Oito motivos para visitar o Mini Mundo em Gramado

O Mini Mundo, em Gramado, é uma das atrações mais admiradas pelos visitantes da Serra Gaúcha. E existem vários motivos para isso. O tradicional parque proporciona uma experiência mágica – seja pela perfeição das miniaturas, seja pelo clima lúdico do lugar. As crianças e os adultos adoram!

Mini Mundo Gramado
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

A seguir, veja oito razões para incluir o passeio no seu roteiro de viagem.

1. Tradição familiar
Mini Mundo Gramado
Foto: Reprodução | Casa de Doda

No início, havia apenas uma casa de bonecas e um conjunto de castelos com trenzinho. Eram o presente de um pai e um avô às crianças da família. Em 1983, o parque foi aberto à comunidade, estendendo a alegria da infância para ainda mais pessoas.

Esse é um brevíssimo resumo da história do Mini Mundo. A cidade em miniatura tem quase 40 anos de tradição, sempre preservando os valores familiares e o espírito comunitário.

2. Pequenos gigantes
Mini Mundo Gramado
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

No Mini Mundo, até os pequeninos se sentem enormes. O cenário reproduz cenas do cotidiano, mas numa escala 24 vezes menor que o tamanho original. Tem estradas, pontos de ônibus e até diminutos habitantes!

A população sai para trabalhar, pratica exercícios ao ar livre e se envolve em todas as atividades comuns de um município brasileiro. Isso inclui, claro, eleições a cada quatro anos.

Mini
Foto: Reprodução | Pinterest

Porém, as principais atrações são as réplicas de prédios famosos e de grande importância histórica. Essas construções impressionam pelos detalhes. O Castelo de Neuschwanstein, por exemplo, conta com as mesmas 508 janelas da edificação alemã. Já o pavimento na entrada do o Museu Paulista é feito com pedacinhos de mármore fixados um a um.

3. Volta ao mundo
Mini Mundo Gramado
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

Que tal conferir monumentos históricos, edifícios célebres e pontos turísticos de vários lugares da Terra em um único passeio? Só mesmo o Mini Mundo em Gramado para oferecer essa oportunidade.

Conheça o Museu do Ipiranga (SP), a Igreja de São Francisco de Assis (MG), a Usina do Gasômetro (RS) e o Jardim Botânico de Curitiba (PR). Prefere destinos internacionais? Então tem castelos europeus e muito mais.

Imagine a comodidade! Com um mesmo ingresso, você embarca numa aventura global. Viajar pelos quatro cantos do planeta nunca foi tão rápido e barato.

4. Para toda a família
Mini
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

Visitar o Mini Mundo é uma opção agradável e encantadora para todas as idades. Os adultos ficam de queixo caído com a delicadeza e o acabamento das estruturas. Aliás, todas elas são projetadas e construídas artesanalmente pela equipe da nossa oficina, podendo levar anos de dedicação, conforme a complexidade de cada réplica.

Já os pequenos mergulham num universo de brincadeiras e que aguça a curiosidade. Trata-se de uma excelente chance para aprender sobre geografia, história e arquitetura de um jeito bem especial.

O exemplo de cidadania representado pelo Mini Mundo também é destacado. Ele funciona como um modelo de sociedade harmoniosa, inspirando as novas gerações a trabalharem por um futuro melhor.

5. Sucesso de público
Mini-Mundo
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

O Mini Mundo recebeu o Certificado de Excelência 2019 do site Trip Advisor, especializado em turismo. Segundo avaliação do público, o local é um dos preferidos para se visitar em Gramado. Mais de 27 mil pessoas já registraram sua opinião na web, sendo que a maioria deu nota máxima para a experiência no parque.

O depoimento de uma visitante de Jundiaí/SP sintetiza muito bem essa impressão geral: “O Mini Mundo é um lugar mágico e encantador, que transporta os turistas de volta a uma infância cheia de sonhos e doçura. Cada detalhe desperta atenção para o cuidado com que esse universo foi criado.”

6. Passeio guiado no Mini Mundo
Capa-mini-mundo
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

Existe uma turma de personagens protetores do Mini Mundo. São eles Ursinho Gui, da Ursinha Ana, da Bruxa Ju, da Princesa Rafa e do Limpador de Chaminés. Cada um com sua personalidade, eles tornam a visita ainda mais divertida para as crianças.

Os ursinhos podem ser considerados verdadeiros mascotes da garotada. Quanto ao Limpador de Chaminés, não se esqueça de tirar uma foto com ele! Reza a lenda que encontrá-lo traz boa sorte.

E se você quiser detalhes técnicos, ou saber mais sobre a história das miniaturas, os guias estarão prontos para lhe atender, tirando suas dúvidas e tornando seu passeio muito mais enriquecedor.

7. Lembrancinhas
Mini Mundo Gramado
Foto: Reprodução | Parque Mini Mundo Gramado

Para o conforto dos visitantes, o parque conta com dois espaços infantis onde os pequenos se divertem em vários brinquedos, sempre acompanhados dos pais. Outro ponto de destaque está na cafeteria, que oferece lanches saborosos. O cardápio engloba tortas, sorvetes, vitaminas e várias guloseimas doces e salgadas para a hora do lanche.

8. Novidades do Mini Mundo
Mini Mundo Gramado
Foto: Reprodução | Casa de Doda

Este universo em miniatura está se expandindo. A equipe trabalha constantemente na criação de novos moradores e de novos cenários.

Toda vez que você retornar à Serra Gaúcha, não se esqueça de dar um pulinho no Mini Mundo em Gramado. Sempre haverá surpresas à sua espera.

Horário de funcionamento:
Diariamente
das 9h às 17h

Ingressos:
Infantil (de 3 a 15 anos) ou Sênior (acima de 60 anos) por R$26.
Adulto por R$58

Endereço:
Rua Horácio Cardoso, 291
CEP 95670-000
Gramado – RS – Brasil

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Parque Mini Mundo Gramado. Foto de Portada Divulgação/ Parque Mini Mundo Gramado. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220128_104341734

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: