Oito lindos lugares para conhecer na Colômbia

A Colômbia é um dos destinos de viagem mais surpreendentes da América do Sul. Além de contar com várias cidades cheias de história, o país é banhado pelo incrível e maravilhoso Mar do Caribe. Com opções de roteiros para todos os gostos, o destino proporciona uma viagem mais acessível e com muitas histórias para contar.

Por não exigir passaporte dos brasileiros, apenas um RG válido (em bom estado) e o Comprovante Internacional de Vacina contra a Vacina de Febre Amarela atualizado, o destino é uma ótima opção para curtir férias inesquecíveis. Os viajantes que entram na Colômbia não precisam apresentar um teste RT-PCR negativo ao chegarem. Eles só devem fazer seu ´Check – Mig´ de 24 horas até 1 hora da partida e a confirmação recebida deve ser apresentada na chegada. Acesse o formulário no seguinte link no seguinte link: migracioncolombia.gov.co

Para te inspirar a conhecer o país, confira uma lista com 5 lugares imperdíveis para conhecer na Colômbia!

1. BOGOTÁ
Foto: Reprodução | Tolima Online

Porta de entrada para quem viaja para a Colômbia, Bogotá é a capital do país e a quinta maior cidade da América. Ou seja, é possível encontrar de tudo um pouco por lá. O destino é muito indicado para quem gosta de movimento, pontos turísticos famosos e de conhecer um pouco mais sobre história. Além de andar pela segunda maior ciclovia da América Latina, o turista ainda pode realizar incríveis passeios ao ar livre por La Candelaria e pelo centro bogotano, onde concentram-se bibliotecas, museus, bares, livrarias e prédios que fazem parte da história do país.

2. SAN ANDRÉS
Foto: Reprodução | ProColombia

San Andrés é um arquipélago na Colômbia banhado por nada menos do que o mar do Caribe – é lá que está o famoso ‘mar de sete cores’ que todo mundo fala! Próxima à Nicarágua, a pequena ilha agrada não só por suas águas cristalinas, mas também por sua simplicidade e baixos preços! Isso porque, ao contrário dos demais paraísos do Caribe, San Andrés não conta com mansões de celebridades e grandes redes de hotéis, o que faz com que o preço de tudo seja mais barato e acessível.

3. CARTAGENA
Foto: Reprodução | Pinterest

Cartagena das Índias, na Colômbia, é um daqueles destinos que a gente ama visitar: cidade histórica que mescla lugares charmosos com um destino de praia incrível. E não é qualquer praia não: estamos falando de um mar do Caribe, com água cor turquesa e cristalina, formando um azul sem igual. Rodeado por areias branquinhas, a cidade possui boas opções de passeios, que variam desde conhecer praias próximas a desvendar os segredos e histórias da cidade.

A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros e concentra diversos museus, restaurantes e pontos históricos. Já para quem gosta de praias, o Parque Nacional Corales del Rosario é a melhor opção – o destino conta com inúmeras praias e ilhas paradisíacas.

4. MEDELLÍN
Foto: Reprodução | ProColombia

Medellín, a cidade de Pablo Escobar, também é uma das mais visitadas na Colômbia. Por conta do seu passado violento – a cidade já foi considerada uma das perigosas do Mundo –, muitas pessoas deixam de visitar o destino. Hoje em dia, recuperado, o local encanta por suas histórias e passeios culturais!

Um dos pontos mais conhecidos da cidade é a Praça Botero, local que conta com inúmeras esculturas gigantes do artista colombiano. O melhor jeito de conhecer toda a região central, onde existem mais atrações, é através de um Walking Tour Guiado. Já para quem gosta de sair à noite, a cidade possui incríveis passeios como bares e restaurantes bem animados.

5. PARQUE TAYRONA
Foto: Reprodução | Jane Sweeney/Getty Images

Para quem ama natureza e praias paradisíacas, o Parque Tayrona, na Colômbia, é a melhor opção de viagem. Com mais de 15 mil hectares de área verde e rodeado pelo Mar do Caribe, o destino costuma ser uma das surpresas mais agradáveis de quem se aventura pelo país.

A dica para conhecer o melhor do Parque é se hospedar na cidade mais próxima, Santa Marta, e de lá fazer passeios bate e volta para curtir todas as atrações. Trilhas que levam ao topo de montanhas, relaxar nas areias branquinhas ou simplesmente nadar com peixinhos coloridos são as principais atrações.

6. Caños Cristales
Foto: Reprodução | Revista Enfoque

Considerado por muitos como “O rio mais bonito do mundo” ou “Rio de Cinco Cores”, o Caños Cristales ganha diferentes tons de cores devido a presença de determinadas algas.

A época de visitação, quando é possível ter acesso ao rio e eles está colorido, vai de junho a dezembro. Para chegar até lá é necessário ir primeiramente até a cidade de La Macarena, no departamento de Meta.

7. Salento
Foto: Reprodução | Diego Torquemada | Wikimedia Commons

Em um país famoso por ter um dos melhores café do mundo, você não poderia deixar de incluir no seu roteiro uma das cidades onde ele é produzido.

Salento, uma pequena cidade localizada no Eje Cafetero, é um dos principais destinos turísticos entre colombianos e estrangeiros que querem explorar as famosas plantações de café do país. Uma vez em Salento, não deixe de conhecer o Valle del Cocora, o lugar ideal para conhecer a árvore que é símbolo nacional da Colômbia, La Palma de cera del Quindio.

8. Santuário de las Lajas
Foto: Reprodução | Dicas das Américas

Apenas a dez quilômetros da fronteira com o Equador, esse Santuário está localizado no sul da Colômbia, no município de Ipiales.

No entanto, saiba que a logística para conhecer este lugar na Colômbia é mais viável quando se pretende ir também ao Equador. Isso porque, dessa forma você não precisará se deslocar ao sul somente para conhecê-lo.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Redação Guia da Semana/Voltologo. Foto de Portada Divulgação/ Kiwi. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: