Desfrutar a Praia do Mutá, um paraíso na Bahia

Se o litoral baiano é o próximo destino de suas férias, mas você ainda não decidiu qual praia conhecer, saiba que vale a pena fazer uma visita até a Praia do Mutá, em Porto Seguro. Essa orla respira tranquilidade e é ideal para curtir em família. Além disso, tem uma ótima infraestrutura. Confira, a seguir, mais detalhes desse destino baiano.

A Praia do Mutá está localizada em Porto Seguro, no estado da Bahia. Ela fica a 12 km do centro da cidade e a cerca de 800 metros da famosa Praia de Coroa Vermelha.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é partindo do centro de Porto Seguro. De carro, o acesso é pela BR-367 em uma viagem que dura em média 30 minutos. Outra boa opção é contratar as agências de turismo, que oferecem uma série de passeios para a praia e outros atrativos da região.

Caso você resolva economizar na viagem, também pode optar pelo transporte público utilizando vans e ônibus que circulam pelo litoral de Porto Seguro. Além disso, vale a pena contratar transportes por aplicativos, pois o preço também é acessível para o destino.

O que fazer na Praia do Mutá

Relaxar, passear de barco, visitar praias vizinhas… De fato não faltam opções de passeios para você desfrutar na Praia do Mutá. Ela é ótima para a família e também tem uma boa infraestrutura que garante muitas atividades. A seguir, confira as atrações para você curtir quando for conhecê-la:

1. Descanso
Mutá
Foto: Reprodução | Hotéis à beira mar

A Praia do Mutá é ideal para descansar, pois está localizada em meio a natureza e ao redor de uma enseada muito tranquila. Conhecida por estar longe da agitação, ela é boa para relaxar a beira-mar, ler um livro e caminhar. Além disso, se você gosta de comodidades durante o passeio, pode aproveitar a infraestrutura do local, que conta com bares e restaurantes muito agradáveis.

2. Banho de mar
Mutá
Foto: Reprodução | Arraial Dajuda

Cercada por águas calmas, a Praia do Mutá também garante um delicioso banho de mar. Pela orla, você pode curtir águas cristalinas e admirar uma vista linda do litoral. Uma curiosidade é que durante a maré baixa a praia ganha belas piscinas naturais, que também proporcionam ótimos momentos.

3. Caminhadas
praia-do-muta
Foto: Reprodução | TripAdvisor

A caminhada é outra forma de conhecer as belezas da praia, portanto se você gosta de se exercitar não pode deixar de curtir esse programa. Pelo litoral, é possível admirar árvores nativas, conhecer o dia a dia da região e também apreciar um belo visual. Uma boa sugestão é fazer o passeio logo cedo, pois o amanhecer no local sempre rende fotos lindas.

4. Passeio de barco
Mutá
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Passear de barco pelo litoral baiano é um programa muito comum de quem visita a região, então, se puder, também inclua em sua viagem. Essa aventura revela outros destinos únicos, assim como belezas naturais de tirar o fôlego. Uma dica de destino é visitar o Parque Marinho de Coroa Alta que possui belos recifes de corais e é um programa e tanto para a família.

5. Praia de Coroa Vermelha
Coros Vermelha
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Como a Praia de Coroa Vermelha fica a menos de 1 km da Praia do Mutá também vale a pena tê-la em seu roteiro. Conhecida como um destino paradisíaco, ela é ideal para quem busca relaxar e curtir o contato com a natureza. Lá, você pode desfrutar de piscinas naturais desenhadas, fazer passeios de escuna e também visitar a histórica cidade de Santa Cruz Cabrália.

6. Praia de Taperapuã
Taperapuã
Foto: Reprodução | TripAdvisor

A Praia de Taperapuã está situada a 5 km da Praia de Mutá, por isso também é um destino comum para visitar na região. A atração é conhecida como uma das mais animadas de Porto Seguro e tem paisagens lindas. No local você pode praticar esportes aquáticos e também fazer passeios de banana-boat. Além disso, vale a pena aproveitar a sua infraestrutura que reúne bons restaurantes.

7. Culinária local
praia-do-muta
Foto: Reprodução | Restaurante Cabana Macuco

Após curtir tantas atividades na Praia do Mutá, não encerre a sua viagem sem experimentar a culinária típica de Porto Seguro. Tanto na praia quanto na cidade existem bares e restaurantes que valorizam os sabores locais servindo refeições deliciosas. Um cantinho que você precisa conhecer com a família é o Restaurante Cabana Macuco, pois o espaço é aconchegante e possui um cardápio muito elogiado.

A partir de todas essas dicas de passeios e programas com certeza você vai se divertir bastante pela Praia do Mutá. Afinal de contas, a seleção permite descobrir por completo o destino e suas atrações vizinhas. Sem dúvida, você vai amar conhecer a região!

Onde se hospedar
La Torre Resort
Foto: Reprodução | Voe News

A região da Praia do Mutá conta com uma rede hoteleira caprichada, por isso você não terá dificuldades em se hospedar durante a viagem. As melhores opções estão situadas à beira-mar e também em Porto Seguro.

Faça da Praia do Mutá o seu próximo destino de férias! Paisagens lindas e passeios incríveis estão a sua espera!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Luiz Felipe Gomes / Viajali. Foto de Portada Divulgação/ La Torre Resort.  Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220126_100642161

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: