As sete melhores praias de Porto Seguro na Bahia

As praias de Porto Seguro estão entre as mais visitadas do Brasil. Oferecem boa infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques, além de muita música e agitação.

A Costa do Descobrimento possui um litoral de 85 km, incluindo os distritos de Porto Seguro, Trancoso, Caraíva e Arraial D’ajuda.

Considerada o berço da história e da cultura do Brasil, em 1º de dezembro de 1999, a Costa do Descobrimento foi tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco.

Confira as melhores praias de Porto Seguro e escolha a que mais combina com o seu estilo de viagem!

1. Praia Taperapuã ou Taperapuan
Praia de Taperapu
Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

A Taperapuã é a praia mais badalada e movimentada de Porto Seguro, pois é nela que estão localizadas as barracas mais famosas da região: Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares.

Toda a extensão de Taperapuã conta com uma excelente estrutura de barracas, restaurantes, hotéis e pousadas. Também é uma ótima alternativa para as crianças brincarem e se divertirem, mas atenção, pois há alguns buracos na areia.

E se você quer uma vista única, no final da tarde, fique e aproveite para assistir o pôr do sol com tons de vermelho e roxo de tirar o fôlego.

Taperapuã fica a 7 km do centro de Porto Seguro (sentido Santa Cruz Cabrália) e é servida por linhas de ônibus, táxis e aplicativos de transporte. A praia fica a apenas 20 minutos do Aeroporto de Porto Seguro.

2. Praia de Mundaí
Praia-do-Mundai
Foto: Reprodução / Rede Soberano

Com águas calmas e sombra de coqueiros, a Praia do Mundaí atrai famílias com crianças. Conta com boa infraestrutura de bares e restaurantes, além de uma grande oferta de hotéis e pousadas.

No Mundaí você encontrará as principais barracas de praia de Porto Seguro, com muito axé, shows e lambaeróbica, além de petiscos e comidas típicas, sendo as mais conhecidas a Tôa-Tôa, o Estrela do Mar e o Jamaica Beach Bar.

Está localizada a apenas 4 km do centro de Porto Seguro, ao lado da Praia Taperapuã.

3. Praia de Curuípe
Praia-Curuípe
Foto: Reprodução / Hotéis Quinta do Sol

Curuípe é a praia mais próxima do centro e do aeroporto de Porto Seguro. Apesar de ser urbanizada e com boa infraestrutura turística, não costuma ser tão movimentada quanto suas vizinhas.

Cercada por árvores características da Mata Atlântica, a Curuípe é ideal para o mergulho, pois suas águas são tranquilas e cercadas por recifes.

4. Praia de Itacimirim
Itacimirim
Foto: Reprodução / TV do Nordeste

Itacimirim é uma praia extremamente exclusiva, com águas calmas e mornas que se encontram com a bacia do Rio Pojuca.

Além de um cenário deslumbrante, a praia é excelente para a família toda, possui uma ótima infraestrutura, com quiosques, pousadas e restaurantes.

A praia está localizada a 5 km da Praia do Forte e a 77 km de Salvador. Para ter acesso à Itacimirim, basta seguir pela rodovia BA-099, conhecida também como Estrada do Coco.

Para quem está hospedado no Costa do Sauípe, basta seguir pela BA-099 sentido Praia do Forte. Itacimirim está a aproximadamente 40 km de distância da Costa do Sauípe.

5. Praia de Ponta Grande
Praia_de_Ponta_Grande
Foto: Reprodução / 99 Praia

Distante cerca de 10 km do centro de Porto Seguro, a Ponta Grande é semideserta, ideal para ir em grupos. Tem quiosques e restaurantes.

A água é tranquila e transparente, com ondas bem fracas e águas mornas. A maré varia ao longo do dia, possibilitando a formação de piscinas naturais.

Fica a 10 km da cidade, a caminho de Cabrália e a 2,6 km da Praia Coroa Vermelha.

6. Praia do Mutá
Mutá
Foto: Reprodução / Litoral Verde

Uma ótima opção para quem viaja com crianças, a Praia do Mutá está bem na divisa entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. É a mais tranquila da região, com natureza intocada e águas calmas com uma temperatura super agradável.

Emoldurada por coqueiros, é o endereço de resorts luxuosos e bons restaurantes. Oferece estrutura de barraca de praia.

Como chegar em Mutá: a partir do Aeroporto de Porto Seguro, trajeto de apenas 7 km. Basta sair pela Estrada do Aeroporto, ir até o final da via e pegar a esquerda para a Avenida do Descobrimento. Continue até a avenida mudar de nome para Avenida Beira Mar (cerca de 14 minutos de viagem de carro).

7. Coroa Vermelha
Coroa Vermelha
Foto: Reprodução / Viator

Localizada em Santa Cruz Cabrália, a 14 km de Porto Seguro, a praia Coroa Vermelha é conhecida por abrigar quase à beira mar, a cruz em homenagem a primeira missa do Brasil. Tem esse nome por causa dos grandes recifes de corais de cor alaranjada no fundo do mar, que tem uma cor bem alaranjada.

As praias nesta região são famosas pela tranquilidade e pelas piscinas naturais na maré baixa. Ideal para quem tem criança.

Coroa Vermelha tem boa infraestrutura de barracas e restaurantes, além de atrações turísticas para conhecer, como museus, feiras e lugares históricos.

Como chegar à Praia Coroa Vermelha: a melhor opção é desembarcando no Aeroporto de Porto Seguro. De lá são poucos quilômetros até o destino final. As opções de locomoção são: alugar um carro, ir de ônibus ou táxi.

De Porto Seguro a Coroa Vermelha, dá uma média de 20 minutos de carro. Outra opção é ir de ônibus. O trajeto dura cerca de 30 minutos.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Documento de Viagem. Foto de Portada Divulgação/ Blog La Torre. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220317_092030549

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: