Sete atrações imperdíveis em Cumbuco

Uma pequena vila de pescadores com muito potencial turístico. A Praia de Cumbuco, no Ceará, mais popularmente conhecida como apenas Cumbuco, coloca o simples município cearense de Caucaia no mapa.

Este destino é especial por combinar o charme praiano com toda a estrutura da hospedagem em resorts enormes e de nível internacional. É a garantia de ter uma viagem de natureza, mas com todo conforto. Confira as sete atrações imperdíveis na região.

1. Kitesurf
Cumbuco
Foto: Reprodução / Nilton Alves / Globo Esporte

O esporte já é tão intrínseco da cultura cearense que, em 2018, foi sancionada a lei Nº 16.586 no estado, que define 1º de agosto como o dia do kitesurfista. Cumbuco não é apenas um lugar para praticar o esporte, e sim um dos melhores points do país para quem está começando a se aventurar nos ventos. É claro que o kitesurf exige uma certa condição climática – do vento, especificamente -, para acontecer, mas se você viajar na temporada ideal, não deixe de se aventurar.

2. Buggy nas dunas
Passeio de buggy em Cumbuco
Foto: Reprodução / Praias de Fortaleza

Muitas praias da região são conhecidas por combinar um delicioso mar com as dunas branquinhas, e o legal é explorar ambos. Os passeios de buggy costumam fazer um pequeno tour pelas praias com paradas estratégicas para mergulhos e fotos. É uma forma dinâmica e divertida de conhecer Cumbuco.

3. Esquibunda
Skibunda
Foto: Reprodução / Praias de Fortaleza

Para complementar o passeio de buggy, outra atração imperdível nas dunas é se divertir no esquibunda. O tipo de passeio característico de destinos nordestinos e que atrai tanto as crianças como os adultos. Se você não conhece o famoso esquibunda, consiste basicamente em descer sentado em um assento ou uma lona posicionada no topo de uma dona com direção à descida. O resultado você já pode imaginar: a gravidade faz seu trabalho e você desliza pelas areias. Muitos esquibundas acabam na água para você se refrescar.

4. Praias
Cumbuco
Foto: Reprodução / Luis Tokunaga

Não existem dúvidas sobre a beleza das praias cearenses, e em Cumbuco não seria diferente. Cumbuco, na verdade, é uma praia, mas recomendamos que você explore a região de forma mais ampla para desfrutar das deliciosas águas mornas características do Nordeste. Mesmo sendo pequena, a região tem várias opções de praias que combinam a água azul e quentinha com as famosas dunas de areia branca.

5. Jangada
Jangada Cumbuco
Foto: Reprodução / Marrazzo Praia

Em destinos onde a principal característica é a presença da praia, o ideal é explorar a natureza sob diversos ângulos e formatos. Por isso que recomendamos que, além de curtir as praias da orla, você também faça passeios, como o de buggy, da areia, e para a visão oposta, a partir do mar, não deixe de embarcar em uma excursão de jangada. Nada de lanchas refinadas, a embarcação é tão simples e característica como a vila dos pescadores, e é isso que torna tão especial.

6. Cumbuco Acqua Beach
Cumbuco Acqua Beach
Foto: Reprodução / Barato Coletivo

Além da piscina do hotel, se você quer aumentar a dose de diversão, uma boa ideia é visitar o parque aquático Cumbuco Acqua Beach. Inaugurado em 2016, ele tem uma estrutura relativamente simples e menor, ao comparado a outros parques de diversão do Brasil. Quem está hospedado em um dos maiores resorts de Cumbuco provavelmente não sentir a necessidade de fazer este passeio, mas quem vai ficar em um hotel ou pousada mais simples, pode apreciar a visita como um plus na estrutura.

7. Resorts
Cumbuco Vila Galé
Foto: Reprodução / Vila Galé Hotéis

Por fim, mas não menos importante, como foi dito, Cumbuco tem uma ótima gama de opções de hospedagens de alto nível para uma região tão pequena. Lá estão os resorts Vila Galé e o Carmel Cumbuco. Uma das melhores atrações da viagem é simplesmente relaxar e curtir a megaestrutura dos resorts que te permite aproveitar sem preocupações.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Falando de Viagem. Foto de Portada Divulgação/ Hotéis de Luxo Brasil. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220211_101540813

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: