Uma conexão com a natureza em Nova Petrópolis

Você gosta de apreciar a natureza? No Monte Malakoff você tem diversas formas de se conectar com ela!

Monte Malakoff1
Foto: Reprodução / Mauro Stoffel

Localizado na Linha Brasil, 5 km após o Escultura Parque Pedras do Silêncio, você tem a oportunidade de apreciar a flora nativa de dentro do seu carro, de bicicleta ou se aventurando em uma trilha.

Monte Malakoff12
Foto: Reprodução / Secretaria de Turismo Nova Petrópolis

E essa é só mais uma das maravilhas que você encontra em Nova Petrópolis, uma cidade que te leva a recompor as energias e se sentir em paz, além de conhecer muitas histórias.

História do Monte Malakoff

Para entender suas origens precisamos voltar para o século XIX no período da colonização de Nova Petrópolis. Em sua maioria, de origem alemã, vários imigrantes haviam participado da Guerra da Criméia, cujo ápice da batalha foi a formação da fortaleza Malakoff, na região de Sebastopol em 1855.

Esses colonos chegando à Linha Brasil Fundos se depararam com uma enorme “muralha” de basalto e associaram com a fortaleza, hoje situada na Ucrânia, e lhe deram o nome de Malakoff.

Hoje em dia o local conta com prédios históricos que remetem ao passado, da época da colonização germânica na cidade.

Viver as experiências do Monte Malakoff
Monte Malakoff
Foto: Reprodução / Tripadvisor

São várias as opções de visitação ao Monte Malakoff,  para que você possa se planejar para conhecer esse lugar incrível.

De carro: Uma estrada imponente e que pode ser facilmente vista de longe é feita de chão batido que circunda o monte. Toda cercada de mata nativa é uma boa opção para quem gosta de visitar locais ao ar livre, mas prefere não fazer esforço físico;

Pela trilha: Para quem curte natureza e adrenalina, a trilha a pé requer bastante esforço, pois ela é íngreme e será necessário utilizar cordas e cipós em alguns pontos do trajeto, que na maioria já estão disponíveis estrategicamente no local. Devido ao seu grau de dificuldade não se recomenda a crianças e idosos. Um detalhe importante é que a trilha não dá acesso direto ao Malakoff, mas ao “Escultura Parque Pedras do Silêncio”, uma formação rochosa vizinha. Não há placas indicando a trilha, mesmo que ela seja muito frequentada.

De bicicleta: A outra opção é o roteiro de bicicleta proporcionado pela CasaVentura, hostel e turismo de aventura localizado na RS 235. Eles dispõem de três roteiros com diferentes distâncias. É uma forma de estar mais em contato com a natureza do que de carro, e mais seguro do que ir a pé pela trilha. Emocionante, divertido e cheio de informações.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Viva Nova Petrópolis. Foto de Portada Divulgação/ Diego Fraga. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220518_091637516

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: