Buraco das Araras, um passeio saindo de Bonito

O Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, localizada no município de Jardim e a 54 quilômetros da cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Buraco das Araras
Foto: Reprodução / Águas Turismo

Visitar o Buraco das Araras é viver uma conexão profunda com a natureza e para contribuir para uma experiência ainda mais completa, o passeio é realizado com guias e monitores especializados, que contam muitas curiosidades e histórias sobre o local. O grupo de passeio é de, no máximo, 10 pessoas.

Buraco das Araras
Foto: Reprodução / Embarcando na Aventura

O passeio de trilha contemplativa é um passeio ao redor da dolina, com percurso de 970 metros. O trajeto passa por dois mirantes e o visitante terá a oportunidade de desfrutar da observação das aves, especialmente da anfitriã – a arara-vermelha.

As araras-vermelhas são as grandes estrelas do lugar. Ali, vivem cerca de 50 casais de araras, porém algumas só aparecem em períodos de reprodução. Não é permitido alimentar, prender ou fazer qualquer tipo de coisa que interfira no ecossistema do local.

Buraco-das-Araras
Foto: Reprodução / Viva Bonito

As araras vivem livres e soltas, seguindo seu próprio instinto para se abrigar, comer e se reproduzir. Elas voam para lá e para cá, em um espetáculo incrível, enquanto cuidam de seus ninhos. Algumas chegam a fazer revoadas em grupos, o que é de encher os olhos!

Buraco-das-Araras3
Foto: Reprodução / Multi frequência

O percurso da trilha, incluindo as pausas para observação, não passa muito de 40 minutos. Você pode reservar 1 hora para o passeio, assim aproveita para conhecer a lojinha do receptivo e descansar na área de convivência antes de cair na estrada de novo. Um ótimo atrativo para você incluir no seu roteiro depois da visita ao Buraco das Araras é a Flutuação no Rio da Prata ou o Balneário Jardim Ecopark, também localizados em Jardim-MS.

Buraco-das-Araras4
Foto: Reprodução / Águas Turismo

Buraco das Araras! Um lugar fantástico para quem quer fotografar e se encantar com a beleza e graciosidade da arara-vermelha.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bonito Way / Foto de Portada Divulgação/ Rede Pará. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220425_105250503

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: