Cidade se prepara para atrair nômades digitais
Buenos Aires trabalha em conjunto com um aplicativo de aluguéis de apartamentos e mais de 40 hotéis para promover a cidade dentro de um programa de benefícios
#Oitravels América Latina | Comunicação Turismo Oficial da Cidade de Buenos Aires (#CABA) – Com o foco em reativar a economia do visitante no pós-pandemia, o governo da cidade de Buenos Aires (CABA) trabalha em conjunto com o aplicativos de alugueis e mais de 40 hotéis, para promover a metrópolis no âmbito de um programa de benefícios para nômades digitais. O objetivo do governo de Buenos Aires é atrair 22.000 nômades digitais – trabalhadores remotos que, graças à tecnologia, trabalham em qualquer cidade – até 2023.
Por meio do programa Digital Nomads BA, a Prefeitura busca aproveitar o fenômeno do teletrabalho, uma das tendências que a pandemia deixou. A iniciativa inclui um visto especial que o governo de Buenos Aires está trabalhando em conjunto com o governo nacional e que permitirá que trabalhadores remotos de todo o mundo vivam e trabalhem no país por um ano.
“As cidades que saem da pandemia têm estratégias para reativar a economia do visitante. Na região, Buenos Aires é uma capital atrativa para os nômades digitais pela qualidade de vida que oferece, sua oferta cultural e sua diversidade, também por seu ecossistema empresarial e capital humano. São atributos que os nômades levam em conta na hora de escolher um destino onde possam se estabelecer temporariamente”, disse Fernando Straface, secretário-geral e secretário de Relações Internacionais.
Além disso, o governo de Buenos Aires assinou recentemente um acordo com um aplicativo de aluguéis com a finalidade de promover Buenos Aires como destino internacional, para o qual realizará uma campanha especialmente voltada para usuários nômades digitais, incluindo um microsite com vídeos de “anfitriões” do app que mostrarão os benefícios para trabalhadores remotos que a cidade oferece. De acordo com um relatório global de viagens, que foi publicado recentemente, a proporção de estadias de 28 dias ou mais aumentou 10%, na comparação de 2019. 11% das pessoas que reservaram estadias de longa duração em 2021 relataram vivendo um estilo de vida nômade, com 74% dos consumidores pesquisados em cinco países expressando interesse em morar em outro lugar que não seja seu local de trabalho, após o término da pandemia.
Nesta linha, o governo de Buenos Aires também trabalha em conjunto com mais de 40 hotéis agrupados na Associação de Hotéis Turísticos (AHT), junto da Associação de Hotéis, Restaurantes, Doces e Cafés (AHRCC). Isto trata-se de um programa de benefícios que inclui descontos de até 20%, tarifas especiais para estadias longas e para nômades digitais, check-out tardio e upgrades gratuitos. Os hotéis que já aderiram são:
- Entis Residencia Universitaria.
- Unique Hotels (5 hotéis).
- Plaza Francia.
- Kenton Palace.
- Cadena 525 (3 hotéis).
- CasaSur (3 hotéis).
- Sarmiento Palace.
- Hotel Principado.
- UP (2 hotéis).
- Krista.
- La Fresque.
- NH (4 hotéis).
- Awwa Suites.
- Ibis Obelisco e Congreso.
- Novotel Residences, .
- Recoleta Grand Hotel.
- Broadway Suites Recoleta.
- Carles.
- Amerian.
Os benefícios incluem acordos com os principais espaços de coworking da cidade:
- WeWork, HIT.
- Area Three.
- Huerta
- La Maquinita.
- Sheraton Premium Offices.
Os convênios oferecem descontos em tarifas e serviços. Por sua vez, a Holistic Mobility Services, empresa que presta serviços de realocação a empresas, prestará assessoria personalizado aos nômades digitais que desejam aprender mais sobre a vida em Buenos Aires.
O governo de Buenos Aires já lançou uma campanha digital para posicionar a cidade como um excelente lugar para morar, visitar, estudar e trabalhar. Os principais mercados visados são Los Angeles, Nova York, São Francisco, San Diego, Seattle, Berlim, Amsterdã, Londres, Madri e Barcelona, os principais emissores de nômades digitais.
A primeira conferência internacional de nômades
Para o segundo semestre do ano, a cidade realizará a primeira conferência internacional sobre nômades digitais, com o objetivo de posicioná-lo como o mais importante evento de nomadismo digital da região nos próximos anos.
Programada para novembro deste ano, a conferência “Nomads BA” busca reunir as diferentes comunidades nômades interessadas em Buenos Aires. Para isso, anteriormente, o governo de Buenos Aires (CABA) realizará 10 webinars para discutir os melhores empregos e cidades para nômades, conhecer comunidades de mulheres nômades digitais e divulgar as vantagens de Buenos Aires como destino.



Deixe um comentário