Quatro lugares para visitar em Marechal Deodoro

O município de Marechal Deodoro fica localizado a menos de 25km de Maceió e é repleto de atrativos culturais que deixa a cidade ainda mais encantadora. Além de belas praias, o município possui grandes patrimônios que são dignos de uma visita para conhecer um pouco mais de sua história.

A cidade foi o local de nascimento de Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal que proclamou a República e foi o primeiro Presidente do Brasil. Você sabia disso? Esse lugar tem bastante valor histórico!

Por isso selecionamos 4 lugares da cidade para você adicionar no seu roteiro na sua próxima visita à Alagoas:

1. Praia do Francês
Foto: Reprodução | FunDay

A Praia do Francês, um dos lugares mais visitados em Marechal Deodoro, já virou cartão postal de Alagoas. Bastante conhecida pela sua linda paisagem, suas águas cristalinas e seus inúmeros coqueirais compõem o paraíso deixando-o ainda mais encantador. Por causa da sua barreira de recifes, os turistas conseguem aproveitar lindas piscinas naturais. A orla do Francês é repleta de bares e restaurantes que possuem uma boa estrutura para que você aproveite o dia sem se preocupar.

Além de ser um lindo cartão postal com águas mornas e cristalinas, a praia do Francês também é conhecida por ser um point para surfistas de todo canto do Brasil e já foi até sede de campeonatos nacionais e internacionais de surf.

2. Igreja Santa Maria Madalena
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Essa é uma das principais construções religiosas de Marechal Deodoro. Sua arquitetura barroca encanta a todos pelos detalhes que chamam atenção do chão ao teto. O início da construção dessa igreja foi em 1684. Apenas em 1689 foi concluída a construção da capela-mor e logo depois as obras tiveram uma pausa durante 30 anos.

A capela-mor possui uma estrutura em pedra ou talha de madeira que se eleva na parte posterior do altar, este trabalho é único em todo o Nordeste brasileiro e é encantador quando visto de perto. Vale muito a pena.

3. Espaço Cultural
Foto: Reprodução | Thymberthy

Para quem é apaixonado por produtos típicos artesanais de Alagoas, esse espaço é mais uma parada obrigatório. Esse lindo prédio, que antes abrigava um armazém de arroz, foi totalmente reestruturado para receber 183 artesãos que vendem seu trabalho diretamente aos turistas.

Além de encontrar trabalhos feitos de crochê, tricô, richeliê, filé e muito mais, você também encontra um lindo trabalho feito por grandes rendeiras. O bordado é uma das mais importantes peças para a economia de Marechal Deodoro, que se expandiu pelo Brasil inteiro e até pelo exterior. Esse é um lindo trabalho que mostra a beleza e as cores de Alagoas para o mundo.

4. Casa Natal de Marechal Deodoro da Fonseca
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Localizado no Centro de Marechal Deodoro, esse típico casarão do século XVII possui um lindo valor para o patrimônio histórico alagoano por abrigar umas da maiores personalidade da vida política brasileira: Marechal Deodoro da Fonseca.

Desde então o casarão passou por algumas reformas, perdendo um pouco das suas características arquitetônicas, com exceção da fachada que se mantém fiel. Esse monumento histórico é um local para visitação pública e possui diversas peças doadas pela família do Marechal, que retrata a época que um dos maiores símbolos do município viveu.

O município possui diversos pontos turísticos que valem muito a pena serem adicionados no roteiro de quem visita Alagoas. São muitas experiências e lembranças que ficam marcadas na memória.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela O Que Fazer em Alagoas. Foto de Portada Divulgação/ Praia do Francês Blog. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: