Dicas para curtir da belíssima Praia do Bessa

Se o litoral nordestino está na lista de sua próxima viagem, saiba que você precisa visitar a Praia do Bessa! Localizada em João Pessoa, essa orla possui um mar de águas cristalinas, boa infraestrutura e atrações incríveis. Além disso, é o destino ideal para curtir as férias em família.

Onde fica a Praia do Bessa

A Praia do Bessa está localizada na cidade de João Pessoa, no litoral do estado da Paraíba. Ela está situada em uma área privilegiada de recifes de corais e é conhecida por suas águas calmas e cristalinas. A orla também é popularmente chamada de “Caribessa”, por possuir paisagens lindas, semelhantes às do Caribe.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é iniciando a viagem a partir do centro de João Pessoa. De carro, o acesso é pela Avenida Gal Aurélio de Lyra Tavares e BR-230. Se preferir, você também pode ir de transporte público, pois na cidade existem algumas linhas de ônibus que passam pela praia. As mais comuns são as linhas 513-Bessa/Epitácio e 601-Bessa/Manaíra Shopping.

Outra boa alternativa é visitar o destino através de transportes por aplicativo, já que a praia fica a apenas 13 km do centro de João Pessoa. Essa opção é uma escolha acessível e pode ser útil caso você resolva viajar com os amigos.

O que fazer na Praia do Bessa
Praia do Bessa
Foto: Reprodução / Hoteis.com

A Praia do Bessa é conhecida por suas atrações naturais e também possui muitas opções de passeios. Além disso, o local tem uma ótima estrutura que atrai muitas famílias. Confira, a seguir, Dicas que você precisa curtir quando for conhecê-la:

1. Descansar a beira-mar
Praia do Bessa
Foto: Reprodução / Leal Leal

Cercada por um mar de águas calmas e cristalinas, e um visual de tirar o fôlego, a Praia do Bessa é um ótimo destino para descansar. Então, ao chegar na orla, relaxe, leia um bom livro e aprecie bastante as belezas do litoral. Além disso, vale a pena aproveitar a infraestrutura do local, que conta com algumas barracas de praia e ótimos restaurantes.

2. Visitar os recifes de corais
Praia do Bessa2
Foto: Reprodução / Prefeitura João Pessoa

Os recifes de corais são uma das atrações mais visitadas da Praia do Bessa, portanto também não podem ficar de fora do seu roteiro. Localizados a poucos metros do litoral, eles revelam uma fauna marinha exuberante e garantem momentos únicos. No local, é possível avistar tartarugas, cavalos-marinhos assim como uma rica biodiversidade. Sem dúvida, é um programa e tanto para você curtir com toda a família.

3. Fazer caminhadas
Praia do Bessa
Foto: Reprodução / Bessa Beach Hotel

A Praia do Bessa possui 6 km de extensão por isso é também um ótimo destino para caminhar. Na orla, você pode aproveitar tanto a faixa de areia como o calçadão para realizar a atividade. No trajeto, é possível avistar paisagens lindas e também conhecer o dia a dia em João Pessoa. Uma dica, é curtir o programa na baixa temporada, pois nesse período a orla está mais tranquila.

4. Praticar esportes aquáticos
Praia do Bessa4
Foto: Reprodução / Alessandro Novo

Caso você deseje um pouco mais de aventura na viagem, saiba que também pode conhecer o destino para praticar esportes aquáticos. Afinal, a Praia do Bessa possui condições ideais para curtir muitas atividades. Na orla, você pode praticar stand-up paddle, vela e snorkel e, assim, se divertir bastante. Uma dica é reunir todos os amigos para curtir o programa.

5. Conhecer a culinária local
Camarão Grill
Foto: Reprodução / Camarão Grill

Além de atrações incríveis e ótimos passeios, a Praia do Bessa também possui uma culinária muito elogiada. Portanto, não encerre o seu dia de passeios sem antes provar os sabores desta região. Tanto na orla como na cidade de João Pessoa é possível encontrar excelentes restaurantes que valorizam a gastronomia local. Um cantinho que você precisa conhecer é o Restaurante Camarão Grill, aconchegante e serve pratos deliciosos.

6. Visitar a Praia de Tambaú
Tambaú
Foto: Reprodução / Runner’s World

Por fim, se você resolver estender os dias da viagem, dê uma passadinha também na Praia de Tambaú. Ela fica a 8 km da orla do Bessa e possui muitas belezas naturais. Lá, você pode descansar à beira-mar, realizar passeios de barco e curtir uma ótima infraestrutura. Além disso, o local tem uma programação noturna agitada, com shows e música ao vivo. Com certeza, você amará a experiência.

A partir de todas essas dicas, certamente a sua viagem para a Praia do Bessa será incrível. Para o seu passeio ser ainda melhor aqui vai uma dica extra: escolha viajar entre dezembro a março, pois nessa época o clima da região é perfeito para curtir as atrações, e a água do mar está cristalina.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Luiz Felipe Gomes/Viajali. Foto de Portada Divulgação/ Oceana Atlântico Website. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220131_092230329

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: