Maceió e as belezas de Alagoas

Dona de um mar que mescla tons de azul turquesa e verde esmeralda, águas mornas e ondas tranquilas, areia branquinha e coqueirais deslumbrantes. Não é a toa que o Nordeste, em específico o estado de Alagoas, é carinhosamente conhecido como ‘’Caribe Brasileiro’’. Rica em piscinas naturais de água cristalina cheias de peixinhos coloridos, Alagoas é o destino perfeito para sua próxima viagem! Por isso, separamos algumas dicas para você explorar ao máximo este destino encantador. Confira:

MACEIÓ
Foto: Reprodução | Wyndham Club Brasil

Pela capital alagoana, você poderá conhecer as rendeiras e os tradicionais bordados Filé e Singeleza, considerados patrimônios do estado. Além das belezas naturais de Maceió, os restaurantes e os bares garantem o sabor e uma experiência incrível no destino.

Foto: Reprodução | Wyndham Club Brasil

Visite a praia e a lagoa de Paripueira, experimente a gastronomia da Praia de Jatiúca e se aventure na Praia de Pajuçara com os passeios de jangada até as piscinas naturais.

Foto: Reprodução | Wyndham Club Brasil

O Farol da Ponta Verde é outro ícone da cultura de Maceió. Localizado na praia de mesmo nome, o grande farol possui 11 metros de altura e começou a ser construído em meados de 1922. Seu poder de luminosidade alcança mais de 20 quilômetros mar adentro e é possível chegar na atração andando durante a maré baixa, que torna o Farol cercado por piscinas naturais verde-azuladas.

Falando em cultura, os centros históricos e museus também não podem ficar de fora de um roteiro completo por Maceió.

BAIRRO DO JARAGUÁ
Foto: Reprodução | Wyndham Club Brasil

Visite o charmoso e imponente bairro de Jaraguá, onde reúne um estilo arquitetônico do século XX e centraliza a maior parte da história da capital alagoana. Vale a pena visitar a região central da cidade.

IPIOCA E GARÇA TORTA
Foto: Reprodução | Cleferson Comarela

Ao conhecer o litoral norte, não deixe de visitar a praia de Ipioca, um verdadeiro paraíso para descansar e curtir o cenário de cinema! Aproveite um período para chegar até a praia de Garça Torta, onde poderá se deitar para tomar sol enquanto escuta o barulho das ondas, fazer uma caminhada, correr ou, então, praticar algum esporte, como frescobol.

MARAGOGI
Foto: Reprodução | Destinos Notaveis

Tire um dia para ir até Maragogi e conheça uma das praias mais bonitas do mundo! Nos galés de Maragogi ficam as maiores piscinas naturais do estado, nas quais é possível fazer mergulhos e observas peixes coloridos e corais.

MARECHAL DEODORO E REGIÃO
Foto: Reprodução | Temporada Livre

Vá a Marechal Deodoro, a primeira capital de Alagoas, e conheça a cidade nomeada Patrimônio Histórico Nacional, com ruas repletas de arquiteturas históricas e museus. Conheça a Barra de São Miguel onde ficam as piscinas naturais que só aparecem com a maré baixa e pegue uma das barcas que levam até as famosas e belíssimas Praia do Gunga e Praia do Francês.

PRATAGY BEACH RESORT
Foto: Reprodução | Booking

Para garantir dias de viagens incríveis e inesquecíveis, você se hospeda no Pratagy Beach Resort para desfrutar ao máximo de sua estadia em Maceió!

Foto: Reprodução | Pratagy Beach Resort

Banhado pelo rio Meirim e cercado por toda beleza da Mata Atlântica, o resort está localizado à beira da linda e deserta praia do Pratagy. Além de piscinas, complexo esportivos e belezas naturais o que não falta são opções de atividades de lazer e entretenimento para todas as idades!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Wyndham Club Brasil. Foto de Portada Divulgação/ Booking. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: