Bonito, Boia Cross no Rio Formoso

Sem dúvida um dos mais divertidos e emocionantes passeios em Bonito, é o Boia Cross! A atividade é tão alegre e segura que deve fazer parte das programações de todas as famílias que planejam conhecer o Mato Grosso do Sul em uma viagem de férias!

O nome Boia Cross foi criado para designar a atividade de descida monitorada em boias infláveis individuais pelas corredeiras dos rios em companhia de instrutores. No Brasil, além de Bonito MS, outros destinos de aventura como Brotas e o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), entre outros, também podem ser considerados referência nessa prática.

Não são todos os rios que oferecem boas condições para a realização de um passeio de boia cross, mas em Bonito, o Rio Formoso, onde o Boia Cross é feito, o rio reúne características apontadas como ideais para a realização desse e de outros esportes de aventura como passeios de bote e stand up padle.

Como o Rio Formoso surge através das rochas calcárias, ele é rico em cálcio e magnésio, que agem como filtro, por isso suas águas são completamente cristalinas e proporcionam uma experiência única! Além de corredeiras e pequenas quedas, em vários trechos é possível enxergar o fundo do rio que chega a mais de 10 metros de profundidade.

Por que escolher o Boia Cross de Bonito
Boia Croos
Foto: Reprodução / Tripadvisor

Uma das razões para escolher as águas sul mato grossenses para experimentar o Boia Cross é a segurança de atrativos como o Cabanas e o Parque Ecológico Rio Formoso que oferecem os principais passeios da cidade nesta categoria.

Ambos são certificados por organismos de segurança internacionais que acompanham, padronizam e qualificam equipamentos e atividades de aventura.

Outra razão pela qual fazer o passeio de Boia Cross em Bonito vale a pena é o tempo gasto na atividade. Como esses atrativos são bem próximos do centro da cidade, eles podem ser encaixados em qualquer brecha de tempo que aparecer durante sua viagem para Bonito.

Para dar uma noção da distância, o Boia Cross Cabanas fica somente a 6 km de Bonito e não se gasta mais do que 2 horas para fazer toda a atividade, desde o início até o final do passeio, ao passo que você precisaria percorrer mais de 23 km para chegar à Gruta do Lago Azul, ou 24 km para chegar até a Estância Mimosa. O acesso também é muito facilitado já que todo o percurso é pavimentado, portanto, não é necessário pegar estrada de terra.

Qual Passeios de Boia Cross fazer

Mas como decidir qual dos dois passeios é melhor na hora de fazer a reserva, Boia Cross Cabanas ou Bóia Cross Parque Ecológico? Ou quais as informações são necessárias para tomar a melhor decisão?

Boia Croos 1
Foto: Reprodução / Cabanas Aventura

– O Boia Cross Cabanas: fica a 6 km de Bonito MS no Hotel Cabanas e garante muita adrenalina e emoção! Após as instruções e a equipagem, onde você vai vestir o colete salva-vidas e colocar o capacete de proteção, vários monitores esperam e ajudam no acesso às corredeiras a partir de um braço estreito do Rio Formoso.

Prepare-se! A partir desse momento a bóia vai virar, girar e te provocar adrenalina em todo percurso de 40 minutos. Durante o trajeto, as boias percorrem cerca de 1km de cachoeiras e corredeiras por esse trecho estreito do rio que mais parece um tobogã gigante! Você vai aguçar seu sentido natural de alerta!

Parque-Boia-Croos
Foto: Reprodução / Bonito Brasil Turismo

– O Boia Cross do Parque Ecológico Rio Formoso: somente a 6 km de Bonito por estrada de asfalto e com a opção de almoçar no Restaurante da Lagoa!

O Boia Cross do Parque Ecológico Rio Formoso também tem a distância de 1km navegando nas boias infláveis, mas lá o Rio é mais largo e mistura pontos com adrenalina e trechos mais tranquilos, além de um visual de tom verde esmeralda inesquecível!

Parque-Boia-Croos
Foto: Reprodução / Bonito Brasil Turismo

No Boia Cross do Parque Ecológico Rio Formoso é possível também aproveitar o dia na lagoa de águas quentes (que lembra o Lago da Capela, no receptivo da nascente Azul), e praticar stand- up paddle, caiaque e tirolesa!

Parque-Boia-Croos-2
Foto: Reprodução / Bonitour Viagens e Turismo

A principal diferença entre o Bóia Cross Cabanas e o Boia Cross Parque Ecológico Rio Formoso é a largura do Rio Formoso que é muito mais largo no Boia Cross do Parque Ecológico Rio Formoso! No Boia Cross Cabanas é possível também fazer no mesmo período do dia passeio de Arvorismo andando pela copa das árvores!

Para visitantes que buscam mais opções de passeios em Bonito e região da Serra da Bodoquena, vale muito a pena deixar um dia inteiro para visitar o Buraco das Araras e na sequência conhecer a Lagoa Misteriosa ou o Rio da Prata.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Luciana Garcia / Acqua Viagens. Foto de Portada Divulgação/ Easy Travel Shop. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220429_103638080

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: