Conheça as oito melhores praias do Guarujá

As praias do litoral de São Paulo são um atrativo e tanto para os turistas, entre as cidades litorâneas mais procuradas está Guarujá. Todos os dias saem diversas excursões ao litoral Paulista, sendo assim, uma maneira mais simples de conhecer as diversas praias da costa de uma só vez!

Com uma extensão de mais de 22 km e 27 praias, Guarujá é uma ótima opção para curtir dias de calor. As Praias do Guarujá atendem a todos os tipos de turistas, desde quem procura por praias mais populosas até quem deseja um ambiente mais tranquilo.

CASA GRANDE HOTEL
Foto: Reprodução / Casa Grande Hotel

Guarujá é uma cidade quente e isso favorece os amantes da vida praiana. Com areias brancas e águas limpas, Guarujá tem uma vasta área de mata, o que torna as paisagens encantadoras.

Conheça 8 das melhores praias de Guarujá:

1 – Praia das Astúrias
praia-das-asturias
Foto: Reprodução / Naturam

A Praia das Astúrias é uma das mais belas e procuradas praias do Guarujá. Astúrias está localizada próxima a uma área nobre do município de Guarujá, devido a localização central, o local ganhou fama e atualmente é uma das praias do litoral paulista mais procuradas pelos banhistas. Com cerca de 1000 metros de extensão, Astúrias tem o mar com águas calmas e uma faixa de areia branca e fofinha.

Quem costuma viajar com a família vai encontrar na Praia das Astúrias o local ideal para a criançada se divertir com segurança. Astúrias é frequentada por tartarugas marinhas, é muito comum observar os animais nadando bem pertinho da orla.

2 – Praia da Enseada e Morro do Maluf
praia-da-enseada-guaruja-naturam-4-696x348.jpg
Foto: Reprodução / Naturam

A praia do Guarujá com maior visitação é a Praia da Enseada. Por estar localizada próxima ao centro da cidade, a praia é de fácil acesso e em dias com altas temperaturas atrai turistas e moradores locais. A Praia da Enseada possui mais de 6 km de extensão e uma infraestrutura ótima, com ciclovia, bares, quiosques e restaurantes.

Morro
Foto: Reprodução / Naturam

O mar tem águas limpas e boas ondas, o que acaba sendo ideal para a prática de esportes náuticos. Um dos atrativos da Praia das Enseadas é o Morro Maluf. Quem gosta de apreciar o pôr do sol, definitivamente vai amar o Morro Maluf. O morro fica localizado entre a divisa da Praia da Enseada e a Praia das Pitangueiras, é de fácil acesso e tem uma vista incrível.

3 – Praia das Pitangueiras
Pitangueiras
Foto: Reprodução / Naturam

Pitangueiras é a mais antiga praias do Guarujá, o desenvolvimento da cidade se deu ao seu redor. Os amantes do surf encontram em Pitangueiras um mar agitado perfeito para a prática do esporte, tanto que anualmente a praia recebe campeonatos de surf. A concentração de turistas em Pitangueiras é alta durante todo o ano, e na praia estão localizados alguns dos pontos turísticos de Guarujá, como o Pavilhão Fúnebre de Santos Dumont. Uma curiosidade: a Praia das Pitangueiras faz jus ao nome, na sua orla é possível encontrar dezenas de árvores de pitangas.

4 – Praia de Pernambuco
Praia-de-pernambuco
Foto: Reprodução / Aprohot

A Praia de Pernambuco é considerada uma das mais bonitas praias do Guarujá. Localizada há 12 km do centro da cidade, é bastante frequentada e badalada. O mar de ondas medianas é propício para os iniciantes do surf e também para os que praticam esportes como caiaque e bodyboard. Na Praia de Pernambuco também é possível fazer passeios turísticos de barco.

5 – Praia do Éden
Praia-do-eden
Foto: Reprodução / Naturam

A praia do Éden é rodeada por Mata Atlântica e tem ar de isolada. Localizada no morro do Sorocotuba, a chegada até a do Praia do Éden é feita por uma trilha entre as praias da Enseada e do Pernambuco. A beleza natural e o mar tranquilo fazem do local um verdadeiro paraíso.

6 – Praia do Iporanga
Iporanga
Foto: Reprodução / Trivago

Você sabia que em Guarujá existem praias “secretas”? A Praia do Iporanga é uma delas. Localizada dentro de um condomínio fechado, a cerca de 25 km do centro de Guarujá, Iporanga tem acesso restrito e um visual de tirar o folêgo. Por ter a entrada controlada, toda a natureza da praia é bem preservada e o local muito tranquilo. Quer mais? Iporanga também tem uma cachoeira! A Cachoeira do Iporanga é responsável por fazer o encontro das águas do rio com o as do mar e é aberta para mergulhos.

7 –Praia das Conchas
Praia das Conchas
Foto: Reprodução / Passeios Baratos

A Praia das Conchas também faz parte do grupo secreto de Praias do Guarujá. Sendo a menor, com aproximadamente 50 metros, também é uma das mais bonitas. A paisagem tem várias pedras, o que dá um ar de lagoa para a praia. Além disso, na parte esquerda da praia, uma piscina natural de água quente é formada. O mar é sem ondas e muito calmo.

8 – Praia do Mar Casado
Praia do Mar Casado
Foto: Reprodução / Portal Guarujá de Turismo

A Praia do Mar Casado recebe este nome devido a sua localização em frente ao Morro do Mar Casado. Com águas cristalinas, 500 metros de extensão e uma beleza selvagem, a praia só é acessível no período de maré baixa. Isso porque durante a maré alta, as águas da Praia do Mar Casado se juntam às águas da Praia de Pernambuco e formam uma só praia, ilhando o Morro do Mar casado.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela TransPortal. Foto de Portada Divulgação/ Casa Grande Hotel. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220217_101511074

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: