Playa del Carmen, paraíso caribenho

Essa região pode até não ser uma das mais famosas do Caribe, mas com certeza, é um dos lugares mais lindos de todo México. A cidade de Playa del Carmen é muito charmosa e oferece ótima estrutura para os turistas, com bares, restaurantes, lojas e casas noturnas.

Falando nelas, a região conta com algumas das baladas mais famosas do país, como o Coco Bongo e a Mandala, sempre agitadas e com muita música.

Mas a bela cidade é ainda mais famosa pelas suas belezas naturais. Por lá, as praias não deixam nada a desejar em comparação com uma viagem para Cancún, por exemplo.

Ao visitar a região, a praia Akumal é um verdadeiro espetáculo que reserva as paisagens mais lindas do Caribe, com areia claríssima, coqueiros e mar de águas cristalinas. O mais legal é que, no local, dá até para nadar com tartarugas!

A ilha de Cozumel também não fica atrás de Akumal. Você encontrará uma excelente infraestrutura, com bares, restaurantes e lojas de artesanato.  Claro que o ponto alto da região é o Parque Nacional Arrecifes de Cozumel, onde é possível fazer mergulho para conhecer o recife e esculturas submersas.

Onde fica Playa del Carmen
Foto: Reprodução / Tips para tus Viajes

A linda Playa del Carmen está localizada no sudeste do México, bem ao sul de Cancún, na região turística de Riviera Maya. A cidade é cercada pelo mar das Caraíbas e tem paisagens de tirar o fôlego.

Distância entre Cancun e Playa del Carmen

Uma boa notícia é que a cidade de Playa del Carmen está bem pertinho de Cancún, em uma distância de menos de 70 quilômetros, pouco mais de uma hora de viagem.

Então, ao viajar para Playa del Carmen, no México, é possível dar uma esticadinha para buscar o que fazer em Cancún.

Melhor época para conhecer Playa del Carmen

É perfeitamente possível conhecer este paraíso em qualquer época do ano, mas é claro que há sempre os períodos mais agitados e aqueles com menos turistas.

Se quiser badalação e agito, uma dica é viajar entre os meses de junho e agosto.

Mas se quiser viajar para a cidade mexicana em um período em que os preços estejam mais baixos e com pouca incidência de chuva, os meses de maio e julho são as melhores opções.

Dezembro e janeiro também são ótimos meses, pois há poucas chances de chover por lá, além de ser uma época muito animada por ser período de férias.

Para aproveitar a sua viagem, é bom que você tenha em mãos um mapa com as principais atrações da cidade. Confira os locais mais interessantes de Playa del Carmen.

1. Quinta Avenida
Quinta Avenida
Foto: Reprodução / Travel Report

Conhecer as praias da cidade é uma regra, mas passear pela Quinta Avenida também. Na região, você encontrará muitas lojas, restaurantes, casas de câmbio, bares e muito mais. O mais legal é que a avenida está sempre movimentada, seja durante o dia ou à noite. Inclusive, a vida noturna por lá é muito agitada.

2. Parque Fundadores
Playa del Carmen ofreciendo una playa, escenas tropicales y arte al aire libre
Foto: Reprodução / Expedia

Na hora de definir o que fazer em Playa del Carmen, não deixe de conhecer o Parque dos Fundadores, uma das várias atrações interessantes da cidade. Ele fica em uma das extremidades da Avenida Juarez e também bem pertinho do l Píer de Cozumel, à beira-mar.

Você observará uma enorme escultura de duas sereias de mãos dadas, além de playground para crianças. Se der sorte, você verá apresentações de dança da cultura maia.

3. Paseo del Carmen
Paseo del Carmen
Foto: Reprodução / Wixtatic

Se gosta de fazer umas comprinhas, o Paseo del Carmen Shopping Mall deve estar no seu roteiro. O shopping conta com lojas famosas, como Guess, Mormaii e Sunglass Island, além de bares e restaurantes. Depois de curtir as praias, nada melhor do que fazer um passeio pelo local para desfrutar das opções de alimentação e da atmosfera agradável deste shopping ao ar livre.

4. Akumal
Akumal beach
Foto: Reprodução / playadelcarmen.com

Uma das praias mais lindas de Playa del Carmen, México. A praia de Akumal fica a pouco mais de 40 quilômetros da cidade. Ao chegar ao local, prepare-se para se deparar com um cenário paradisíaco.

Por lá, o mar azul bem claro, areias branquinhas e águas cristalinas tornam a paisagem espetacular. Para completar o cenário, os coqueiros oferecem uma sombra deliciosa para quem quer relaxar e curtir a região. Em Akumal, também é possível nadar com tartarugas marinhas!

5. Cozumel
Cozumel
Foto: Reprodução / Expedia

Assim como Akumal, Cozumel é um verdadeiro espetáculo. Se você quer fugir da badalação, essa é uma ótima escolha. A ilha tem ótima infraestrutura para o turismo, com bares, restaurantes e lojas. Além disso, a região é muito procurada por quem quer praticar mergulho.

Em Cozumel, é possível mergulhar para conhecer o recife mesoamericano e também as esculturas do Museo Subacuático de Arte, que estão submersas no Parque Nacional Arrecifes de Cozumel.

Aliás, visite também o Chankanaab, um parque que fica em volta de uma lagoa cheia de cavernas submarinas, com golfinhos, tartarugas marinhas e peixes-boi. Na região, há ainda muitas lojas de artesanato, bares e restaurantes. Você vai ficar encantado com o local!

6. Parques Xcaret e Xplor
Xcaret
Foto: Reprodução / Expedia

Os parques na região de Cancún e Playa del Carmen são alguns dos locais mais visados pelos turistas que querem complementar o roteiro além das praias e das ruínas históricas.

O primeiro e maior é o Xcaret, que possui tantos atrativos que será necessário selecionar aqueles que mais deseja ver para aproveitar o passeio em apenas um dia. Dê prioridade às atrações culturais — especialmente o show Xcaret México Espetacular.

Há cerca de 40 outras atividades a serem exploradas no parque, que incluem uma aldeia maia, zona arqueológica, passeio de gôndola e flutuação em um rio subterrâneo.

Por lá, você também poderá nadar com golfinhos em Playa del Carmen por um valor à parte.

Diferentemente do Xcaret, o Xplor é o parque mais recente, e todas as suas atrações podem ser exploradas em um mesmo dia. Nele, o foco são os esportes de aventura, como circuito de tirolesas, balsa em um rio subterrâneo e outras atividades radicais.

Uma boa parte do Xplor é subterrânea, onde os visitantes encontrarão cavernas e estalactites. Já a parte externa está localizada em uma floresta.

7. Cenotes em Playa del Carmen
Foto: Reprodução / Voyage Mexique

Os cenotes são poços de água, que podem ser abertos, fechados ou semifechados — ou ainda, podem possuir trechos que incluem as três características. Esses espaços são conhecidos como locais sagrados, e eram usados para práticas de rituais religiosos.

Em uma viagem para Playa del Carmen, é possível explorar muitos cenotes incríveis, como o Chaak Tun Natural Park. O tour pelas cavernas leva os visitantes a explorarem o processo de formação do cenote e a espiritualidade da cultura maia.

O passeio é muito seguro e pode ser feito até mesmo por pessoas que não sabem nadar, mas não é recomendado para aqueles que possuem dificuldades na locomoção ou que se sentem desconfortáveis em locais fechados e escuros.

Entre Playa del Carmen e Tulum, há o Cenote Azul, um dos mais simples e econômicos para se visitar. O cenote é aberto, e a incidência dos raios do sol na superfície dão uma bela tonalidade azulada à água.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Seguros Promo. Foto de Portada Divulgação/ Rede Pará. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220526_200536323

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: