Os seis pontos mais importantes de Mairiporã

Mairiporã é uma cidade localizada na Serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo, e isso lhe proporciona uma posição privilegiada, sendo roteiro de turistas que procuram lugares ligados diretamente com a natureza e tranquilidade. Os principais pontos turísticos de Mairiporã incluem:

Pico do Olho d’água
Pico do Olho d'água
Foto: Reprodução /Humberto Müller/Projet SP City

Muito procurado para contemplação por suas extensas paisagens, voo livre, picnics e trilhas de downhill, tem esse nome pelos veios de água que brotam da serra, também é chamado de Morro do Juqueri. Atualmente existe um projeto que pretende ligar o pico à rotatória de entrada da cidade através de um teleférico que passaria sobre a rodovia Fernão Dias.

Cruzeiro
Cruzeiro
Foto: Reprodução / Mairiporã Regional

Localizado na estrada para o pico é um símbolo da religiosidade do povo, possui bela vista panorâmica do centro da cidade.

Represa Paulo de Paiva Castro
Represa
Foto: Reprodução / Guía de Mairiporã

Tem seu início no centro de Mairiporã, estendendo-se por 10 km até ultrapassar o limite municipal com franco da rocha. represa integrante do sistema cantareira de abastecimento, é responsável por proporcionar água para mais da metade da população da grande São Paulo. Possui muitas paisagens cênicas e é muito procurada para a prática de esportes náuticos e pesca esportiva e amadora.

Pedreira do Dib
Pedreira do Dib
Foto: Reprodução / Brasil Mining Site

Parte de um complexo que inclui também um restaurante, a pedreira foi desativada pois durante a mineração houve o estouro de um veio de água que obrigou o abandono do local. Usada para diversão nos finais de semana e gravação de comerciais, a paisagem formada pelas rochas continua atraindo visitantes, muitos interessados em praticar o rapel em seus paredões.

Rio Juqueri e Sete Quedas
7 Quedas
Foto: Reprodução / Mapio.net

O caminho do Rio Juqueri entre Nazaré Paulista e a represa Paiva castro também tem interesse turístico, o rio corta a região conhecida como rio acima e possui corredeiras ideais para o bóia-cross, suas margens formam belos circuitos para se fazer a pé ou de bicicleta. Durante o caminho do rio forma-se uma pequena represa que desagua na cachoeira artificial das sete quedas, local administrado pela Sabesp voltado para a contemplação da queda d’água. Os acessos são de terra, o entorno mostra áreas gramadas e pouco arborizadas. Banhistas o frequentam nos fins de semana e feriados de sol e calor. Local inadequado para banho público, em face das águas revoltas e falta de segurança e infra-estrutura receptiva.

Onde Ficar em Mairiporã
Unique-Garden-Vila-Mediterrânea-Crédito-Tuca-Reinés-31
Foto: Reprodução / Zarpo

Situado em meio a uma paisagem exuberante, o Hotel Unique Garden é um convite à contemplação das belezas naturais e de tudo aquilo que elas são capazes de despertar.

Unique Garden
Foto: Reprodução / Zarpo

Nos arredores de um santuário de beleza e preservação, chalés, terapias e gastronomia criam uma atmosfera perfeita para esquecer do ritmo da cidade e lembrar somente do que é mais essencial.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Mairiporã Regional. Foto de Portada Divulgação/ Booking. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220208_104711992

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: