Visite as belezas das Serras Gerais do Tocantins

O turismo ecológico desenvolvido na região das Serras Gerais do Tocantins é uma importante alternativa econômica à mineração e outras atividades altamente impactantes ao meio ambiente e que foram historicamente desenvolvidas na região.

Foto: Reprodução | Caroline Maki

As Serras Gerais abrigam elevada diversidade biológica além de executar importantes funções ecossistêmicas como a recarga dos lençóis freáticos e corpos hídricos que abastecem as bacias dos rios Tocantins e São Francisco. Entre eles está o rio Manuel Alves, um dos maiores tributários do rio Tocantins.

Foto: Reprodução | Projeto Pirapitinga

O roteiro contém belas cachoeiras, trilhas ecológicas, piscinas naturais, a inconfundível Lagoa da Serra e diversos outros atrativos com acesso facilitado.

Foto: Reprodução | Tharson Lopes/Governo do Tocantins

Também é possível fazer boia cross em percursos do rio Manuel Alves com diferentes níveis de dificuldade que vão de um passeio tranquilo pelos remansos do rio à agitação de seus trechos encachoeirados.

Foto: Reprodução | Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

Visite as Serras Gerais do Tocantins e conheça toda a beleza deste cenário único. Dessa forma você também estará colaborando com o desenvolvimento do turismo ecológico na região e a preservação das formas de vida que chamam as Serras Gerais de lar.

Foto: Reprodução | Luciano Ribeiro/Governo do Tocantins

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Projeto Pirapitinga. Foto de Portada Divulgação/ Projeto Pirapitinga. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: