Descubra as paradisíacas praias da Riviera Maya

Conheça as principais praias da Riviera Maya, o complexo litorâneo do México de 120 km de visuais paradisíacos, ótimos hotéis e passeios fantásticos.

Com 120 km de litoral localizada no estado de Quintana Roo, no México, a Riviera Maya abriga algumas das praias mais lindas do mundo. Além das praias, a região conta com hotéis de luxo e passeios em sítios arqueológicos incríveis.

Escolher a época do ano exata para viajar pra lá não é complicado, já que a média anual de temperatura é de 26º – o alerta fica entre os meses de setembro e novembro, pois a probabilidade de chuvas e furacões é maior e pode prejudicar sua programação.

Para se locomover nos 120 km de praia que a Riviera Maya possui, vale traçar o trajeto com antecedência e se informar para descobrir quais as melhores opções para a sua rota, considerando que lá é possível alugar carro ou optar por transportes coletivos como ônibus, van, taxi e ferry boat, que também não deixam a desejar.

Há muitos motivos para visitar a Riviera Maya, mas as principais praias de lá serão mostradas, para que você se convença de uma vez por todas de que vale a pena ir a este paraíso mexicano.

Playa Del Carmen
Foto: Reprodução / Agoda

Destino imperdível para quem visita as praias mexicanas, Playa Del Carmen fica localizada a 68 km do Aeroporto Internacional de Cancún.

Pluralidade define este paraíso: praias com areia branquinha e mar azulado, cavernas submarinas para os que gostam do desafio do mergulho, luxuosos resorts e a 5ª avenida, com restaurantes, lojas e bares que prometem agito até altas horas da madrugada.

Outro passeio fácil de fazer, pois está apenas há 6 km do centro, é o Parque Arqueológico de Xcaret, local muito visitado pelos turistas.

Tulum
Foto: Reprodução / Senator Hotels & Resorts

O extenso litoral da Riviera Maya hospeda Tulum, praia considerada como uma das mais bonitas do mundo. Este paraíso, está localizado a 130 km do aeroporto de Cancún, e pode ser acessado por carro, ônibus ou van.

A única grande cidade Maya localizada no litoral, hoje é um dos principais destinos dos turistas que visitam a região, pois conta com ruínas – que ficam bem próximas do centro, e por isso o acesso é fácil – e com opções para quem quer simplesmente curtir um dia de praia.

Tulum tem incríveis cenotes, espécie de poças de água profundas, e os principais são Dos Ojos e Gran Cenote. Para chegar até eles você pode ir por conta ou com excursões, e lá é possível a prática do mergulho com snorkel ou simplesmente nadar e aproveitar o lugar.

Tulum é tão linda, tão linda, que vale uma viagem somente para explorar a região.

Kantenah
Foto: Reprodução / Arton13092

Paisagem paradisíaca, luxo e tranquilidade são alguns dos atributos desta praia particular, “quintal” do Hotel Grand Palladium Kantenah, um dos melhores da região.

Vale o passeio tanto pela praia incrível, quanto pelo sossego do complexo do hotel que oferece piscinas, quartos luxuosos, opções de esportes e um spa completo.

Foto: Reprodução / Palladium Hotel Group

Essa é uma opção para quem curte ficar hospedado em um lugar e curtir tudo que ele oferece. Esse hotel tem um estrutura bem completa de restaurantes – 8 à la carte, 5 buffet e 25 bares -, quadras de tênis, basquete e vôlei, campo de mini golfe e stand up paddle.

Foto: Reprodução / Grand Palladium Kantenah Resort

Depois de um dia cheio de atividades ou de descanso na praia, é possível aproveitar a noite muito bem no Hotel Grand Palladium Kantenah: o resort conta com apresentações musicais e de teatro, além de uma balada (Sunset Boulevard) para quem quiser dançar e se divertir!

Cozumel
Foto: Reprodução / Turismo a Fondo

Ilha situada na Península de Yucatan na Riviera Maya, Cozumel é o destino preferido de quem curte esportes aquáticos: natação e mergulho são ótimas atrações graças a grande fauna marítima e águas límpidas e tranquilas.

O local é conhecido pelos cenotes, tornando-se perfeito para mergulho ou nado. Lá fica localizada a segunda maior barreira de corais do mundo, o que possibilita a prática desses esportes com muita tranquilidade, já que o agito do mar não vai atrapalhar ou impossibilitar essas atividades.

Você pode fazer outras atividades no local, como nadar com golfinhos, passear em canoas ou optar por esportes que envolvem menos água, como o rapel e a tirolesa.

Se a ideia for só conhecer o local, dá para alugar um carro e dar a volta na ilha em um dia, mas se tiver mais tempo, vale ficar por mais tempo e conhecer os bares e parques que o local oferece.

Xpu-ha
Foto: Reprodução / Tripadvisor

Não tão conhecida, Xpu-ha é um paraíso na Riviera e considerada por muitos como a praia mais lindinha da região. O lugar não é totalmente virgem. Há alguns resorts espalhados, mas bem pouco. Para quem gosta de descanso e não quer tanto agito, super indico. A água é tão azul, tão azul que a gente não acredita no que está vendo! Os coqueiros decoram as faixas de areias branquinhas, branquinhas!

Xcacel-Xcacelito
Foto: Reprodução / Matias Callone

Este paraíso é um achado para quem deseja sair da muvuca! Para chegar lá primeiro é necessário passar por uma estradinha de terra de mais ou menos de 1 km. A praia é praticamente selvagem e desenvolve um projeto de preservação das tartarugas marinhas muito lindo!

Xcacel-Xcacelito é tão especial que tem até um cenote ao lado da praia em um manguezal para colorir ainda mais a paisagem. Leve água, o que você for comer!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Camila Castanheira/Acordei Quero Viajar. Foto de Portada Divulgação/ Palladium Hotel Group. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: