Roteiro turístico pela Costa do Cacau

A Costa do Cacau é uma das regiões mais visitadas da Bahia, famosa pelas belezas naturais eternizadas nas obras do escritor Jorge Amado. Esse é o destino perfeito para aproveitar uma viagem cheia de diversão e aventura em meio à natureza.

Roteiro do cacau Uruçuca
Foto: Reprodução / Alisson Fagundes

Essa belíssima região é formada por várias cidades litorâneas do estado baiano, oferecendo um roteiro turístico completo para quem deseja fazer turismo histórico e ecológico.

História e natureza

Costa do Cacau, com mais de 180 km de extensão, está localizada entre as cidades de Ilhéus, Itacaré, Ipiaú, Marau, Una, Canavieiras, Itabuna, Uruçuca, Santa Luzia, Pau Brasil e São José da Vitória.

A região possui mata atlântica preservada, além de quilômetros de praias, cachoeiras, grutas, lagoas e fauna. Além da praia, a Costa do Cacau possui fazendas e outros locais que trazem consigo parte da história do estado e do nosso país.

Roteiro turístico

Com uma região extensa, o que não faltam são opções de o que fazer na Costa do Cacau. O mapa traz diversas cidades históricas e litorâneas para curtir durante o passeio. Conheça algumas sugestões de atividades nas cidades da Costa do Cacau!

1. Ilhéus
Jorge Amado
Foto: Reprodução / Márcio Filho – MTUR

Um dos municípios mais visitados da Costa do Cacau é Ilhéus. Nele, é possível encontrar belíssimas praias, além de diversas atrações históricas e culturais. Durante sua visita, não deixe de conhecer o museu Casa de Jorge Amado e a praia Back Door, uma das mais belas da região da Costa do Cacau.

2. Itacaré
Itacaré
Foto: Reprodução / Playas de Brasil

Se a praia da Costa do Cacau for o principal atrativo para sua viagem, a cidade de Itacaré é o destino perfeito para você! São praias, cachoeiras e trilhas na mata para aproveitar a experiência ao máximo. Se você prefere orlas mais afastadas, pode optar pela praia do Siriaco, que pode ser acessada com o auxílio de um guia. Já a praia da Costa é mais estruturada e próxima ao centro da cidade.

3. Una
Una
Foto: Reprodução / Revista Hotéis

A cidade abriga a Reserva ecológica do Una, uma unidade de conservação de várias espécies de animais em extinção, como o mico-leão-de-cara-dourada. Opções são o que não faltam para o turismo ecológico em Una.

4. Canavieiras
Canavieiras
Foto: Reprodução / TripAdvisor

A cidade possui um centro histórico charmoso, com diversas construções no período colonial. Além disso, o município conta com várias opções gastronômicas para você degustar os pratos da região — sem contar com mais de 40 km de orla com rio, praias e manguezais.

5. Uruçuca
Uruçuca-litoral
Foto: Reprodução / Passeios.org

A cidade de Uruçuca possui várias cachoeiras e orlas desertas para você desconectar da correria da rotina e relaxar em meio à natureza. Uma delas é a praia Atalaia, com uma boa faixa de areia e água calma, para curtir a vista e refrescar-se.

Como chegar a Costa do Cacau

Por abrigar várias cidades, a Costa do Cacau possui boa estrutura e fácil acesso, permitindo que visitantes de todas as áreas do estado e do país possam conhecer a região.

Se você fizer sua viagem de avião, basta desembarcar no aeroporto de Ilhéus, que recebe voos saindo das principais capitais brasileiras. Caso você prefira pegar a estrada, basta seguir pela BR-342 até Uruçuca. Depois, basta escolher o destino desejado e continuar a viagem de carro, táxi ou transfer.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guía Costa do Sauípe. Foto de Portada Divulgação/ Márcio Filho – MTUR. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220309_111042106

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: