O paraíso do Guarajuba, no litoral norte da Bahia

O Nordeste brasileiro é por excelência uma das maiores pérolas brasileiras e guarda belezas únicas que variam e se intensificam de estado para estado, sendo, portanto, indispensável o turismo nesses locais que abrigam locais inesquecíveis. Dentre os estados mais visitados no Brasil está a Bahia, terra de musicalidade, alegria e muita beleza.

Guarajuba-2
Foto: Reprodução / News BA

Salvador é uma das capitais brasileiras mais visitadas todos os anos, mas temos o prazer de te mostrar as maravilhas que guardam o seu entorno, em especial Guarajuba, praia que tem chamado cada vez mais a atenção de turistas em razão de seu belo mar e coqueiros. Local perfeito para iniciar um tour pelas praias de Salvador!

Como chegar a Guarajuba
Guarajuba
Foto: Reprodução / Google

Guarajuba é um distrito da cidade de Camaçari e é localizada a apenas 42 quilômetros de Salvador, facilmente acessada pela Estrada do Coco (BA-099), uma moderna via de quatro pistas que liga a capital baiana a Camaçari. Este trajeto pode ser percorrido com carro particular ou por meio de aluguel de carro, táxi e ônibus.

Há linha de ônibus oferecida por empresa particular que parte da Rodoviária de Salvador, com escala no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e em outros pontos do trajeto.

Caso sua partida não seja de Salvador, saiba que a cidade possui localização estratégica que permite fácil acesso das demais praias do litoral baiano até ela.

Atrativos para aproveitar o local

Guarajuba tem feito sucesso devido à sua beleza natural, que agracia os alhos com seu mar azul e piscinas naturais possibilitadas pela maré baixa que permite ótimos momentos à beira mar. Também, o local oferece a possibilidade de praticar esportes aquáticos, a exemplo do stand up paddle, body bord e kitesurf.

Feirinha do pôr-do-sol
Feirinha
Foto: Reprodução / Bahia No Ar

Não deixe de conhecer a feirinha do pôr-do-sol de Guarajuba que, conforme o nome já revela, começa ao pôr do sol, oferecendo artesanato baiano, comida típica, roupas, entre diversas outras coisas.

Praia do Forte
Praia-do-Forte
Foto: Reprodução / TransferBA

A quinze minutos de carro da praia de Guarajuba é localizada a Praia do Forte, uma pequena vila localizada na Mata de São João que, além da bela praia que abriga, também possui uma unidade do projeto Tamar, do IBAMA, que ali realiza pesquisas para proteção e o manejo de cinco espécies de tartarugas marinhas, todas elas sob o risco de extinção.

Reserva de Sapiranga
Placa-da-Reserva-de-Sapiranga
Foto: Reprodução / Mais Bahia Turismo

Localizada na Praia do Forte, que contém 600 hectares de mata atlântica que permitem sua exploração a pé, com bicicletas, ou com quadriciclos.

Castelo Garcia D’Ávila
Castelo
Foto: Reprodução / Edinei

Por fim, indispensável é a visitação da atração histórica o Castelo Garcia D’Ávila, construção histórica que representa a primeira edificação portuguesa em terras brasileiras. Localizado a 14 quilômetros de Guarajuba, é uma ótima opção de entretenimento.

Onde comer e beber em Guarajuba
Prefeitinho
Foto: Reprodução / Mapio.net

Outra coisa que não falta em Guarajuba são lugares de qualidade para se alimentar! Dentre bares, restaurantes e lanchonetes, há inúmeras ótimas opções que oferecem a típica comida baiana.

Um dos mais famosos restaurantes do local é o Bar e Restaurante do Prefeitinho, localizado junto à orla. O seu carro chefe é composto por pratos de caranguejo e mela moqueca de camarão, assim como suas caipirinhas feitas com frutas tropicais, típicas da região.

O Bar do Carlinhos é outra boa pedida. Também localizado à beira-mar, ele possui estrutura de 350 m² de área coberta, também realizando atendimento na areia da praia. Oferece típica comida baiana e drinks tropicais.

Onde se hospedar em Guarajuba, BA
Vila Galé Marés Resort Hotel
Hotel-Vila-Galé-Marés-02
Foto: Reprodução / Hotéis a Beira Mar

Este é um resort excepcional, muito confortável e aconchegante, oferece centro de convenções, piscinas internas e externas, spa, bares, quatro restaurantes, salas de massagem, além de ser all inclusive, ou seja, tudo incluso, não havendo gastos no interior do hotel Vila Galé Resort sobressalentes àqueles pagos para fins de hospedagens.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela TransPortal. Foto de Portada Divulgação/ News BA. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220207_095457635

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: