Cinco passeios que valem a pena fazer em Natal

A capital do Rio Grande do Norte é um dos principais destinos do Nordeste brasileiro. Natal abriga diversas praias e paisagens, uma culinária impecável e uma população acolhedora, exatamente por isso, é um destino muito procurado por pessoas de todo o país. É verdade que os melhores passeios incluem deslocamentos a municípios vizinhos. No entanto, Natal funciona como a base perfeita para conhecer algumas das paisagens mais lindas do estado. Natal tem vários passeios e atrações, mas também apresenta muitas opções de passeios em municípios vizinhos que valem a pena ser realizados.

1. City Tour Natal
Foto: Reprodução | Saiba Mais

Quer conhecer as principais atrações turísticas de Natal? Então, o City Tour é uma atividade realmente imperdível! Nesse passeio, você poderá ter uma vista privilegiada do centro histórico pelo Rio Potengi e também ter outro ângulo, aproveitando o tour panorâmico. Visite as áreas restritas aos atletas na Arena das Dunas, que vai dos vestiários ao gramado verdinho. Conheça o Centro de Artesanato e encante-se com as peças locais. Também pode experimentar as castanhas de caju que são preparadas de diversas maneiras no Mercado de Ponta Negra e por fim, desfrute a tarde na Praia de Cotovelo. Dos passeios em Natal, esse é o primeiro da lista e esse não pode faltar de forma alguma.

2. Passeio a Genipabu
Foto: Reprodução | Transportal Viagens

Genipabu é uma das praias mais icônicas de Natal. Repleta de dunas, águas calmas e mornas, essa praia se tornou famosa pelos emocionantes passeios de buggy. O vasto parque de dunas surpreende com lagoas que parecem oásis, incluindo o conhecido passeio de dromedários.

Você poderá registrar os vários buggys coloridos nas dunas, que são branquinhas, além das jangadas, que estarão voltando das pescarias e para conhecer a culinária local, deguste os variados tipos de pratos com peixes.

Pode visitar o Aquário Natal e conhecer as diversas espécies de animais. Não deixe de realizar o passeio de buggy pelas dunas e relaxar logo após à beira mar.

Se você quer mais emoção, em um passeio de 4 horas, você vai atravessar a Ponte Newton Navarro sobre o Rio Potengi, percorrendo as praias de Redinha, Santa Rita, Genipabu e contemplar uma das mais belas paisagens da região: as famosas dunas móveis. É uma área de proteção ambiental, onde os bugueiros fazem as manobras mais radicais.

3. Maracajaú
Maracajaú
Foto: Reprodução | Transportal Viagens

70 quilômetros é a distância entre Natal e Maracajaú. Nesse passeio, o principal atrativo são os mergulhos nos parrachos, que chegamos lá através de lanchas e você pode optar entre snorkel ou cilindros. A praia é pouquíssima tocada pela urbanização, valorizando ainda mais a beleza natural do local. É um passeio que você não pode deixar de fazer se for amante da natureza.

4. Descobrir as praias de Pipa
Pipa
Foto: Reprodução | Secretaria de Turismo de Natal

Mesmo estando um pouco longe da capital, Pipa é um dos destinos favoritos de vários brasileiros, por isso, se o viajante estiver com mais tempo durante sua visita ao estado, conhecer esse destino a cerca de 85 quilômetros de Natal, em Tibau de Sul, pode ser uma boa opção.

Além de um mar fascinante e as famosas falésias, o visitante pode fazer diversas atividades em contato com a natureza incrível do lugar, como passeio a cavalo, buggy, trilhas ecológicas, tirolesa, voo livre de parapente, esportes aquáticos e entre outras. Não podemos deixar de citar o centro de Pipa, que é um verdadeiro sucesso entre os turistas, as lojas coloridas que compõe o local tornam o lugar muito charmoso.

Vale lembrar que a Baía dos Golfinhos é um local de passeio em Pipa que os visitantes podem observar os golfinhos, que sempre encantam com acrobacias e saltos. O acesso à Baía pode ser feito pela Praia do Madeiro ou Praia do Centro.

5. São Miguel do Gostoso
praia-de-tourinhos
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Localizada a 100 quilômetros de Natal, a cidade oferece belas praias e muita tranquilidade. O mar é calmo, dunas petrificadas e barraquinhas beira mar para consumo. A praia de Tourinhos é a mais frequentada da cidade e tem um entardecer inesquecível, vale a pena contemplá-lo.

Você também pode visitar o Marco Zero, onde há um monumento do arquiteto Oscar Niemeyer. Degustar a cachaça produzida na Urca do Tubarão e conhecer diversos objetos antigos que estão no local. Também pode desbravar praias afastadas, como a praia do Marco, lugar onde os primeiros portugueses teriam desembarcado na região em 1501.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Luck Receptivo. Foto de Portada Divulgação/ Portal do Turismo Visit Natal. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220112_095227107

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: