Gramado, o destino ideal para um roteiro romântico

Em qualquer época do ano, a cidade inspira o amor e, por isso, é um dos destinos mais procurados por casais no país. Infraestrutura excelente, clima convidativo, construções charmosas e hospedagens aconchegantes, além de uma lista de passeios e lugares para conhecer, comer e aproveitar muito a dois.

O que não faltam são motivos para fazer de Gramado uma das cidades preferidas para desfrutar um roteiro romântico. A cidade das hortênsias inspira o amor. Cada detalhe da cidade e de seus lugares parecem estar sempre prontos para momentos a dois.

Por isso, dá uma olhada em algumas dicas valiosas que vão te ajudar a preparar uma viagem inesquecível com o seu mozão.

Hospedagens charmosas e românticas
Foto: Reprodução / Guia do Turismo Brasil

O hotel é um dos pontos altos da sua viagem a dois. Afinal, aquele clima romântico de lua de mel, que as melhores hospedagens conseguem proporcionar, faz toda a diferença. Inclusive, alguns desses lugares, além do conforto e requinte de suas suítes, oferecem aos hóspedes gastronomia e uma programação especial para casais.

Foto: Reprodução / Guia do Turismo Brasil

É o caso do Castelo Saint Andrews, um empreendimento com estilo romântico, que reúne exclusividade e sofisticação, com arquitetura inspirada nos castelos europeus. São 19 suítes luxuosas, perfeitas para quem deseja desfrutar de serviços personalizados, como adega e restaurante com menus exclusivos, boulangerie com forno de pizza, piscina aquecida, sauna e terapia relaxante no spa.

Roteiro romântico em Gramado

Após saber como garantir uma hospedagem especial para aproveitar o melhor de Gramado com quem você ama, está na hora de planejar os passeios da sua viagem romântica.

1. Caminhe pelo centro da cidade
Foto: Reprodução / Pinterest

Que tal começar seu roteiro com uma caminhada de mãos dadas pelo centro de Gramado? Além de conhecer os detalhes da cidade, é uma ótima oportunidade para aproveitar alguns dos principais pontos turísticos.

Na Avenida Borges de Medeiros você encontra grandes restaurantes, pontos turísticos e lojas de chocolates. Em seguida, o charme da Rua Coberta é um convite para tomar um café no final da tarde ou, quem sabe, um bom vinho. Durante o dia, ainda dá para aproveitar a Rua Torta, uma bela homenagem a São Francisco, ou ir até a Praça das Etnias para tirar fotos românticas, e à Fonte do Amor Eterno, inspirada na famosa Fonte de Trevi (Itália).

2. Jardim do Amor
Foto: Reprodução / Quanto Custa Viajar

O único problema desse lugar é que, provavelmente, você não vai querer mais sair dele. Essa verdadeira obra de arte a céu aberto é uma ótima opção para relaxar, tirar lindas fotos e namorar.

3. Tradicional passeio de Maria Fumaça e vinhos
Foto: Reprodução / Portal Gramado

Para deixar sua viagem romântica ainda mais especial, todo casal precisa fazer esse passeio e, de quebra, visitar algumas vinícolas da região. Que tal andar em um trem de praticamente cem anos, contemplando a paisagem incrível da natureza da região.

4. Piquenique no Lago Negro
Foto: Reprodução / GZH

A beleza do Lago Negro, seja qual for a época do ano, inspira muitas história de amor. Aliás, um piquenique romântico combina muito bem com esse passeio. Vocês também podem aproveitar para andar de pedalinho no lago, além do restaurante e chocolateria.

5. Sequência de fondue
Foto: Reprodução / Shutterstock

Um roteiro romântico combina (e muito) com uma noite bem intimista de fondue. Tipicamente suísso, esse prato já foi incorporado ao roteiro gastronômico de Gramado. Por isso mesmo, você encontra uma quantidade enorme de bons restaurantes oferecendo uma sequência (rodízio) de fondue em seu cardápio. Eles são servidos em 3 etapas: de queijo (entrada), de carne (principal) e de chocolate (sobremesa).

Hora de planejar sua viagem a dois
Foto: Reprodução / Guia do Turismo Brasil

Entendeu por que Gramado é um dos destinos românticos mais procurados do país? Agora você já pode reservar e programar sua hospedagem com antecedência. O Castelo Saint Andrews é o primeiro hotel Exclusive House do Brasil e membro do seleto grupo Relais & Châteaux, reconhecido mundialmente. A hospitalidade e o requinte que sua viagem romântica merece.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Gazeta do Povo. Foto de Portada Divulgação/ Guia do Turismo Brasil. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220513_100022988

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: