Três dicas imperdíveis para curtir Maceió

“Paraíso das águas” e “Caribe brasileiro” são apenas duas das muitas formas carinhosas pelas quais ficou conhecida Maceió, a encantadora capital do estado de Alagoas. Com praias de tirar o fôlego de qualquer turista, este encantador Estado nordestino encanta não só pela beleza, mas também pela rica herança cultural dos seus antepassados e pelos inúmeros atrativos que oferece. 

Agora você tem um guia de dicas do que fazer em Maceió durante a sua viagem, para aproveitar melhor tudo o que esse lugar paradisíaco tem a oferecer.

1. Feira de Artesanato de Pajuçara
Foto: Reprodução / Hoteis.com

Localizada na praia de mesmo nome, a Feira de Artesanato de Pajuçara é um local inesquecível e com muitas opções de souvenires. A feira apresenta peças de artesãos locais e também uma rica variedade de artesanato produzido em todo o Nordeste brasileiro. Uma riqueza de cores e formas que por si vale a visita e as fotos.

Mas não é só artesanato que você vai encontrar na Feira de Artesanato de Pajuçara. Algumas barracas são especializadas em doces, salgados e ingredientes típicos da região. Separe um espacinho na bolsa de compras para esses sabores também.

Localização: Av. Dr. Antônio Gouveia, 1497 – Pajuçara, Maceió – AL, 57030-170

Abre: Todos os dias das 14h às 22h.

2. Praia do Gunga
Foto: Reprodução / Praias de Maceió

A poucos quilômetros de Maceió, a Praia do Gunga é um paraíso isolado e preservado no litoral alagoano. Já da estrada, você vai poder admirar um mar azul infinito e uma grande plantação de coqueiros, que mais parecem o cenário de um filme.

A Praia do Gunga, na verdade, se trata de uma propriedade privada (logo, há uma pequena taxa de acesso) que é especializada na produção e venda do coco. No local, há toda a infraestrutura necessária, como bares, restaurantes e quiosques, além de vendedores na areia.

Localização: Roteiro – AL, 57246-000

3. Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
Foto: Reprodução / Hoteis.com

O povo local sempre foi fortemente motivado pela fé e o conjunto de igrejas antigas e modernas da cidade também chama a atenção de quem a visita. Mas é bom lembrar que a santa protetora de Maceió é Nossa Senhora dos Prazeres, um forte indício do que o visitante deve encontrar por lá.

A igreja é uma das mais importantes de todo o Nordeste e sua arquitetura remete aos primeiros anos da colonização portuguesa.

Localização: R. do Imperador – Centro, Maceió – AL, 57020-670

Telefone: 55 82 32212090

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Hoteis.com. Foto de Portada Divulgação/ Hoteis.com. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220314_105007568

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: