Sharm El Sheikh, o paraíso azul do Egito

Sharm el-Sheikh é um balneário egípcio localizado entre o deserto da península do Sinai e o mar Vermelho. É um paraíso de águas cristalinas muito famoso entre os europeus que procuram seus resorts à beira-mar. 

Sharm El Sheik1
Foto: Reprodução | Vamos Viajando

O mar vermelho em geral é um dos lugares mais procurados por mergulhadores do mundo inteiro por conta da visibilidade e da variedade de vida marinha e recife de corais. E Sharm El Sheikh ente nessa lista de lugares mais famosos para mergulhar no Egito.

Sharm El Sheikh é um Egito totalmente diferente, mais limpo e organizado, com bons restaurantes e excelentes hotéis. Quem mora lá gosta de dizer que é diferente, mais liberal e tem mais qualidade de vida.

Sharm El Sheik
Foto: Reprodução | Look Out Magazine

O ideal é incluir uma visita à Sharm no final da viagem para descansar um pouco dos templos. Muita gente vem para ficar de bobeira nos resorts, mas não deixe de fazer alguns passeios também.

Quando visitar

Você pode visitar Sharm el Sheikh em qualquer época do ano, mas os turistas sempre preferem entre entre outono e primavera, pois no verão o calor intensifica bastante, e nas outras estações o clima fica mais ameno, possibilitando desfrutar mais da cidade e seus passeios.

Como se vestir em Sharm El Sheikh

Com relação às roupas é bem mais tranquilo, até porque a maioria das pessoas que você cruza na rua são turistas e todos vestidos de shorts e bermudas. Na praia as mulheres de biquínis normalmente, com exceção das muçulmana, claro, essas até na praia usam burca.

Como chegar em Sharm El Sheikh

Existem voos diretos para Sharm partindo de cidades como Cairo, Aswan ou Luxor. Também é possível ir de ônibus a partir de Cairo, viagem dura 6 horas. 

Como se locomover em Sharm El Sheikh

Uma das facilidades de Sharm El Sheikh é um transporte chamado blue bus, que são mini vans azuis que circulam pela cidade. A oferta é enorme, toda hora passa e o preço é muito baratinho, cerca de 3 a 5 EGP dependendo da distância. 

O que fazer em Sharm El Sheikh

Confira alguns passeios sobre como aproveitar ao máximo este paraíso azul:

Old market 
Old Market
Foto: Reprodução | Wikimedia Commons

A região é cercada de lojinhas de souvenir, roupas, objetos decorativos. Prepare-se para ser abordado com muitos pedidos para entrar e conhecer as lojas e para deixar um recadinho no livro, eles adoram pedir isso. 

Mesquita Al Mustafa
Mesquita
Foto: Reprodução | Reddit

A Mesquita fica bem no meio da praça, gigante e sua beleza chama a atenção. Para entrar as mulheres precisam estar vestidas cobrindo ombros e pernas e cabelos.

Se preferir contratar um passeio guiado pelos principais pontos de Sharm,  recomenda-se visitar a Mesquita Al Mustafa, o Mercado Velho, a Baía Naama e a Praça Soho.

Passeio de barco 
egypt-sharm-el-sheikh-ras-mohammed-national-park
Foto: Reprodução | Planet Ware

Imperdível fazer um passeio de barco pelo mar vermelho. Os mais procurados são para a Tiran Island e Parque Nacional Ras Muhammad.

Naama Bay
Naama Bay
Foto: Reprodução | Planet Ware

O calçadão de Naama Bay é bem agitado à noite, com vários restaurantes, bares e boates, gente circulando nas ruas. A praia não é das mais bonitas de Sharm El Sheikh, mas tem algumas atividades aquáticas legais por lá, como wake, mergulho, snorkel, parasail. 

Farsha
Farsha
Foto: Reprodução | Fara Lopez/Youtube

Uma das descobertas mais legais em Sharm El Sheikh foi o Farsha Montain Lounge, um restaurante cravado nas montanhas e com vista para o mar.

Farsha2
Foto: Reprodução | Vida no Egito

A decoração é um show à parte também, com vários objetos antigos e muitas lanternas coloridas, uma mais bonita que a outra. As mesinhas são baixinhas e você senta numas almofadas coloridíssimas. É um lugar perfeito tanto para ir com amigos, família quanto para ir a dois (é super romântico).

Trilha no Monte Sinai
Sinai
Foto: Reprodução | Planet Ware
st-catherines-monastery
Foto: Reprodução | Planet Ware

Uma excursão que leva até o Monte Sinai, local sagrado onde Moisés recebeu os 10 mandamentos e visita o Mosteiro de Santa Catarina e seus tesouros antigos.

Safari de buggy nas dunas
Dune-Buggy-Safari-Sharm-El-Sheikh
Foto: Reprodução | Landious Travel

Um passeio de quadriciclo pelo deserto, que visita uma aldeia beduína e inclui um passeio de camelo, além de um jantar árabe tradicional.

Snorkel e Passeio a Camelo no Buraco Azul
Snorkel
Foto: Reprodução | Get Your Guide

Uma excursão até o encantador Buraco Azul, incluindo um passeio de camelo pelo deserto.

Passeio a Camelo
Foto: Reprodução | Get Your Guide
Vida Noturna em Sharm El Sheikh
noite-em-sharm-el-sheikh
Foto: Reprodução | Abrace o Mundo

Sharm é muito procurada pela vida noturna agitada. Ela é uma espécie de Ibiza do Egito. Vários Night clube famosos tem endereço lá como Pacha, Dolce Vita, Hard Rock Café.

Você vai ver muitos restaurantes / bares com almofadas coloridas no chão, a galera fumando narguilé (chicha) e uns meninos dançando no meio da pista para atrair os turistas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Dayana Souza/Seguindo Viagem. Foto de Portada Divulgação/ Look Out Magazine. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220114_093153820


			

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: