido a sua localização. A cidade encontra-se na parte extrema do estado, por isso o nome “esquina do Brasil”.

A cidade possui lindas praias e é um interessante destino turístico se você está em busca de conhecer lugares diferentes!

Onde está localizada Touros
Foto: Reprodução | Temporada Livre/Google Imagens

Touros fica no litoral do estado do Rio Grande do Norte. A cidade está localizada na parte mais nordeste do continente, em um local onde o litoral realiza uma curva, no ponto onde o litoral norte encontra o litoral leste, fazendo assim uma espécie de esquina, por isso o apelido.

Touros está localizada a cerca de 84 km de distancia de Natal, a capital do estado. Segunda dados do último IBGE, a cidade possui aproximadamente 33 mil habitantes.

O acesso à cidade é feito pela Rodovia BR-101, ou pelas rodovias estaduais RN-023, RN-221 e RN-064. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Natal.

As melhores praias de Touros

Touros é uma cidade litorânea, portanto as praias são o principal atrativo do local. Suas águas verdes turquesas e cristalinas, belos coqueirais e falésias completam o charme do lugar.

Foto: Reprodução | Natal Online

A Praia de Perobas é uma das mais conhecidas da cidade e conta com um mar bastante tranquilo. Os corais e recifes localizados a 6 km da orla, formam pequenas piscinas naturais, o que a torna também, bastante procurada para mergulhos. Para chegar até as piscinas naturais, várias empresas realizam serviços de passeios de lanchas.

Foto: Reprodução | Zarpo

A Praia de Touros, que leva o mesmo nome da cidade, é a mais indicada para quem quer sossego. O lugar é menos movimentado, porém conta com alguns quiosques à beira da praia, dando mais conforto para aqueles que querem passar uma tarde agradável por lá.

Foto: Reprodução | Eu viajo com Filhos

A Praia de Pititinga também é bastante tranquilo, pois conta com uma vila de pescadores, sendo mais frequentada pelos moradores da região. A praia também conta com dunas, sendo procuradas por quem deseja realizar divertidos passeios de buggy.

Foto: Reprodução | Laura Innocenti

Já a Praia do Calcanhar é o local exato onde o litoral leste torna-se litoral norte, ou seja, é o ponto da curva da “esquina do Brasil”. Ali encontra-se o Farol do Calcanhar, um dos destinos turísticos mais famosos de Touros. Ali também é o local brasileiro mais próximo ao litoral africano. Inclusive, alguns visitantes conseguem sintonizar estações de rádios africanas neste ponto da praia.

Foto: Reprodução | TripAdvisor

A Praia do Cajueiro é o point dos surfistas da região. A praia, além de oferece um cenário belíssimo, conta com boas ondas para quem gosta de surfar. E por fim, a Praia de Carnaubinha é indicada para quem quer curtir as férias com tranquilidade. O local é pouco movimentado e suas águas mornas são super convidativas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Temporada Livre. Foto de Portada Divulgação/ Categoria Turismo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: