Um lugar para relaxar ao som da água batendo na areia, lugar de descanso e calmaria Camboa é assim simples e rustica, para pessoas que escolhem apenas entrar na água fechar os olhos e relaxar nas águas quentes e tranquilas.

Praia que tem como destaque o visual de estuário sendo possível a visualização de manguezais que encontram os coqueiros a beira mar.
História

O nome Camboa é derivado do “Tupi” que significa águas tranquilas. Mas a praia também é chamada de “Gamboa” com (G). Porém os moradores mais antigos da região a chamam de Praia de Camboa (com a letra C).
Camboa possui características semelhantes em partes com Muro Alto pelo fato de estar localizada logo após ao Norte. A praia ainda conta com um lado protegido pela continuação do grande arrecife de corais. Suas águas mornas e calmas faz jus ao nome da praia que serve não apenas para relaxar, mas também de berçário para a vida marinha pois ali deságua o Rio Ipojuca que encontra o oceano atlântico formando um local propício para reprodução de várias espécies. Semideserta de areias brancas e coqueiros altos com uma pequena extensão de 1500 m é o lugar certo para quem busca fugir de agito.
Como chegar

Localizada no município de Ipojuca, a praia fica a 50 km da capital Recife e 13 km de Porto de Galinhas. Para quem está saindo do Recife ou Aeroporto o acesso é pela BR-101, em seguida à PE-060 até Ipojuca.
Chegando em Ipojuca, você irá prosseguir a viagem pela PE-038 até o distrito de Nossa Senhora do Ó e passando pelo cruzamento local em direção a PE-09, até chegar ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, entrado pelo acesso esquerdo, após passar pelo Resort Nanai a estrada asfaltada terminara mas pode seguir pela estrada de terra que passa entre a Mata e os condomínios até chegar a área de coqueirais continuar na direção norte até chegar a Camboa.
O que fazer
Passeio de caiaque; Stand up paddle, e o mais novo passeio de catamarã que começa em “Muro Alto” e passa por Camboa, Manguezal e o Rio Ipojuca.
O que comer:
Essa praia não possui uma infraestrutura para atender turistas e visitantes sendo assim é melhor se prevenir levando um lanche na bolsa, e quando a fome apertar escolher um dos restaurantes espalhados na região.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Dalila Souza / Porto de Galinhas Portal. Foto de Portada Divulgação/ Vamos Pra Onde. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.
.
Deixe um comentário