Dez melhores coisas para fazer em Pipa 

Algumas das mais lindas paisagens do país estão no estado do Rio Grande do Norte. Essa é uma das razões pelas quais viajantes do mundo todo vão à região. A Praia de Pipa é uma atração imperdível durante a sua visita.

Bupitanga Hotel
Foto: Reprodução / Qual Viagem

Se você estiver de viagem marcada ou se estiver planejando visitar o local, confira as 10 melhores coisas para fazer em Pipa. Curta a sua viagem com este roteiro mais que especial.

1. Praia de Pipa
2fafda37-4418-4e68-ad6e-1df0c979de7a (1)
Foto: Reprodução / Hoteis.com

Localizada a 80 quilômetros da capital, a Praia de Pipa é uma das mais badaladas do RN. A Praia de Pipa é um verdadeiro presente para quem busca belezas naturais, paisagens deslumbrantes e boa infraestrutura. Tudo em meio a falésias incríveis, muito verde, areias brancas e águas transparentes que revelam peixes coloridos, golfinhos e até tartarugas marinhas.

Pipa é o principal balneário potiguar e seu nome, de origem portuguesa, foi dado pelos colonizadores que, ao olharem para um paredão de rocha no horizonte, perceberam ali uma formação semelhante a de um barril de vinho. A partir daí, o local ficou conhecido como Praia de Pipa.

2. Baía dos Golfinhos
Baía dos Golfinhos
Foto: Reprodução / Agência São Jorge

A Baía dos Golfinhos foi eleita a 8ª melhor praia de todo o país, segundo o Trip Advisor Rewards 2019. Esse verdadeiro paraíso tem esse nome porque muitos golfinhos adoram o local e acolhem os visitantes com saltos e acrobacias divertidos.

Um dos passeios mais populares em todo o estado do Rio Grande do Norte é, justamente, navegar de barco, lancha ou escuna pela Baía dos Golfinhos. Admirar a sua bela paisagem é um programa imperdível para todos que visitam o local.

3. Mirante do Chapadão
Mirante do Chapadao
Foto: Reprodução / Hoteis.com

O Chapadão de Pipa é o lugar certo para quem curte admirar pores do sol deslumbrantes, pois oferece um dos mais bonitos do Brasil.

Em uma enorme falésia, o Chapadão oferece uma vista de 180° graus do Oceano Atlântico. É um lugar incrível para celebrar a vida. Com uma atmosfera de paz e liberdade, o local atrai pessoas que desejam assistir ao pôr do sol.

4. Rio Grande do Norte
RN
Foto: Reprodução / Hoteis.com

O Rio Grande do Norte é um estado privilegiado em opções para quem gosta de curtir a natureza com sol, descontração e praias. Entre as grandes atrações no local estão as dunas de areias brancas, que oferecem um visual incrível. O turismo de aventura é uma das características do estado, e os passeios de buggy pelas dunas são uma experiência inesquecível para os visitantes, que também podem aproveitar para praticar o “skibunda”.

Essa atividade usa uma prancha de madeira para deslizar pelas dunas e terminar com um mergulho nas lagoas, nos rios ou mesmo o mar, que costumam ficar ao pé das principais dunas do RN.

5. Lagoa de Guaraíras

Guaraíras

Se você acha que o paraíso fica apenas em lugares distantes do Brasil, é porque nunca visitou a Lagoa dos Guaraíras, em Tibau do Sul. Em uma área de Mata Atlântica, com manguezais, e aberta ao mar, o local exibe toda a riqueza de uma vida marinha incomparável. Além disso, é possível fazer um passeio de barco por toda a lagoa e se deliciar com a culinária da região, que oferece camarões, lagostas e mariscos fresquinhos.

No passeio de caiaque, você pode acompanhar os golfinhos que nadam ao lado da embarcação e se surpreender com o cenário realmente único da Lagoa de Guaraíras.

6. Natal
Natal
Foto: Reprodução / Hoteis.com

Natal, a cidade do sol, tem centenas de quilômetros de litoral. Além das deslumbrantes praias, as opções de lazer na região são muito variadas. Cosmopolita, a capital do estado do Rio Grande do Norte oferece shoppings, centros de artesanato, boates, restaurantes e muito mais.

A cidade também é famosa por receber muito bem o viajante e oferece uma rede hoteleira de nível internacional. Tudo nesta cidade inspira aventura, diversão e beleza.

7. Santuário Ecológico de Pipa
Santuario Ecológico
Foto: Reprodução / Viva

O Santuário Ecológico de Pipa é uma área ideal para as pessoas que desejam ficar em contato com a natureza. Trata-se de uma reserva florestal natural à beira-mar, capaz de provocar uma experiência de fortes emoções aos visitantes.

No santuário, você pode percorrer trilhas com guias locais em meio à mata e em contato direto com a fauna e flora selvagens da região, em um ambiente preservado e rico em belezas. Para visitar o local, é importante se informar e seguir as regras de acesso. Dessa maneira, você vai aproveitar uma experiência diferenciada no Santuário de Pipa.

8. Praia do Amor
Praia do Amor
Foto: Reprodução / Tripadvisor

A Praia do Amor é uma das mais famosas de Pipa, referência para quem deseja pegar uma onda e curtir a estadia na região. Esta praia oferece uma excelente estrutura de atendimento para os viajantes, com barracas e bares que servem deliciosos pratos típicos e muitas opções de artesanato.

Sempre há muitas pessoas desfrutando de algum point espetacular na Praia do Amor, perfeito para quem deseja estar em contato com um pessoal descolado. Além disso, o local também conta com um mirante de onde é possível admirar uma vista de tirar o fôlego.

9. Tibau do Sul
Tibau do Sul
Foto: Reprodução / Hoteis.com

Tibau do Sul é o munícipio do Rio Grande do Norte onde estão a Praia de Pipa e diversas outras praias deslumbrantes, como a que dá nome ao munícipio, e também a de Cacimbinhas, Madeiro, Curral, Giz e Sibaúma.

Uma travessia de balsa pelo rio permite chegar a um dos acessos a Tibau do Sul, contornando a praia de Barretas. Com paisagens incríveis, o local é um ótimo destino para quem deseja conhecer a natureza exuberante e ensolarada da região.

10. Cajueiro de Pirangi
Cajueiro
Foto: Reprodução / Hoteis.com

O Cajueiro de Pirangi foi considerado pelo Guinness como o maior do mundo. Com uma área de 8.500 metros quadrados, a planta fica no município de Parnamirim, na praia de Pirangi do Norte. O cajueiro se expandiu a partir de uma única raiz da árvore. Para conseguir observar todos os detalhes e a copa da árvore, é preciso ir até um mirante nas proximidades.

O local oferece aos visitantes uma ótima estrutura de apoio. Nos arredores do Cajueiro de Pirangi, você pode comprar artesanato local, produtos de praia e lembranças do cajueiro. Há também guias à disposição, que contam sobre a evolução e história do Cajueiro.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Hoteis.com / Foto de Portada Divulgação/ Flickr. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220426_093511475

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: