Guajiru, cenário de belezas no litoral cearense

Guajiru é um pequeno vilarejo localizado a apenas duas horas ao norte de Fortaleza. Um cenário de praias intermináveis, águas rasas, ondas pequenas e dunas. Os parques eólicos agora também compõem o cenário, já que o Ceará é a terra do vento.

O que fazer en Guajiru

Guajiru
Foto: Reprodução / Praias de Fortaleza
De Janeiro a Julho

Época de relaxar com amigos e família, cultivar o ócio e as maravilhas dos cenários da região. De Agosto a Dezembro

A pedida realmente é aprender ou praticar kite surf. Um dos points preferidos pelos velejadores, tem vento constante e é propício para fazer downwind. Para os iniciantes, pode-se aprender na lagoa do Jegue (flat e mais calmo que o mar), que fica a uns 20 minutos da vila. 

Passeios de quadriciclo

As praias são planas e perfeitas para passeios de quadriciclo. Um dos passeios te leva até a Lagoa das Almécegas, com direito a escolher um dos restaurantes locais e tomar um delicioso banho em águas doces.

Passeios de buggy

Um dos passeios mais pedidos é ver o pôr-do-sol nas dunas de Mundaú, uma paisagem realmente inesquecível.

Flecheiras

É a vila mais animada perto de Guajiru, lá tem uma praça com muitas barraquinhas de comidas locais, vários restaurantes e bares em frente ao mar, esses mais agitados e com música ao vivo.

Onde se hospedar

Zorah Beach 

Zorah Beach
Foto: Reprodução / Zarpo

Em um ambiente rodeado pelas belezas da praia você encontra o Zorah Beach Hotel, com um estilo inspirado no espírito asiático com toques tropicais.

Hotel Zorah Beach2
Foto: Reprodução / Booking

É o resort mais top da região e fica mais afastado, conferindo ainda mis exclusividade aos hóspedes. Sofisticação, ótima gastronomia e uns bangalôs de praia que te fazem sentir no paraíso!

Dicas
Guajiru4
Foto: Reprodução / Nossa! O Mundo é Nosso

– Se puder, vá no período de lua cheia. Além do cenário encantador de vê-la “nascendo” no mar, ocorre a formação de várias piscinas naturais, que tornam o cenário ainda mais sedutor.

– Longe GKB : mesmo se você não pratica kite, o lounge é agradável, tem uma vista linda e serve bebidas, aperitivos e pratinhos feitos bem gostosos. A novidade é a lagosta (depende da época) com salada. O Açaí com amendoim, granola e banana também é uma delícia.

– Num cenário mais elegante, o Hotel Zorah Beach tem um dos melhores restaurantes da região. Tudo é bem servido e muito gostoso.

– Se você quiser apenas relaxar com a família, evite a época mais movimentada dos kite surfistas (Agosto a Dezembro), pois as praias ficam lotadas de kites, pranchas e barras com linhas por todo lado.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Ana Carina/Ana K Picks. Foto de Portada Divulgação/ Hotéis de Luxo Brasil. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220210_120106263

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: