Canavieiras, a capital baiana do Caranguejo

Na Costa do Cacau, Canavieiras é conhecida como a Capital Baiana do Caranguejo, e pesca de Marlim Azul.

Canavieiras é um paraíso de belas praias, ilhas e rios, localizado às margens do Rio Pardo em frente ao mar, com uma paisagem e a natureza exuberante. Hospedagens e na Gastronomia, a tradicional hospitalidade baiana.

Makaira Beach Resort
Foto: Reprodução / TripAdvisor

Canavieiras é conhecida pela pescaria de marlim azul, uma nobre pescaria esportiva conhecida no mundo inteiro, e também a pescaria esportiva de robalo. Canavieiras têm como principal a comida típica a “cabeça de robalo”, em um santuário ecológico de vida  saudável e descontraída, em toda a orla do município, um infinito coqueiral mostra que a natureza é respeitada.

Manguezais
Foto: Reprodução / TripAdvisor

Os manguezais representam um importante patrimônio natural, preservados, o caranguejo suculento é a marca da culinária de Canavieiras.

As atrações turísticas são muitas: O pôr-do-sol da Ponte do Lloyd, os rios Pardo,  Patipe, Cipó e Salsa, bom para pesca e vários esportes náuticos.

As fazendas de cacau, uma cultura que se expandiu por todo o sul da Bahia, como na Fazenda Cubículo foi plantado o primeiro cacaueiro da região.

Barra da Atalaia
Foto: Reprodução / Go Tud-Viagens e Turismo

Em Canavieiras pode andar de bicicleta, cavalgar em uma trilha selvagem, tomar banho de mar ou de rio, e na Ilha de Atalaia em certos trechos da mais concorrida Praia da Costa é possível cuidar da saúde com as areias monazíticas ou tomar um “banho” de lama medicinal na Ilha das Garças. A Ilha é um verdadeiro santuário ecológico onde vivem vários tipos de garças e gaivotas.

Centro Histórico
Foto: Reprodução / TripAdvisor

No antigo Cais do Porto, no Sítio Histórico Governador Paulo Souto, com mais de 30 casarões centenários, área com calçadões, coreto, praça de eventos, bares, restaurantes, artesanatos e iluminação de época, sendo um local mais visitado pelos turistas.

Foto: Reprodução / Passeios.org

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Redação Guia do Turismo Brasil. Foto de Portada Divulgação/ Tripadvisor. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220328_112005938

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: