Dicas sobre a praia do Grand Palladium Imbassaí

A Costa dos Coqueiros está entre as principais zonas turísticas do litoral da Bahia, pois é composta por importantes destinos turísticos. Como a Praia de Guarajuba, a Praia do Forte, a Costa do Sauípe e também a Reserva de Imbassaí.

Uma área de proteção ambiental localizada no início da linha verde e onde está localizada a Praia de Imbassaí, que tem recebido ao longo dos anos um número expressivo de turistas. Todos em busca do clima rústico e da tranquilidade característica deste trecho do litoral baiano.

Imbassaí é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes!

Onde fica e como chegar em Imbassaí

O pequeno vilarejo de Imbassaí está localizado a cerca 60 km de Salvador, no município de Mata de São João. Próximo a Praia do Forte, Costa do Sauípe e outros destinos turísticos que fazem sucesso entre os turistas. A principal via de acesso até a região é a BA-009, rodovia nacional que começa no Aeroporto de Salvador e termina no limite entre Bahia e Sergipe. O trecho que liga Lauro Freitas, onde está o aeroporto da capital baiana, até a Praia do Forte é conhecido como a Estrada do Coco.

Depois a estrada passa a ser conhecida como Linha Verde até chegar na divisa com Sergipe. Esta é a principal via de acesso entre a reserva e região metropolitana da capital baiana, e também a responsável por inserir no roteiro dos turistas a Praia de Imbassaí. Pois a expansão da rodovia facilitou o acesso dos visitantes até as praias intocadas do litoral norte da Bahia.

Quem desembarca no aeroporto de Salvador segue de transfer pela BA-009 até o início da Linha Verde onde está a reserva de Imbassaí. Ela está situada a 10 km após a Praia do Forte, o principal vilarejo da Costa dos Coqueiros. Este itinerário dura aproximadamente uma hora e o serviço de traslado pode ser contratado junto com a reserva da hospedagem.

O que fazer em Imbassaí

Imbasaí
Foto: Reprodução / Elite Resorts

Na Reserva de Imbassaí as atividades giram em torno das belezas naturais da região, ou seja, nas praias e também nas águas do Rio Imbassaí. Portanto, é uma excelente opção de destino para os praticantes de turismo ecológico e de aventura. E também para quem deseja curtir as férias em praias praticamente intocadas, mas com boa infraestrutura para recebê-los. Já que mesmo sendo um destino pacato os turistas encontram na região bons restaurantes, hotéis e outros serviços a sua disposição.

Estes estabelecimentos estão em sua maioria localizados na Praia de Imbassaí, a principal praia do vilarejo. Praia esta que é margeada pelas águas do Rio Imbassaí o que garante uma maior preservação da sua orla. Visto que para chegar até a praia os visitantes devem atravessar os mangues em pequenas embarcações ou seguir pé em trechos de menor profundidade. Além disso, esta característica também possibilita que eles revezem entre banhos de águas salgada e doce.

É uma praia com boa infraestrutura, ou seja, com restaurantes, barracas de praias tradicionais na região e diversas opções de hospedagem. Em frente a ela está localizado o resort all inclusive Grand Palladium Imbassaí, considerado um dos melhores resorts do Brasil! No entanto, a Praia de Imbassaí não é a única a encantar os visitantes que viajam para a região.

Próximo a reserva estão situados algumas das principais praias do litoral norte de Bahia, por isso quem viaja para lá deve planejar alguns passeios. Principalmente para conhecer as praias que estão localizadas próximo a Imbassaí!

Confira informações sobre estes pontos turísticos:

Vila do Diogo
Diogo
Foto: Reprodução / Pousada Marezia

A Vila de Diogo está localizada a cerca de 5 km da vila de Imbassaí e é também um dos pontos turísticos da região. Por lá os turistas encontram alguns restaurantes que servem pratos regionais, mas a principal atração é a Praia de Diogo. Esta é uma das mais praias mais bonitas do litoral norte da Bahia, pois é praticamente deserta e protegida pela Rio Imbassaí.

Por isso, assim como em Imbassaí, os visitantes devem atravessar passarelas sob os mangues e algumas dunas de areia para chegar até lá. Esta curta caminhada com certeza vale a pena, pois a praia é incrível! O mar possui ondas, mas nada que impeça aos turistas de tomarem um banho de água salgada. Durante a baixa temporada o fluxo de pessoas é praticamente inexistente, e na alta o clima ainda é de tranquilidade por lá.

A Praia do Diogo é uma boa opção para quem deseja escapar algumas horas do grande fluxo de turistas. E está localizada a poucos quilômetros de Imbassaí, portanto é possível as duas praias em uma só viagem.

Praia de Santo Antônio
Praia do Santo Antônio
Foto: Reprodução / Crédito: By João Souza | DepositPhotos

O pequeno vilarejo de Santo Antônio está localizado a cerca de 12 km de Imbassaí, são aproximadamente 20 minutos de carro. Uma estrada de terra com apenas 3 km recebe os turistas que vão visitar a vila de pescadores que guarda uma das praias mais belas da região. É possível também chegar até a Praia de Santo Antônio por uma trilha que começa na Vila de Diogo! Portanto, depois de curtir a Praia do Diogo é só seguir pelas dunas até a praia vizinha.

Assim como em Diogo, a Praia de Santo Antônio é praticamente deserta! Por lá os turistas encontram apenas algumas barracas de praias comercializando o básico e uma extensa faixa de areia. Durante a maré baixa o mar forma belas piscinas naturais boas para banho e na maré alta as ondas são perfeitas para a prática de surfe. Portanto, é um passeio para quem deseja escapar dos destinos tradicionais e conhecer novas praias na Bahia.

Praia do Forte
Praia do Forte
Foto: Reprodução / Sobrado da Vila Hotel

Próximo a Imbassaí também está situado um dos principais destinos turísticos do litoral da Bahia: a Praia do Forte. Neste balneário estão outras opções de praias que agradam a todos os turistas e também uma excelente infraestrutura. Isto inclui uma vila com restaurantes, bares, lojas e outros serviços úteis para os visitantes. Uma ótima opção para quem deseja aproveitar o fim de tarde ou à noite, já que na vila de Imbassaí não possui muitas atrações noturnas.

É também o local onde está instalado a sede do Projeto Tamar que promove ações de preservação das tartarugas marinhas na região. Um programa que faz sucesso sobretudo entre as crianças que podem observar de perto diversos espécimes que estão em recuperação nos tanques do projeto. Além de participarem de oficinas que ajudam a ensinar sobre a importância da preservação de todo o ecossistema marinho.

Onde se hospedar na Praia de Imbassaí
Grand Palladium
Foto: Reprodução / Decolar

Na região de Imbassaí os turistas encontram opções de hospedagens que atendem a todos os perfis de turistas. Desde pousadas localizadas próximo a praia e também o completo Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. Resort all inclusive de bandeira internacional instalado em frente a Praia de Imbassaí, logo após as águas do Rio Imbassaí.

Este é um dos melhores resorts all inclusive da Bahia e atende, principalmente, aos turistas que buscam conforto e praticidade durante a viagem. Já que ele reúne nas suas instalações tudo o que os hóspedes precisam para uma estadia completa no litoral da Bahia.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Gláucia Loiola / Elite Resorts. Foto de Portada Divulgação/ Luck Receptivo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220310_110348881

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: