Lages, a capital do Turismo Rural

Lages, cidade catarinense, conhecida pelo turismo rural, que atrai os amantes da natureza e seus encantos para a bela região. Ela está situada a mais de 200 km da capital Florianópolis e a pouco mais de 60 km de Blumenau.

Lages, SC
Foto: Reprodução / Wikimedia

É conhecida como a Capital do Turismo Rural e a cidade da Festa Nacional do Pinhão, que recebe mais de 900 mil turistas anualmente.

O que fazer em Lages

Em Lages, os visitantes poderão fazer cavalgadas, preparar o fogo de chão, se deliciar com as comidas típicas, com o hábito de contar histórias; pois tudo faz parte da cultura local; que nasceu da miscigenação das raças, desde a chegada dos bandeirantes até os imigrantes gaúchos.

Valerá a pena o turista fazer:

Pedras Brancas
Foto: Reprodução / TripAdvisor

–Roteiros Ecoturísticos, que abrangem os mais variados gostos, desde o mais radical ao mais calmo; ou apenas para aquele visitante que gosta de apreciar a natureza. Neste roteiro há as opções atividades tais como Rafting (descida do rio com botes infláveis); Canyoning (descida de cachoeira, com equipamentos de alpinismo); Trakking (caminhadas ecológicas) e Rapel (descida em paredes íngremes com equipamentos de escalada) e muito mais.

Turismo Rural
Foto: Reprodução / Zero Um Informa Turismo

–Turismo Rural, no qual o visitante poderá passear a cavalo, pescar, fazer trilhas; além de conhecer os mais diversos lugares, apreciar a gastronomia típica e a cultura da cidade. O turismo rural de Lages possui uma grande infraestrutura para o seu lazer e atrações para todas as idades.

Lages, SC
Foto: Reprodução / Lendo e Relendo

– Pontos Turísticos, tais como igrejas, praças, museus, parque ecológico e memoriais, que remetem às tradições gaúchas e que merecem ser visitadas.

A cidade possui um inverno bem rigoroso; por isso se o visitante desejar ir a Lages no período do inverno, deverá estar bem prevenido, pois a região é bem gelada.

Dicas de Hotéis

A cidade catarinense possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes. As opções de hospedagem podem ser na cidade ou na zona rural.

Os visitantes terão excelentes opções de gastronomia, bares e agências para realizar os mais variados passeios na bela cidade.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Passeios.org. Foto de Portada Divulgação/ Zero Um Informa Turismo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220401_111807152

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: