Caburé, perto dos Lençóis Maranhenses

Cercada pelo rio e pelo mar, Caburé, a 40 km de Barreirinhas  é uma parada obrigatória para quem visita os Lençóis Maranhenses.

Foto: Reprodução / Pinterest

Para chegar lá, vindo de Barreirinhas — se estiver em Santo Amaro, veja com algum operador local –, há duas opções: você pode contratar o serviço de agências que oferecem o passeio ; ou, por ir conta própria, combinando sua ida e volta com barqueiros sempre disponíveis às margens da Avenida Beira Rio.

Depois de navegar, o cenário na chegada é alucinante: uma larga faixa de areia branca, mar calmo e vazio de onde se avistam apenas alguns pescadores e piscininhas naturais na areia que o convidam a ficar ali o dia inteiro.

Foto: Reprodução / Depositphotos

Em frente ao mar, há chalezinhos rústicos, coloridos e com telhado de palha de buriti onde se pode passar a noite. Para dormir lá, a melhor maneira é contratar o serviço privado em Barreirinhas e combinar horário de ida e de volta.

Foto: Reprodução / Andar Andar

Além das casinhas coloridas, há bares e restaurantes simples — como deve ser num lugar onde a natureza é protagonista –, mas com pratos e sucos deliciosos.

Enquanto espera seu almoço, você pode alugar um quadriciclo, oferecido ali mesmo, e dar uma volta nas redondezas — cuidado ao utilizar o veículo, já que a sensação de segurança em quatro rodas nos estimula a acelerar, causando acidentes.

Caso opte pelo tour de alguma agência, no caminho a Caburé você conhecerá dois vilarejos: Vassouras e Mandacaru.

Vassouras
Foto: Reprodução / Flickr

Após 40 minutos de viagem saindo de Barreirinhas, chega-se a Vassouras. Uma tenda de palha onde se vende bebidas e artesanato bonito e barato — e onde maruins não dão trégua — serve de base para os viajantes. As estrelas do local logo aparecem: macaquinhos acostumados receber comida dos turistas se aproximam e se deixam fotografar.

Mandacaru
Foto: Reprodução / TripAdvisor

A segunda parada antes de chegar a Caburé é Mandacaru. Lá, um farol de 35m erguido em 1940 convida a uma vista panorâmica da região. Basta subir 160 degraus e você se maravilhará com as imagens. Vale a pena.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Diogo/Andar Andar. Foto de Portada Divulgação/ TripAdvisor. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220523_093707737

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: