Dicas de passeios na Barra de São Miguel

Barra de São Miguel fica localizada a cerca de 30 km de Maceió, e é uma ótima opção de passeio para quem passa uns dias na Alagoas. Com águas calmas e transparentes, é um dos balneários preferidos dos próprios alagoanos. 

Barra-de-Sao Miguel
Foto: Reprodução / Visite Alagoas

A Barra de São Miguel é protegida por uma barreira de corais, formando uma piscina na maré baixa, portanto, é outra opção para os mergulhos de snorkel. 

Com restaurantes e bares, oferece uma excelente estrutura para os turistas, portanto, é uma ótima opção para você visitar. 

Muitos turistas conhecem essa praia somente como ponto de partida para a famosa Praia do Gunga, poucos sabem o quão delicioso pode ser aproveitar um dia nela.

Passeios em Barra de São Miguel 
Gunga
Foto: Reprodução / Luiz Eduardo Vaz/Viagem e Turismo

Um dos passeios mais famosos na Barra de São Miguel é o de barco, com destino a Praia do Gunga e à Lagoa do Roteiro, o barco ainda passa por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes.

Outra opção de passeio na Barra de São Miguel é o passeio de buggy, você pode ir até as falésias e praia do Gunga se aventurando sobre as quatro rodas.

Quer um passeio mais ecológico entre as falésias? Você pode contar com a presença de um guia, que os levará a uma experiência inesquecível em meio a natureza.

O passeio dura cerca de uma hora, sai da Barra de São Miguel e faz duas paradas. A primeira parada acontece no aquário natural, a segunda no banco de areia, depois a lanchinha te leva de volta à orla da Barra.

Como aproveitar a praia
Kenoa-Resort-1
Foto: Reprodução / Trip Brazil

Na Barra de São Miguel você pode estender sua canga ou esteira, abrir sua cadeira debaixo do guarda-sol ou aproveitar a estrutura dos Beaches Club da região.

Normalmente é cobrado um Day-Use para tal e você tem uma excelente estrutura de frente para o mar, com redes, muita sombra e água fresca. As barracas com petiscos e bebidas fresquinhas também são uma ótima opção.

Barra São Miguel
Foto: Reprodução / Kaio Fragoso / Agência Alagoas

Podemos dizer que a Praia da Barra de São Miguel é dividida em dois lados. O lado esquerdo tem águas calmas e cristalinas, formando uma verdadeira piscina natural, já no lado direito, onde acaba a proteção da barreira de arrecifes, as ondas grandes e fortes tomam conta e o local é perfeito para a prática do surfe.

Como chegar em Barra de São Miguel

Barra de São Miguel está a cerca de 30 km do centro de Maceió e a 21 Km de Marechal Deodoro. Essa praia é bastante requisitada entre os turistas e, em razão disso, em Maceió você encontra diversas opções de transporte para a região.

Para quem viaja de carro, a melhor opção é seguir pela AL-101 até a Barra. São aproximadamente 30 km, a estrada é duplicada e asfaltada, proporcionando uma viagem rápida e tranquila.

Onde comer em Barra de São Miguel

O centrinho localizado na Barra de São Miguel é repleto de restaurantes, bares, pizzarias, tapiocarias, sorveterias, cafeterias e muito mais. A Vila Niquin, também no centro, é outro ponto que reúne bares e restaurantes em uma gostosa área ao ar livre. Durante o dia, a melhor opção é petiscar na praia aproveitando o sol e o mar de Alagoas.

Uma das opções é o Praêro Beach Club Barra de São Miguel, onde você encontrará um ambiente com piscina, gazebos, sofás e puffs à beira mar. O ambiente com decoração rústica, mas muito confortável, traz o aconchego necessário para que a família inteira possa aproveitar. O redário, por exemplo, é uma ótima opção para relaxar. Mas já que estamos falando de comida, no cardápio do Praêro Beach Club você encontrará pratos tradicionais da Casa, como o arroz de polvo, tijolinhos de queijo coalho, casquinha de siri e o “matuto”, que é o conhecido escondidinho de carne de sol.

É na mesma região da Barra de São Miguel que você encontrará Massagueira, o polo gastronômico mais famoso do Nordeste. Localizado às margens da Lagoa Manguaba, com diversos restaurantes servindo frutos do mar e pratos regionais. Apreciar o pôr do sol dali também é uma delícia.

Compras em Barra de São Miguel

Turista costuma adorar uma comprinha, e isso é totalmente comum, já que levar uma lembrancinha para os amigos e familiares, ou uma recordação para si mesmo, é praticamente uma tradição no Brasil. Se tem um povo que gosta de presentear é o povo brasileiro.

Na Barra de São Miguel o lugar ideal para fazer compras é no Pontal da Barra. O local é o verdadeiro point das rendeiras e das artes. Diversas lojinhas tomam conta das ruas, oferecendo um artesanato variado, rústico e muito bonito. Trabalhos em renda e trabalhos em pintura e marcenaria, como quadros e móveis, são o forte das lojinhas. Pontal da Barra fica a 33km de Barra de São Miguel, sentido Maceió (AL-101).

Passear em Marechal Deodoro
Marechal Deodoro
Foto: Reprodução | Francisco Aragao / Flickr

Se sobrar um tempinho, aproveite para fazer um passeio em Marechal Deodoro, antiga capital de Alagoas.

Construções coloniais que abrigam igrejas e sobrados coloridos tornaram a cidade um Patrimônio Histórico Nacional.

Marechal Deodoro está a 8 km de distância de Barra de São Miguel, num trajeto feito em cerca de 6 minutos.

Barra de São Miguel é um verdadeiro paraíso a apenas 30 km da capital Maceió. É o passeio perfeito para quem busca por tranquilidade, boa gastronomia e conforto. Você pode aproveitar um dia da sua passagem por Maceió para conhecer essa maravilha e temos certeza que não vai se arrepender.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Passeios em Alagoas / Foto de Portada Divulgação/ Trip Brazil. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220412_101606668

Um comentário em “Dicas de passeios na Barra de São Miguel

Adicione o seu

  1. Equipe Oitravels.
    Desejo que estejam todos bem.
    Parabéns pela matéria sobre a Barra de São Miguel.
    Fico à disposição para apresentar nossos diferenciais como a história do Bispo Sardinha que teria morrido na Barra através da prática da antropofagia dos Índios Caetés. Apresentar o cultivo da maior ostra de prato do país. O Encontro das três Águas, apenas dois no Brasil, nossa gastronomia a base de frutos do mar com as catadoras de massunim, nosso Ouro Vermelho o Própolis Vermelho da Palateia… Nosso Rio NIQUIM com 12 km de percurso de caiaque e muito mais.
    Att
    Irenio Rocha Junior.
    Séc. De Turismo
    Barra de São Miguel

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: