Hotéis ecológicos para se cuidar na natureza

Explorar a França, por Caroline Revol-Maurel | Tradução e edição Oitravel, maio 4 de 2022 – E se fizermos uma pausa para nos enchermos de natureza? Oferecemos-lhe estes endereços para que descubra os lugares onde vive em harmonia com a natureza, onde se preza a lentidão e a sustentabilidade.

Hospedar-se nesses hotéis ecologicamente corretos, projetados para minimizar seu impacto no meio ambiente, é ótimo! Alojamento zen, coerente, focado no bem-estar do ser humano e na biodiversidade que o rodeia: estes seis endereços prometem uma experiência para mergulhar na natureza, ideal para se reconectar com os elementos.

© Les Echasses  —  Modges des Echasses.

Não muito longe das imensas praias do País, no coração de um típico pinhal de Landes, Les Echasses é um hotel atípico com design ecológico, construído em torno de um grande lago. Aqui existem sete “modges”, ecolodges sobre palafitas, que tem suítes de 50m2 equipadas com fogão a lenha próprio. No terraço privado, sentado numa cadeira de baloiço, pode contemplar o lago. Decididamente locavore, o restaurante dá prioridade aos produtores locais, produtos do pomar e do pomar de Echasses, bem como vinhos naturais da Nouvelle Aquitaine, e oferece aperitivos para saborear no local ou na esplanada do seu “modge”. Ao final do dia, você pode desfrutar dos prazeres de um banho norueguês, aquecido em uma fogueira, enquanto contempla o lago. Ideal até para relaxar !..

A poucos quilómetros do Parque Marquenterre, local preferido dos observadores de aves de todo o mundo, e muito perto da Reserva Natural da Baía de Somme, Le Bruit de l’eau é uma morada confidencial, nascida de uma história de amor. O proprietário, fotógrafo, se apaixonou pelo local: um hectare de pastagens, lagoas e uma floresta secreta. Hoje, Le Bruit de l’Eau tem quatro alojamentos atípicos de sobriedade pacífica: um quarto delicadamente situado no rio, acessível por barco; uma cúpula geodésica (eco-construída em Altos de Francia) para observar as estrelas; uma sala japonesa, com seu hammam privativo em meio à natureza; e, finalmente, um dojo para o verão, totalmente aberto para a floresta, que se torna uma sala de meditação com o primeiro frio. A comida é vegetariana, de inspiração japonesa. E no coração da floresta, numa ilha, esconde-se um Furô-Oké: um banho japonês, aquecido a 40°C por uma lareira a lenha, para uma experiência inesquecível, sozinho ou a dois!

© Le Bruit de l’eau  —  Spa en medio de la naturaleza.

Como reviver a natureza em torno de um lago sedimentado, a 1.150 metros de altitude, no coração do Cantal? Este foi o desafio que Laurence Costa e o marido assumiram quando deixaram os Alpes para se estabelecer aqui, no Parque Natural Regional dos Vulcões de Auvergne. Enfeitiçados por este precioso ecossistema, tentaram protegê-lo lançando um projeto ancorado em seu território e respeitoso com o meio ambiente. Aqui encontrará 12 quartos (incluindo uma suite e uma suite júnior) e um spa, no coração de uma natureza selvagem e intocada e também será seduzido pela oferta de atividades: reiki, arteterapia, constelações familiares. Cada hóspede pode criar a estadia dos seus sonhos, graças a um serviço totalmente personalizado. Os jantares, oferecidos no local serão enriquecidos com a produção local, graças à instalação de uma estufa. Quanto ao spa, agora está completo com banheira de cromoterapia… 

© Instants d’absolu  —  Instants d’absolu, en Auvernia.

É Mágico!..

Inicialmente, Brigitte e François procuravam uma casa de família para a sua grande família mista. Em poucos meses o projeto cresceu: amor à primeira vista pelo Domaine L’Ostalas, uma antiga fazenda orgânica no Tarn, mudou suas vidas! Hoje, o L’Ostalas é um hotel ecológico focado no bem-estar e na natureza, localizado no sopé do Quercy. Aqui você vem para respirar, para aproveitar o tempo para se reconectar enquanto ouve o vento soprando nas folhas. O hotel está reservado para adultos, com mais de 16 anos, para lhes oferecer um momento fora do tempo.Todos os dias três atividades de bem-estar gratuitas que são oferecidas aos hóspedes dos 8 quartos (em breve serão 12): ioga, Tui Shou (uma variante do Taï Chi Chuan), relaxamento, sofrologia, qi jong, caminhadas na floresta… a cozinha , François se inspira no Ayurveda para preparar pratos vegetarianos e orgânicos, para uma estadia 100% de bem-estar.

© Macaw Studio 2020  —  L’Ostalas en el Tarn.

Loire Valley Lodges, no Vale do Loire

Estamos no Vale do Loire, no coração de uma floresta de Touraine, perto de Tours e dos castelos do Loire. Bem escondidas em sua floresta, 18 cabanas de madeira, sobre palafitas acabam de abrir suas portas a uma altura de 4 metros. Uma grande quinta renovada serve de espaço de convívio: alberga um bar, um restaurante e uma biblioteca, mas também sessões de ioga e sofrologia. Quanto ao alojamento, construído inteiramente em madeira, é dada grande importância à luz e à imersão na floresta graças às enormes janelas. Em cada terraço há um jacuzzi, mas neste local não vamos ao spa: as massagistas vêm até nós para um momento de relaxamento dentro do próprio alojamento! Anne-Caroline Frey, a criadora do lugar, trabalha há anos no mundo da arte contemporânea: é, portanto, natural que tenha feito do Loire Valley Lodges, um espaço de exposição permanente para artistas, cujas obras ocupam seu lugar entre as árvores .

Procure seu pacote aquí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: