Mykonos, uma das ilhas mais bonitas da Grécia

Considerada a segunda ilha mais famosa da Grécia, perdendo apenas para Santorini, Mykonos é bastante frequentada por jovens que buscam curtir as melhores praias, beach clubs e festas do país, mas é também popular entre recém-casados, famílias e viajantes com orçamento limitado.

M
Foto: Reprodução / Mujeres de Empresa

A cidade também abriga construções antigas, labirinto de ruelas brancas com janelas azuis, museus, igrejas feitas de pedras e ótimos restaurantes, ideais para quem busca passeios em Mykonos mais tranquilos.

Por que conhecer Mykonos
ykonos
Foto: Reprodução / Frepik

– Os lindos cenários das maravilhosas praias do mar Egeu são um um bom motivo para conhecer Mykonos. É uma mais linda que a outra e com uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.

– As grandes festas e beach clubs garantem dias de diversão nos seus dias na ilha grega. Portanto, para quem ama balada vale a pena visitar Mykonos.

– Além dos agitos, os passeios culturais com atrações datadas antes de Cristo fazem com que o destino seja um deleite para os amantes da história. Não deixe de incluí-las no seu roteiro Mykonos.

– Oportunidades de fotos em todos os lugares: Além das óbvias praias perfeitas e casas caiadas de branco, há chances para fotos em todos os lugares em Mykonos.

– Compras sem fim: se você adora fazer compras, Mykonos vai ser um paraíso, com seus mercados intermináveis, boutiques em forma de caverna e inúmeros designers de moda, em todos os lugares.

– Para completar, essa ilha paradisíaca abriga o Bohème Mykonos, um dos hotéis mais bonitos do mundo, ideal para quem quer dormir/acordar de frente para o mar Egeu.

Onde fica Mykonos
Mykonos
Foto: Reprodução / Definiciones y Conceptos

Mykonos fica localizada na Grécia, a apenas 180 km da capital, Atenas. Ela faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do mar Egeu e é vizinha da famosa ilha de Santorini, que está a 150 km de distância e é considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo.

O que fazer em Mykonos

Para saber mais, conheça, a seguir, as melhores atrações da ilha e dicas essenciais para preparar o seu roteiro Mykonos.

1. Ande pelo Centrinho de Mykonos
Mykonos
Foto: Reprodução / Pinterest

O centrinho de Mykonos, também chamado de Chora, é onde ficam as charmosas casinhas brancas com portas e janelas azuis e os moinhos de vento, onde é possível ver um belo pôr do sol.

Por aqui, você também vai poder conferir a região conhecida como Little Venice, em portugues Pequena Veneza, que se assemelha muito à romântica cidade italiana! Nela, funcionam ótimos restaurantes e cafés que valem a pena incluir na lista de o que fazer em Mykonos.

2. Explore a Ilha de Delos
excursion-isla-delos
Foto: Reprodução / público.es

A ilha de Delos não pode faltar em uma lista de o que fazer em Mykonos. Lar de deuses como Apolo e Ártemis, ela abriga um importante sítio arqueológico que conta com o Templo de Ísis, Casa de Cleópatra e Santuário de Apolo.

Existem passeios de barco que levam a ilha de Delos saindo do porto velho de Mykonos diariamente às 09h, 10h e 11h. O valor é a partir de 25 euros (cerca de R$158,00) por pessoa.

3. Visite o Museu Arqueológico
Foto: Reprodução / El Viajero Feliz

Nele, você encontra artefatos importantes do período helenístico, uma época importante da história da Grécia marcada por conquistas territoriais e desenvolvimento cultural e artístico. O valor da visita é 4 euros.

4. Conheça as praias de Mykonos
Playas de Mykonos
Foto: Reprodução / El Viajero Feliz

Certamente um dos principais passeios em Mykonos são as suas belas praias. A melhor parte é que existem opções que agradam a todos os estilos possíveis. Conheça algumas delas:

Paraga Beach

Uma praia que você não pode deixar de incluir na sua lista. Ela oferece uma ótima infraestrutura para os turistas e tem como parte do cenário uma bela vista para a ilha de Delos. Além disso, é aqui que fica um dos beach clubs mais famosos da região, o Scorpios.

Agios Ioannis Beach

Localizada bem próximo do centro da ilha, essa praia é uma excelente opção para quem viaja com a família. Com uma boa infraestrutura, comércios e restaurantes próximos, o pôr do sol visto daqui é muito bonito e uma excelente opção para quem quer saber o que fazer em Mykonos em 1 dia.

Agios Sostis

Diferente das demais praias, a Agios Sostis é conhecida por ser praticamente deserta, ideal para quem busca fugir dos agitos e grande fluxo de pessoas. Aqui não existe nenhuma estrutura, portanto leve o seu lanche e guarda-sol caso pretenda passar o dia por lá!

Ah, é importante dizer que essa praia é aberta ao nudismo, portanto não se assuste se alguém aparecer por lá sem roupa.

Psarou Beach

Essa, com certeza, é uma das praias mais badaladas de Mykonos e costuma ser frequentada até mesmo por celebridades. Ela tem uma boa infraestrutura e é um pouco mais cara que as demais. Além disso, é normal ver vários iates luxuosos por lá.

Paradise Beach

Mais uma praia onde o agito não para é a Paradise Beach. Aqui além de bares e restaurantes com música ao vivo, você vai encontrar o beach club mais famoso de Mykonos: o Cavo Paradiso.

5. Visite a Igreja Panagia Paraportiani
Mykonos-Paraportiani-Church
Foto: Reprodução / Journey Greece

Esta igreja bizantina data de 1425 e levou cerca de dois séculos para ser concluída. Tem uma arquitetura toda branquinha e, de lá, você tem uma vista incrível de toda a região.

Faz parte de um edifício maior composto por cinco igrejas separadas que estão todas conectadas. Se for no final da tarde será presenteado com um pôr do sol de tirar o fôlego! A entrada é gratuita.

6. Castle Panigirakis
Castle
Foto: Reprodução / Journey Greece

Uma dica de passeios em Mykonos bem diferente é conhecer o Castle Panigirakis, considerado patrimônio histórico e arquitetônico, ele fica no topo de uma montanha e abriga o 180 sunset bar, que serve drinks maravilhosos e tem uma vista incrível da ilha que você precisa incluir na sua lista de o que fazer em Mykonos, além de um hotel aconchegante com vista para o mar, conhecido também como Castle Panigirakis.

7. Relaxe em Little Venice (Pequena Veneza)
Little-Venice-on-Mykonos
Foto: Reprodução / Greece Travel Ideas

Este bairro famoso por sua arquitetura branquíssima com detalhes coloridos é conhecido como Little Venice (Pequena Veneza) e é o lugar mais romântico de Mykonos.

É um lugar lindo de visitar, tanto de dia quanto de noite, onde você pode sentar para tomar um café ou beber com uma bela vista do pôr do sol. Algumas das casas aqui têm mais de 100 anos.

Para chegar até aqui é fácil: há ônibus por toda a ilha que te levam até o centro de Mykonos e, de lá, é só ir andando.

8. Assista ao pôr do sol nos moinhos de vento
que-ver-en-mykonos-9
Foto: Reprodução / El Viajero Feliz

Os 16 moinhos de vento nas colinas ao redor da cidade de Mykonos são um símbolo icônico da ilha.

Eles também são o lugar mais popular para assistir ao pôr do sol. Haverá multidões, então chegue cedo para garantir um bom lugar!

9. Faça um passeio de barco
Mykonos-port
Foto: Reprodução / You Know Boat

Embora este não seja um passeio em Mykonos dos mais baratos, é uma forma super relaxante de passar uma tarde ou noite, e você não vai se arrepender!

Há passeios para todos os gostos, desde os de festa até os mais contemplativos. Muitos deles vão para Delos, Paradise Beach ou até as Ilhas Rhenia, com tempo de sobra para nadar e alguns com direito a churrasco.

Os passeios de barco custam a partir de 49 euros, enquanto as viagens com comida e bebida incluídas começam em 90 euros.

10. Visite o Museu Marítimo Egeu
Museo Marítimo
Foto: Reprodução / TripAdvisor

O Museu Marítimo Egeu cobre desde a Grécia antiga até os dias modernos. Suas exposições incluem ânforas e cerâmicas, antigos mapas náuticos, instrumentos de navegação e modelos incrivelmente detalhados de veleiros e navios a vapor.

Não perca o farol gigante de Fresnel no pátio antes de sair! A entrada custa 4 euros.

Como você já sabe, Mykonos é uma ilha super agitada, por isso, a noite aqui é bem badalada com restaurantes, bares e casas noturnas pra lá de animadas.

A grande maioria das atrações que recomendamos para quem procura o que fazer em Mykonos a noite, fica no centrinho e há muitas opções para curtir até o dia amanhecer!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bárbara Rocha / Melhores Momentos da Vida. Foto de Portada Divulgação/ Michollo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220216_111119432

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: