Itália reabre fronteiras para brasileiros vacinados

A partir de 1º de março, brasileiros não precisarão mais cumprir quarentena ao viajar para a Itália. O ministro da Saúde do país europeu, Roberto Speranza, anunciou que o país não exigirá mais quarentena de pessoas vacinadas ou com teste negativo que venham de países fora da União Europeia.

Roma
Foto: Reprodução / Viator

“A partir de 1º de março, para as chegadas de todos os países de fora da Europa estarão vigentes as mesmas regras já previstas para os países europeus. Para a entrada na Itália, será o suficiente uma das condições do passe verde: certificado de vacinação, certificado de cura ou teste negativo”, escreveu o ministro.

Florencia
Foto: Reprodução / Free Walking Tour

As novas regras foram anunciadas pouco depois da União Europeia recomendar que os Estados-membros retirassem as regras sanitárias para todos os que foram vacinados com vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou que se curaram da doença nos últimos 180 dias.

Venecia
Foto: Reprodução / Civitatis

No entanto, o decreto italiano não especifica quais os imunizantes que serão aceitos – se serão todos ou só os da União Europeia. Atualmente, o passe verde da UE reconhece as fórmulas utilizadas no bloco: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen e Novavax.

Bolonha
Foto: Reprodução / Dicas da Itália

Brasileiros que tomaram CoronaVac e depois tomaram Pfizer, Janssen ou AstraZeneca como dose de reforço são aprovados em muitos países da Europa, como a França. Este provavelmente será o caso italiano, mas o Escritório de Turismo da Itália (ENIT) deve confirmar a informação em breve.

Montepulciano
Foto: Reprodução / Get your Guide

Enquanto não são divulgados maiores detalhes, o ENIT comemora a notícia. “Essa é a melhor notícia que poderíamos receber nos últimos dois anos. Agora, a gente espera que os brasileiros já voltem a programar suas viagens para a Itália a partir de março”, afirmou a diretora do escritório no Brasil, Fernanda Longobardo.

Pádua
Foto: Reprodução / Kayak

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Victor Fernandes / PANROTAS. Foto de Portada Divulgação/ Michollo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220225_104004393

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: