Descubra as lindas Praias de Curaçao

Há mais de 40 praias em Curaçao, ilha no sul do Caribe que tem como trunfo ficar fora da rota dos furacões e é marcada por uma fusão cultural composta por mais de 55 nacionalidades. A arquitetura europeia do século 17 e o clima de verão o ano todo somam-se aos motivos para visitar a região.

É ao redor da capital Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que se encontram as belezas naturais a preferência dos brasileiros: as faixas de areias banhadas por águas cristalinas. Confira as melhores praias em Curaçao.

Jan Thiel
Jan Thiel
Foto: Reprodução / Dronepicr

Jan Thiel é uma das praias mais badaladas e modernas, já que tem beach clubs e restaurante. Uma vez lá, dá para praticar diversas atividades, como tênis de praia e flyboard – ou, então, lagartixar nas espreguiçadeiras. Durante algumas noites da semana, happy hours e baladas se iniciam no pôr do sol com DJs e bandas ao vivo.

Kalki
Foto: Reprodução / Live Love Travel

A Kalki, última praia do lado sudoeste e a mais afastada do centro da ilha, tem uma faixa de areia estreita, mas cheia de charme. É lá que fica o restaurante do Kura Hulanda Lodge, um dos melhores de Curaçao.

Kenepa Grandi
Kenepa
Foto: Reprodução / Curaçao Tourist Board

Se você entrar no Google e digitar “praia Curaçao”, a primeira imagem que surgirá será a da famosa Kenepa Grandi. O acesso a essa faixa de areia se dá pelo alto, com um belo impacto no visual.

Tugboat Beach
Tugboat Curacao
Foto: Reprodução / Tugboat Beach Curaçao

Tugboat beach é onde está o naufrágio de um rebocador que afundou 30 anos atrás. Ali, há bastante vida marinha. Entre os mais de 70 pontos de mergulho de Curaçao, esse é um dos mais populares da ilha.

Klein Curaçao
Klein
Foto: Reprodução / Viator

Klein Curaçao (Klein significa pequena) é inabitada. Trata-se de uma pequena ilhota praticamente sem estrutura. Ela está presente, porém, na bandeira do país, que é marcada por duas estrelas: a maior representa Curaçao, e a menor, Klein Curaçao.

O trajeto de barco até lá leva em média uma hora e meia, sempre contra as ondas. A volta é um pouco mais rápida. O passeio pode ser feito no catamarã da Bluefinn Charters, que é um show à parte graças às velas içadas. O passeio dura o dia todo, entre ida e volta.

Sobre Curaçao
Curazao-Willemstad
Foto: Reprodução / Curacao To Go Travelguide

Curaçao, fincada no sul do Mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda.

A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada, com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais.

Mangrove Beach Corendon Curaçao
Foto: Reprodução / Curaçao Tourist Board

Curaçao oferece ainda muitas galerias de arte, bem como museus, spas, hotéis, resorts de grupos hoteleiros, shoppings e centros comerciais com marcas internacionais. Há também diversos cassinos abertos ao público.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Rota de Férias. Foto de Portada Divulgação/ Curacao To Go Travelguide. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220304_094257106

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: