Lugares imperdíveis para visitar em Paris

Paris, a cidade da luz, cenário de muitos romances e dona de paisagens impressionantes, é única. Misturando a vida boêmia com muita arte e algumas das melhores cozinhas do mundo, Paris é inesquecível.

Prepare-se para admirar a arquitetura, as luzes, os museus, a noite, a elegância dos franceses e para degustar as melhores comidas e vinhos do mundo. Se você tiver planos de ir à capital francesa reserve pelo menos sete dias para conhecer os encantos de uma das cidades mais bonitas do mundo.

Subir na Torre Eiffel
Torre Eiffel
Foto: Reprodução / Futbolete

A torre é um símbolo da cidade luz e um dos lugares mais visitados do mundo. E poder subir lá no seu ponto alto (a Torre Eiffel possui 324 metros de altura) é uma experiência incrível, porque além de estar na torre você tem uma vista privilegiada de 360 graus da cidade.

Passeio de barco pelo rio Sena
aris Crucero Sena
Foto: Reprodução / Guías Viajar

É uma ótima forma de entender e conhecer Paris, isso porque pelo seu sistema de bateau (barco em francês) é possível admirar muitos de seus pontos turísticos de perto, como o museu D’Orsay, a própria torre e as paisagens clássicas.

Piquenique no Champ de Mars
Picnic en Champs de Mars
Foto: Reprodução /@patrickcolpron / Instagram

Esse lugar é especial por diversos motivos, mas um dos principais é que ele tem uma vista privilegiada da Torre Eiffel. Esse é um ótimo lugar também para conferir um lindo pôr do sol, caso você vá no verão prepare-se para encontrar esse parque bem cheio de turistas e franceses.

Montmartre, o bairro mais boêmio de Paris
Montmartre
Foto: Reprodução / Oficina de Turismo de Paris

Esse é um bairro que é um capítulo a parte da cidade. Uma boa dica é que quando você for à Montmartre, reserve um dia inteiro para explorar a região. Com ruas cheias de lojas, produtos naturais, restaurantes e galerias, o bairro já abrigou muitos artistas, incluindo Salvador Dali, Van Gogh, Claude Monet.

Pôr do sol da Sacre Coeur
Sacre-Coeur
Foto: Reprodução / The Good Life France

A basílica é linda e já vale a visita, mas estar na Sacre Coeur na hora certa é uma experiência sem tamanho. Prepare-se para subir bastante escadas. Além disso, você pode conferir shows e toda a animação dos franceses e dos turistas. A basílica fica no ponto mais alto de Paris.

Champs Elysees
Avenue Champs Elysees
Foto: Reprodução / Booking

A Avenida mais famosa de Paris é cheia de lojas para fazer compras luxuosas. Com as famosas árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é cheia de cinemas, cafés e bons restaurantes e bistrôs. Situada no coração da capital francesa, avenida tem 71 metros de largura e quase 2 quilômetros de comprimento, começando na Place de la Concorde, perto do Louvre, e terminando no Arco do Triunfo, com a praça Charles de Gaulle.

O Arco do Triunfo
Arco do Triunfo
Foto: Reprodução / Tendencee

É um dos símbolos mais importantes de Paris e representa as vitórias do exército francês na época de Napoleão Bonaparte. O monumento tem 50 metros de altura e uma base de 45 por 22 metros. A visita ao Arco vale muito a pena, porque apesar de ser muito menor do que a torre, ele tem uma vista privilegiada da cidade.

Palácio de Versalhes
Palácio Versalhes
Foto: Reprodução / Actualidad Viajes

Muito bem retratado no filme Maria Antonieta da Sofia Coppola. Fica a 20 quilômetros de Paris e é considerado patrimônio da Humanidade pela Unesco. São mais de 800 hectares de jardins e uma arquitetura impressionante.

Os melhores museus do mundo
Museo-Louvre-paris
Foto: Reprodução / La Guía de Paris

Paris é uma das cidades mais ricas culturalmente do mundo. Berço da história da arte mundial, a cidade cerca de 150 museus e alguns dos melhores do mundo como o famoso Museu do Louvre, o Museu D’orsay, o Museu Rodin e o Museu Picasso. Só no museu do Louvre você precisaria de mais de 10 dias para conhecê-lo inteiro. Então, se você é amante das artes vá a Paris com tempo.

Jardim de Luxemburgo
Jardines de Luxemburgo
Foto: Reprodução / JOZ / Guía Práctica Paris

É um dos lugares mais bonitos de Paris principalmente nos dias quentes. Esse é um parque para você passar horas com todo conforto possível. Lá você encontra quiosques, cadeiras e lugares próprios para piqueniques.

EuroDisney
Euro Disney
Foto: Reprodução / Ruta Patagonia

Se você está planejando uma viagem mais longa para a França, porque não dar uma esticadinha até a EuroDisney? Sim, existe uma Disney na Europa. Localizado há 32 quilômetros de Paris é bem fácil chegar lá.  Sem dois parques, sendo a Disneyland Park com atrações, shows e castelos e o Walt Disney Studios Park, repleto de brinquedos radicais e estúdios interativos.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Consórcio Embracon / Foto de Portada Divulgação/ Futbolete. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220413_114158438

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: