Passeio pelo Parque Marinho do Recife de Fora

O Parque Marinho do Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil, está localizado em Porto Seguro e é um passeio que vale a pena fazer.

Recife de Fora1
Foto: Reprodução / Porto Seguro Prime

O Parque Marinho do Recife de Fora é considerado uma das maiores belezas naturais do Brasil. Ele abriga um recife de coral com 17 mil metros quadrados. Essa área de preservação é um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro, na Bahia.

A fim de manter a área preservada, os turistas só podem pisar em uma área delimitada que corresponde a 3% do total do parque marinho, e essa condição deve ser indiscutivelmente respeitada.

passeio-recife-de-fora
Foto: Reprodução / PortoSeguro.net

O passeio deve ser feito na maré baixa para garantir uma experiência completa com os recifes aparentes nas piscinas naturais, além do maior contato com os peixes, tartarugas, estrelas do mar, ouriços e outros animais que vivem nessas águas.

Ao chegar até as formações de corais do parque marinho, você poderá observar a paisagem, tomar banho e fazer o mergulho raso com snorkel por 1h30. Na maré baixa, a profundidade das águas chega a quase dois metros.

Recife de Fora
Foto: Reprodução / Porto Seguro Prime

O passeio até o Parque Marinho do Recife de Fora parte do Píer Municipal de Porto Seguro. A viagem é feita de escuna e demora de 45 minutos a uma hora, navegando pela orla da cidade. O trajeto é uma delícia.

É preciso fazer a reserva com antecedência, e algumas agências ainda vão te buscar na porta do seu hotel, priorizando a sua comodidade.

Dicas
Recife de Fora2
Foto: Reprodução / Arraial Trip Experience

– O protetor solar é indispensável neste passeio por motivo de exposição direta ao sol durante o tempo de flutuação nas piscinas naturais.

– As saídas só acontecem nos períodos de maré baixa.

– O local só permite a visita de 400 pessoas por dia portanto é fundamental que as reservas sejam feitas com antecedência para garantir as vagas.

– Não há necessidade de saber nadar já que há pessoas treinadas na piscina orientadas a ajudar os visitantes na prática de flutuação. Caso não seja possível flutuar por conta própria, alguns voluntários se oferecem para ajudá-los na contemplação do local.

– Os valores variam de acordo com a agência escolhida.

Quando estiver em Porto Seguro, não deixe de fazer esse passeio.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Rede Soberano. Foto de Portada Divulgação/ Arraial Trip Experience. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220422_101657363

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: