Praia de Antunes, o cenário paradisíaco de Maragogi

Conhecida como o Caribe Brasileiro, a Praia de Antunes é uma das orlas mais bonitas do Nordeste. Localizada na charmosa costa de Maragogi, a praia abrange a maior cadeia de corais do Brasil e reúne cenários simplesmente paradisíacos. Perfeita para um dia de descanso, visitá-la é colher momentos inesquecíveis. 

Onde fica a Praia de Antunes
Maragogi Brisa Exclusive Hotel
Foto: Reprodução / Kaio Fragoso

A Praia de Antunes está localizada na chamada Costa dos Corais, no município de Maragogi, no estado de Alagoas. Ela fica a cerca de 7 km do centro da cidade e está a aproximadamente 130 km de Maceió.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto através de Maragogi. De carro, basta seguir pela rodovia AL-101 em direção ao norte do município. Uma alternativa é chegar pelo mar, por meio de barcos ou lanchas. Essa opção, embora seja uma escolha mais cara, revela paisagens privilegiadas da região.

O que fazer na Praia de Antunes
Praia de Antunes
Foto: Reprodução / TransPortal

Em meio a cenários paradisíacos e uma boa infraestrutura, a Praia de Antunes oferece uma série de atrativos fascinantes. Pela orla e pela região de Maragogi, você encontrará bons destinos e poderá fazer ótimos passeios. Seja com amigos ou família, saiba que você certamente irá se divertir. Veja só o que o aguarda:

1. Piscinas Naturais
Piscinas Naturais
Foto: Reprodução / Maragogi News

Durante a maré baixa, a Praia de Antunes revela inúmeros bancos de areia que descortinam belíssimas piscinas naturais. É nesse período que você pode aproveitar para conhecer os corais e apreciar uma rica vida marinha em Maragogi. A melhor pedida para desfrutar desse momento é praticar mergulho de snorkel que proporciona uma visão integrada da costa e ainda revela paisagens submersas únicas.

2. Passeio de Buggy
Passeio Buggy
Foto: Reprodução / Minuto Seguros

Passear de buggy é um programa obrigatório para quem visita Maragogi. Além de permitir uma visão única da Praia de Antunes, essa excursão geralmente inclui a visita de mais praias da região, que também são fascinantes. Durante um dia inteiro de passeios você poderá conhecer atrativos e lugares únicos pela costa.

3. Passeio de Barco
Antunes1
Foto: Reprodução / Eduardo Fechine

Se você gosta de apreciar um belo visual de mar, então precisa conhecer a Praia de Antunes em um passeio de barco. Essa opção, além de revelar perspectivas incríveis, aproxima o visitante de muitas paisagens e ainda proporciona uma bela vista do horizonte.

4. Esportes Náuticos

Antunes2
Foto: Reprodução / Marcio no Mundo

Além de oferecer excelentes opções de passeios que promovem ótimas experiências, a Praia de Antunes também oferece programas para quem gosta de se aventurar. Pela orla, é possível praticar esportes náuticos que trazem ainda mais adrenalina à viagem, e além disso, proporcionam muita diversão. Entre as atividades mais comuns e que você deve considerar, estão a prática de stand up paddle, canoagem, assim como o windsurf que atrai muitos visitantes.

5. Pedras Artificiais
Pedras
Foto: Reprodução / Transportal Viagens

As Pedras Artificiais da Praia de Antunes são consideradas um símbolo do local. As pequenas rochas foram produzidas artificialmente e estão colocadas em pontos específicos da orla a fim de colaborarem com excelentes registros. É possível encontrar pedras em formato de coração, estrela e círculos, e, dessa forma, caprichar muito nas fotos.

6. Quiosques
Praia-de-Antunes
Foto: Reprodução / Bigorna Viagens

Para proporcionar um dia cheio de passeios com tamanha disposição e também momentos de conforto, a Praia de Antunes possui uma boa infraestrutura para receber seus visitantes. Pelo centro da orla, é possível encontrar bons quiosques que disponibilizam mesas e guarda-sóis, além de oferecerem boas opções de alimentação.

7. Praia de Xaréu
Praia de Xaréu
Foto: Reprodução / Maragogi Tem

Além de possuir ótimos atrativos e programas, a Praia de Antunes também fica próxima de outros destinos em Maragogi, como a Praia de Xaréu. Com uma natureza bem preservada, mar calmo e águas cristalinas, você certamente vai adorar conhecê-la.

8. Praia de Maragogi
Maragogi
Foto: Reprodução / Arapicaca News

A Praia de Maragogi é um cantinho obrigatório para quem visita a região. A praia, além de possuir uma orla aconchegante e perfeita para banho, se destaca ainda ao oferecer uma excelente infraestrutura. No local, é possível apreciar bons restaurantes e visitar lojinhas de artesanato, que valorizam a cultura alagoana.

9. Galés de Maragogi
Galés
Foto: Reprodução / Marco Ankosqui / MTUR

O local é uma área de Preservação Ambiental importante do município, e guarda piscinas naturais simplesmente encantadoras. Localizado a cerca de 6 km da costa, o atrativo natural é um passeio perfeito para toda a família. Uma dica importante é agendá-lo com antecedência.

Para aproveitar o destino da melhor forma, escolha conhecê-lo durante o verão, já que nessa época as temperaturas são perfeitas para curtir a maioria das atividades.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Luiz Felipe Gomes / Viajali. Foto de Portada Divulgação/ Pinterest | Maceió Alagoas. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.InShot_20220224_103619860

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: