Sete melhores mercados em São Paulo

Se você está atrás de butiques sofisticadas ou bijuterias, discos ou antiguidades, ingredientes italianos ou temperos asiáticos, é muito provável que São Paulo tenha um bairro ou um mercado só para isso. Comer bem faz parte da vida em São Paulo. Em uma ida ao mercado, muitas vezes você vai encontrar pessoas aglomeradas ao redor de barracas perfumadas oferecendo comida de rua local e internacional.

A cidade tem muitos mercados e ruas comerciais, sendo que muitos desses locais são especializados em alguns produtos. Confira:

1. Mercadão

Experimente produtos deliciosos neste mercado

Mercadão
Foto: Reprodução / Projeto São Paulo City

O Mercadão, também conhecido como Mercado Municipal, é um grande mercado de alimentos e um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Inaugurado na década de 1930, é conhecido pela sua notável arquitetura dotada de vitrais.

O Mercadão fica bem no centro de São Paulo, a 15 minutos a pé da estação Luz. O recinto se estende por uma área de mais de 12.000 metros quadrados, onde você vai encontrar diversas iguarias diretamente dos feirantes ou saborear uma refeição em grande estilo na praça de alimentação.

Localização: R. Cantareira, 306 – Centro, São Paulo – SP, 01103-200, Brasil

Abre: De segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos, das 6h às 16h

2. Praça Benedito Calixto

Passe um sábado animado na Praça Benedito Calixto

Feira-da-Praca-Benedito-Calixto
Foto: Reprodução / Casal Cozinha

A Praça Benedito Calixto é uma praça de São Paulo que recebe um mercado popular aos sábados. O lugar é uma mistura de mostra de arte e mercado de pulgas, bastante conhecido pela sua atmosfera animada e informal graças aos seus cafés e bares que reúnem multidões de jovens.

Ela fica no agitado bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e a cerca de meia hora do centro da cidade de carro ou metrô. Se você planejar a sua visita para sábado, entre 14h30 e 18h30, vai ter a chance de ouvir uma apresentação de chorinho.

Localização: Praça Benedito Calixto, Pinheiros, São Paulo – SP, 03178-200, Brasil

Abre: Aos sábados, das 9h às 19h

3. Ladeira Porto Geral

Compre joias e roupas no coração de São Paulo

Ladeira Porto Geral
Foto: Reprodução / Paulo Pinto

A Ladeira Porto Geral é uma rua comercial bastante movimentada no centro de São Paulo, a 1 minuto a pé do metrô São Bento. Trata-se de um caminho longo e inclinado, como o nome já diz, que termina na Rua 25 de Março, famosa pelas suas lojas, barracas de rua e shopping centers.

A Ladeira Porto Geral é particularmente conhecida pela vasta oferta de artesanato e pela infinidade de lojas especializadas em armarinho e bijuteria. Se você está preparando as suas fantasias para o carnaval paulistano, com certeza vai encontrar muitas ideias e opções nesta região.

4. Mercado da Liberdade

Mercado de fim de semana com um toque oriental

Liberdade
Foto: Reprodução / Caffeinated Excursions

Todos os fins de semana, o bairro da Liberdade, em São Paulo, recebe um mercado de rua com um toque típico da cultura asiática. A 5 minutos a pé do metrô Liberdade, na zona central da cidade, o bairro é o lar da maior comunidade japonesa fora do Japão, além de ser a região onde moram grandes grupos de chineses e coreanos.

Se você adora artesanatos japoneses ou quer degustar pratos típicos da culinária oriental, como bibimbap e takoyaki, este mercado é o lugar ideal para você. Quando terminar as compras, que tal dar uma passada nos bares de karaokê na região? Vai ser uma experiência inesquecível!

Localização: Liberdade, São Paulo – SP, Brasil

Abre: Aos sábados e domingos, das 8h às 18h

5. Eataly

Jantar, mercado e cursos de gastronomia italiana

Eataly
Foto: Reprodução / Cantinho de Ná

O Eataly é um grande espaço gastronômico em São Paulo que oferece jantar, mercado e eventos relacionados à gastronomia italiana. Ele fica na Vila Olímpia, um bairro nobre da zona oeste de São Paulo, e a cerca de 1 hora do centro de transporte público. O local faz parte da marca Eataly internacional e o seu recinto ostenta uma área de quase 5.000 metros quadrados e 3 andares dedicados a refeições e compras. Além disso, conta com 7 restaurantes, cada um com uma especialidade diferente da cozinha italiana, além de 3 cafés e uma variedade de barracas que vendem comida e utensílios de cozinha relacionados à Itália.

O local também abriga uma escola de culinária que você pode visitar e aproveitar para degustar os seus saborosos produtos.

Localização: Av. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011, Brasil

Abre: De domingo a quinta, das 8h às 23h; às sextas e aos sábados, das 8h à meia-noite

6. Galeria do Rock

Um shopping para roqueiros e skatistas

Galeria do Rock
Foto: Reprodução / Pinterest

A Galeria do Rock é um shopping voltado para skatistas e fãs de rock. Ela está localizada no bairro da República, em São Paulo, no centro histórico da cidade. Assim como o nome sugere, na Galeria do Rock, você encontra inúmeras lojas de CDs e discos de vinil, além de artigos para skate e roupas. É lá onde muitos paulistanos fazem tatuagens, graças à vasta oferta de estúdios especializados nesse tipo de arte corporal.

O shopping também recebe exposições de arte de rua e apresentações musicais. Além disso, você pode fazer um passeio a pé pelo imponente edifício dos anos 1960, que conta com uma cobertura que oferece uma vista incrível de São Paulo.

Localização: Av. São João, 439 – República, São Paulo – SP, 01035-000, Brasil

Abre: De segunda a sábado, das 10h às 18h30 (fechado aos domingos)

7. Feira da Rua Oscar Freire

Uma das ruas comerciais mais sofisticadas de São Paulo

Rua Oscar Freires
Foto: Reprodução / Hoteis.com

A Rua Oscar Freire, em São Paulo, é mais conhecida por suas lojas de moda de luxo, mas há um movimentado mercado local no lado mais ao norte da rua. Localizadas próximas a um viaduto, há várias barracas enfileiradas que oferecem frutas, salgadinhos e outras iguarias. Esta sofisticada rua comercial se estende por cerca de 2,5 km no famoso bairro dos Jardins e conta com ótimos lugares para comer, desde sorveterias e cafés charmosos até restaurantes internacionais de renome.

Localização: Ladeira Porto Geral – Centro, São Paulo – SP, 01022-000, Brasil.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Hoteis.com. Foto de Portada Divulgação / Rogério Cassimiro / MTUR. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220323_104925211

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: