A exuberante Barra de Coqueiros em Sergipe

Barra de Coqueiros em Sergipe, um cenário exuberante de rios, manguezais, praias, dunas e coqueirais. Descobrir seus hábitos, sua história e desvendar os segredos de seus encantos é um prazer sem fim.

Makai Resort. Barra dos Coqueiros
Foto: Reprodução / Busca Hoteles

Banhada pelas águas do Rio Sergipe e pelas ondas do Oceano Atlântico, a belíssima Barra dos Coqueiros Sergipe está localizada em frente a capital do Estado, Aracaju (distante apenas a 3 quilômetros de distância), e se veste a cada nascer do sol das mais lindas cores em seu Horizonte, é considerada a porta de entrada do litoral norte do estado.

Aracaju
Foto: Reprodução / iStock

A  Barra dos Coqueiros  conta com cerca de 28 mil habitantes. No município predomina o verde dos coqueirais que cobrem a vasta área de seu território, o percurso de Aracaju até a Barra é bem pequeno, a construção da ponte que liga os dois municípios (Ponte Construtor João Alves)facilitou a inda e vinda dos moradores e visitantes.

Com uma marcante herança cultural, sua gente conserva no presente os costumes e tradições do passado. Durante todo o ano os Recantos da Barra dos Coqueiros Sergipe se transformam em uma perfeita Harmonia de raças, danças e ritmos musicais.

Turismo em Barra dos Coqueiros

Praia da Costa
Foto: Reprodução / TripAdvisor

No mês de junho, o forró, o Xaxado e o baião, que são ritmos típicos do nordeste brasileiro, envolvem a todos em um misto de êxtase e alegria, embalando os corpos docemente guiados pelo calor da dança e deixam se levar num abraço feito de licores, aguardentes e comidas típicas.

Manguezais
Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal

Privilegiada pelas lindas praias que possui e por um ecossistema preservado, Barra dos Coqueiros reserva surpresas agradáveis no esplendor do verde de seus manguezais. Dotada de toda a infraestrutura hoteleira para oferecer aos seus visitantes conforto e bem-estar a Barra dos Coqueiros apaixona e conquista a todos pela variedade de sabores de sua culinária.

Culinaria
Foto: Reprodução / Sergipe Turismo

Moqueca de peixe, camarões, tira-gostos e crustáceos, sempre preparados com tempero caprichoso, compõem os mais autênticos sabores do Nordeste.

Seja no soprar do vento sobre as dunas, no embalo suave das ondas do Rio e do mar, na beleza de suas praias, no autêntico sabor de sua culinária, na emoção dos cantos e enredos culturais, no sorriso e calor do seu povo, a beleza se deslumbra e se revela em cada canto da Barra dos Coqueiros, Sergipe.

Foto: Reprodução / Rotas de Viagem

Entre os destinos turísticos mais procurados estão a Praia da Costa, a Praia de Atalaia Nova, e a Oraia de Jatobá.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Sergipe Turismo. Foto de Portada Divulgação/ Busca Hoteles. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: