As sete melhores praias de Maragogi

A famosa cidade de Maragogi abriga as mais belas praias do litoral alagoano e recebe milhares de turistas de diversos cantos do país.

As belezas e riquezas naturais da região renderam ao município o título de Caribe Brasileiro, por suas águas cristalinas, calmas e com piscinas naturais, formadas por recifes de corais e peixes de diversas espécies. Veja aqui as 7 melhores praias de Maragogi:

1. Praia de Burgalhau
Burgalhau
Foto: Reprodução / É Maragogi

Considerada uma das melhores praias de Maragogi pelos turistas, Burgalhau é um dos cenários mais belos da região. As areias claras e finas, repletas de coqueiros, só abrilhantam ainda mais o tom azulado de suas águas tranquilas. Em maré baixa, são expostos os arrecifes de corais, formando as famosas piscinas naturais. Além disso, na praia de Burgalhau está a foz de um rio.

2. Praia de Antunes
Antunes
Foto: Reprodução / Maragogi News

Quem deseja unir beleza e tranquilidade ao mesmo tempo tem que visitar a Praia de Antunes. Uma praia menos movimentada, mas com um cenário completo, como tudo em Maragogi. Suas águas são cristalinas e em maré baixa te proporciona uma boa “caminhada” mar a dentro, com a oportunidade de explorar algumas espécies de animais marinhos.

3. Praia de Barra Grande
Praia Barra Grande Caminho Moises
Foto: Reprodução / Agência Maragogi

A Praia de Barra Grande enche os olhos dos turistas que visitam Maragogi. Em maré baixa formam bancos de areia que te levam até as suas piscinas naturais. O mar mais parece uma grande piscina, já que não se formam muitas ondas no local. Esse estilo tranquilo atrai muitas famílias com crianças e idosos.

4. Praia de Maragogi
Maragogi
Foto: Reprodução / O Liberal

Com certeza a mais famosa da cidade, já que carrega seu nome, a praia de Maragogi é rica em belezas naturais. Por isso, também é que mais atrai turistas. Como as melhores praias de Maragogi, ela também recebe muitos visitantes para suas galés, e oferece mergulho para ver de perto os coloridos corais e peixes da região.

5. Praia de São Bento
Croa de São Bento
Foto: Reprodução / Agencia Maragogi

Em São Bento são produzidos os famosos bolos de goma e biscoitos artesanais de coco, tradicionais da região. A praia, como muitas de Maragogi, tem águas calmas e cristalinas. Um destaque é a “Croa de São Bento”, um lugar para mergulho com formações coralinas e de águas claras.

6. Praia Ponta de Mangue
Praia Ponta de Mangue
Foto: Reprodução / 99 Praia

A Praia Ponta de Mangue é uma das que contribuem para o título de Caribe Brasileiro de Maragogi. Ela também forma piscinas naturais nas marés baixas, mas você pode chegar até elas andando, sem o auxílio de um barco e, também, sem pagar por isso. Antes do passeio, verifique o horário da maré baixa para voltar antes que ela comece a encher.

7. Praia de Peroba
Praia de Peroba
Foto: Reprodução / Melhores Destinos

Quase na divisa com Pernambuco, o clima da Praia de Peroba é mais um que honra as águas claras e tranquilas de Maragogi. Com muitos coqueiros e areias brancas e fofas, a praia também atrai turistas por suas belas galés que se formam nas marés baixas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Salinas Maragogi Blog. Foto de Portada Divulgação/ É Maragogi. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.InShot_20220202_102402271

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: