Conheça as belezas da Praia do Cachorro

Seja em família, em casal ou até sozinho, Noronha é um lugar que agrada todo perfil de turista e é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. As opções de passeio na ilha que abriga a Praia do Cachorro são inúmeras, cada um reserva um detalhe especial entre adrenalina para os mais aventureiros, paisagens encantadoras para os casais em lua-de-mel, e muita natureza para os que gostam do ecoturismo.

A Praia do Cachorro em Fernando de Noronha é um dos lugares mais visitados pelos turistas da ilha em qualquer época do ano, devido a sua localização central e infraestrutura para atender ao público. Confira e saiba dicas para curtir esse lugar especial do arquipélago.

Localização Praia do Cachorro
Fortaleza
Foto: Reprodução / Governo Federal

A Praia do Cachorro fica abaixo do Forte de Nossa Senhora dos Remédios e do Parque de Santana, próximo ao centro da Vila dos Remédios, na parte nordeste da ilha.

A praia recebeu este nome por causa da escultura de bronze no formato de uma cabeça de cachorro que funcionava como bica para uma fonte natural de água doce que se encontra na entrada da praia. Mesmo após a retirada da escultura, a praia continuou conhecida como Praia do Cachorro, nome na qual ainda é chamada até hoje.

Praia do Cachorro
Foto: Reprodução / Portal do Dog

Sua localização central é um dos principais motivos que fazem a praia ser tão procurada pelos turistas, além de sua estrutura completa para atender a todos. A Praia do Cachorro é um que conta com aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de bar e restaurante na qual você pode desfrutar de uma cerveja gelada ou suco natural para espantar o calor na beira da praia.

Os turistas também podem alugar equipamentos de snorkel para mergulhar nas piscinas naturais, e pranchas de stand up paddle para garantir a diversão com aquela dose especial de adrenalina.

Atrativos Praia do Cachorro
Buraco do Galego
Foto: Reprodução / Rota Noronha

Outro atrativo que chama bastante atenção para o local, e também é um dos pontos turísticos da ilha, é o Buraco do Galego, uma piscina natural redonda que aparece na maré baixa e é formada pelas formações rochosas comuns no lado direito da praia. Quando visitar a Praia do Cachorro, não deixe de mergulhar nessa piscina e tirar muitas fotos nesse ponto imperdível do arquipélago.

Com a estrutura de bar e aluguel de espreguiçadeiras, a Praia do Cachorro é uma das preferidas para um pôr-do-sol inesquecível na ilha. Como a baía em que a praia se encontra fica entre dois picos, a área é bem limpa e isolada. As águas calmas são perfeitas para aproveitar com os filhos, ou curtir uma tarde tranquila na água do mar.

por-do-sol
Foto: Reprodução / TripAdvisor

Para os apaixonados que viajam para a ilha em lua de mel, subir as colinas e conferir o show do pôr-do-sol no Forte dos Remédios é uma boa opção. Com mais privacidade, e uma vista privilegiada, o local é perfeito para aproveitar a dois!

A Praia do Cachorro é uma das praias mais próximas da Vila dos Remédios e a melhor opção para um banho de praia relaxante durante a tarde, o local é a escolha certa para qualquer momento da sua viagem para Noronha.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Gabriela Oliveira / Atalaia Noronha. Foto de Portada Divulgação/ Miguel Igreja/Administração de Fernando de Noronha. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220418_112355425

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: