A melhor época para ir a Balneário Camboriú

Foto: Reprodução | Cristo Luz

Pensando em viajar para Balneário Camboriú, mas está em dúvida sobre quando ir? Independente da época do ano, há sempre algum bom motivo para se visitar essa cidade incrível. Aproveite a viagem, na região estão algumas das principais atrações de Santa Catarina: as Praias de Bombinhas, o Parque Beto Carrero World e as cidades turísticas do Vale Europeu. Descubra qual é o período que mais combina com você!

Primavera
Foto: Reprodução | Dicas do Nosso Brasil

É uma ótima época para os que não gostam de temperaturas muito altas, mas que, ainda assim, querem curtir um dia de sol na praia. O calor começa a retornar a Balneário Camboriú, criando um clima agradável, com temperatura média de 21°C. Por se tratar de um período de baixa temporada, a cidade e suas belas praias não ficam muito cheias. É perfeito para as pessoas que querem viajar apenas para relaxar e ter um pouco de tranquilidade. Além disso, os preços costumam ser bem mais baixos que no verão.

Se você for a Balneário Camboriú em outubro, não deixe de aproveitar pelo menos uma das 13 festas típicas que acontecem em Santa Catarina. Todas elas contam com muita música, dança, comidas típicas e reúnem diversas tradições herdadas dos imigrantes que ajudaram na construção do estado. Os eventos costumam receber juntos mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. Com duração de duas semanas e meia, a festa mais famosa de todas é a Oktoberfest de Blumenau, considerada a segunda maior festa de cerveja do mundo.

Verão
Foto: Reprodução | Sagres Hotéis

Assim como a maioria das cidades turísticas litorâneas, Balneário Camboriú tem sua alta temporada nos meses de dezembro a fevereiro. O verão é o período em que a cidade fica cheia de gente, com turistas vindos de vários cantos do Brasil e até mesmo de outros países. Nessa época, a temperatura de Balneário Camboriú gira em torno de 25°C e é quando mais chove. Os que não gostam de águas geladas devem aproveitar para visitar a cidade especialmente nos meses de fevereiro e março, pois é quando o mar está mais quente.

É também a época perfeita para quem gosta de movimento. Além das praias, os bares, restaurantes e baladas ficam lotados durante o verão. Os únicos problemas dessa época são o trânsito, que acaba ficando complicado pela quantidade de turistas na cidade, e os preços altos.

Os principais atrativos da região durante o verão são: Bondinho Aéreo no Parque Unipraias, Passeios de Escunas, as Praias de Bombinhas, a Praia Brava, Ilha de Porto Belo, Oceanic Aquarium e a FG Big Wheel .

Outono
Foto: Reprodução | Viajo com Filhos

Como a primavera, o outono é ótimo para os visitantes que querem aproveitar os dias de praia para relaxar. Devido à temperatura amena e os dias ensolarados, o clima é bastante agradável. Os casais e famílias com crianças que querem fugir da agitação costumam gostar bastante do outono em Balneário Camboriú. É uma ótima época para aproveitar a tranquilidade dos bares e restaurantes da cidade, caminhar pela orla da Praia Central e experimentar a melhor forma de locomoção do município, o “Bondindinho”, uma espécie de jardineira, uma atração clássica. Com ele, o visitante percorre as avenidas Brasil e Atlântica, e ainda pode parar onde quiser.

Os principais atrativos da região durante o Outono são: Parque Beto Carrero, as cidades do Vale Europeu, principalmente Blumenau e Pomerode e Mergulho em Bombinhas, época com melhor visibilidade.

Inverno
Foto: Reprodução | Temporada Livre

No período mais frio do ano, o clima muda totalmente com as massas de ar polar que chegam à cidade, fazendo com que as temperaturas girem em todos dos 15°C. Em madrugadas mais extremas, faz bastante frio, podendo chegar a menos de 4°C. Por conta das baixas temperaturas e dos dias nublados, a cidade acaba não recebendo muitos turistas no inverno – principalmente aqueles que vão em busca de praias.

Entretanto o Inverno em Balneário Camboriú surpreende pela agradável temperatura durante o dia. A incidência de chuvas e ventos fortes é baixíssima, os dias ensolarados e o mar calmo fazem do inverno a estação mais romântica para visitar a cidade.

Mas como Balneário Camboriú não é só praia, é possível aproveitar outras atrações na cidade, que também conta com diversas opções de bares e restaurantes. Uma boa dica para o inverno é o Passeio São Miguel, o único boulevard. O espaço reúne arte, música, bazar e gastronomia. Há programações especiais nos finais de semana, além do Festival de Inverno, que acontece em agosto.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Casa do Turista. Foto de Portada Divulgação/ Sagres Hotéis. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: